Bancos digitais: Quais os melhores atualmente?

Bancos digitais: Quais os melhores atualmente?

Ultimamente, o banco digital tem entrado na moda de diversos usuários por conta dos serviços acessíveis e melhores que um banco tradicional, e isso tem trazido cada vez mais clientes para este meio.

A burocracia é uma das vantagens que os bancos digitais sobre os tradicionais, pois conseguem complementar com eficiência, tecnologia e agilidade.

É importante mencionar que os bancos digitais são regularizados pelo Banco Central e protegidas pelo Fundo Garantidor de Crédito, ou seja, os depósitos feitos em contas digitais têm a mesma proteção de um banco tradicional.

Os clientes buscam fugir de altas tarifas e excessos de burocracia, e acabam migrando para os virtuais, e também são instituições com atendimento online e não presencial. Além disso, todas as necessidades dos clientes podem ser resolvidas pelo computador, chat e através de aplicativos

Tirando o atendimento, os bancos virtuais dependendo do serviço de cada um, pode oferecer vários tipos de pagamento, ou seja, sendo disponível o pagamento de imposto via débito automático, também oferecem funcionalidades de aplicativo, que possuem interface, que são atrativa para os clientes, e outros serviços, como a devolução do dinheiro em compra de produtos em lojas parceiro, que é chamado de cashback.

Temos diversos bancos digitais no país e falaremos sobre 3 e seus serviços.

1. Nubank

1nubank
LEGENDA - REPLACE ME! / © google

 

Com a alta dos bancos digitais, é impossível não mencionar ou falar do Nubank. No Brasil, a plataforma tem aproximadamente 20 milhões de clientes, e oferece cartão de crédito sem a cobrança de tarifas ou anuidade, e também possui a transferência de cash (TED) para outros bancos, que é gratuita, e o dinheiro rende ao CDI, sendo superior a poupança. Opções de empréstimo também são oferecidas pelo banco.

A desvantagem é não oferecer saques gratuitos nos caixas eletrônicos do banco 24 horas, como alguns bancos virtuais fazem. O preço para o saque é fixado em R$ 6,50.

2. Banco Inter

2 bancointer
CAPTION – REPLACE ME! / © google

 

Com sede em Belo Horizonte, este banco digital oferece cartões de crédito e débito, e não possui tarifas de mensalidade ou anuidade para a versão Gold. O cartão também vem com a modalidade para compras internacionais na função de crédito, e a taxa de câmbio fixada em PTAX+1%, e vem com o programa Mastercard Surpreenda, que acumula pontos que podem ser trocados por produtos.

A conta digital do Banco Inter realiza transferências via TED para outros bancos de forma gratuita e ilimitada, os saques no Banco 24 Horas e Saque e Pague também são gratuitos, além de não possuir nenhuma tarifa e nem taxas de manutenção, e a conta não rende de maneira automática, porém há opções de investimento no aplicativo.

3. Neon

3.bankn
CAPTION – REPLACE ME! / © google

 

Cartões de débito, crédito e serviços de conta digital são oferecidos pelo Banco Neon, sendo livre de taxas de manutenção ou tarifas. Saques podem ser realizados nos caixas do Banco 24 horas, sendo o primeiro saque no mês é gratuito, a partir do segundo cobra-se R$ 6,90 por transação. Caso o cartão é usado com frequência, o cliente pode receber mais três saques extras.

O cartão Neon possui a bandeira Visa, e já vem habilitado com a função de compras no exterior e sem cobranças de mensalidade ou anuidade, e transferências para outros bancos são gratuitas e não são cobradas taxas para gerar boletos de depósito.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

3 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.