Snapdragon 768G: desempenho 15% melhor em gráficos e 5G

Snapdragon 768G: desempenho 15% melhor em gráficos e 5G

Os primeiros smartphones com o novo chipset Snapdragon 765 mal chegaram ao mercado, e a Qualcomm já está apresentando o próximo, ela diz que o novo chipset Snapdragon 768G oferece suporte 5G nativo, além de um desempenho 15% melhor em gráficos.

A oferta realmente soou melhor desde o início do que a do chipset principal para 2020. Deve ser o Snapdragon 865. Mas muitos fabricantes de smartphones encolheram com o repentino aumento de preço: não queriam compartilhar cerca de US$ 100 por SoC e smartphone com a Qualcomm; especialmente porque o preço, de acordo com especialistas, é cerca do dobro do preço do 855.

Para piorar as coisas, até o Snapdragon 865 é capaz de 5G, mas seu modem 5G não tem o mesmo elemento que o resto do sistema de um chip - uma das razões pelas quais os primeiros smartphones 5G eram tão grandes (o Galaxy S10 Ultra é um bom exemplo disso).

O Snapdragon 765G foi lançado em dezembro. Embora tivesse um desempenho de jogo um pouco menor, oferecia todas as vantagens importantes do SoC principal, além de um modem integrado. Essa nova estrela é imediatamente usada no Redmi K30 5G da Qualcomm-near Xiaomi.

xiaomi redmi k30 5g
A Redmi K30 5G / © Xiaomi

A atualização na forma do 768G é surpreendentemente rápida. A Qualcomm alega ter aumentado o desempenho gráfico em 15%, em particular. As CPUs agora têm clock de 2,8 em vez de apenas 2,4 GHz. Isso prepara o chipset para dispositivos da classe média alta e diminui a diferença para o SoC principal. É provável que o Google Pixel 4a seja equipado com ele.

Com o modem 5G, a Qualcomm o deixa com o comprovado Snapdragon X52, que suporta bandas mmWave e sub-6GHz-5G. O relatório Verge conclui que o Qualcomm 768G faz sua estréia surpresa novamente em um dispositivo Xiaomi. Em breve, o Redmi K30 5G Racing Edition  servirá a editores curiosos como nós como plataforma de teste e referência.

Para o modem 5G, a Qualcomm está deixando o Snapdragon X52, que suporta as bandas mmWave e sub-6GHz 5G. O relatório do site The Verge conclui que a Qualcomm 768G está fazendo sua estréia novamente em um dispositivo Xiaomi, o que não surpreende. Em breve, o Redmi K30 5G Racing Edition estará disponível para editores curiosos como nós.

Via The Verge Fonte: The Verge

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Quem tinha 5G era O S10 5G, não tem S10 Ultra


  • O 865 foi uma baita pisada da Qualcomm. Jogou os preços nas alturas. Queria pegar o OnePlus 8 esse ano para substituir o 6 que ainda uso, mas com o dólar alto e o 865 pra encarecer o produto, o preço do aparelho já chega aos 4 mil reais. A salvação da lavoura vai ser o 765 ou 768 que deve vir no OnePlus Z.