Signal: como usar o aplicativo no PC

Signal: como usar o aplicativo no PC

Sabia que você pode usar o Signal Messenger direto pelo computador? A principal vantagem é um teclado completo, e há também alguns outros recursos legais no PC. Neste guia, o NextPit mostra como é fácil usar o rival do WhatsApp no seu computador ou notebook.

O mensageiro Signal se beneficiou este ano das contínuas críticas ao WhatsApp e se destacou também graças a novos recursos como uma interessante alternativa ao 'Zap'. Por exemplo, você pode usar o Signal não apenas em seu celular, mas também em seu computador, e usar o recurso não exige um doutorado, como você está prestes a descobrir em nosso guia.

Como usar o Signal no desktop ou notebook

Se você quiser usar o Signal no seu computador, é necessário ter o aplicativo instalado e rodando no celular, antes mesmos de baixar o aplicativo para Windows, macOS ou Linux. Feito isso, configurar o aplicativo no PC é fácil e basta seguir as instruções abaixo:

2021 07 05 Signal 01
Configuração do Signal Desktop lembra o WhatsApp Web / © NextPit
  1. Baixe o Signal desktop. O aplicativo tem versões para Windows, macOS e Linux;
  2. Instale e inicie o aplicativo em seu computador. Um código QR aparecerá na tela, que você precisará escanear com seu celular (semelhante ao WhatsApp Web).
  3. Abra o Signal no smartphone e toque nos três pontos no canto superior direito e depois em Configurações;
  4. Selecione Dispositivos vinculados na tela de configurações;
  5. Toque no ícone de mais +, no canto inferior direito;
  6. Agora escaneie o código QR e confirme o emparelhamento;
  7. No aplicativo do computador, digite um nome para o PC que você emparelhou com o celular e toque em "Vinculação completa com telefone" na parte inferior.
Signal Desktop 02
Emparelhe seu smartphone com seu computador usando o código QR / © NextPit

Após alguns segundos, os dados são sincronizados e você pode usar a versão desktop. Se você quiser desemparelhar os dispositivos, a opção está disponível no menu Dispositivos vinculados nas configurações do app do Signal no celular. Na tela, toque uma vez no dispositivo exibido e confirme a remoção do computador.

Você migrou para o Signal, ou se manteve fiel ao WhatsApp? Acredita que o queridinho dos mensageiros tem chance de ser desbancado? Deixe sua opinião nos comentários:

ÚLTIMOS ARTIGOS

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.