TikTok amplia restrições para usuários menores de 18 anos

TikTok amplia restrições para usuários menores de 18 anos

Na última quarta-feira (13), o TikTok decidiu implementar algumas mudanças que têm como finalidade, segundo a plataforma, "garantir a privacidade e a segurança de adolescentes".

A partir de agora, usuários da rede que têm entre 13 e 15 anos terão suas contas privadas por padrão. Além disso, suas contas não serão mais visíveis nas sugestões de seguidores - o que deve diminuir seu grau de exposição na rede social.

Comentários restritos

As mudanças não param por aí: além de terem suas contas privadas, usuários de 13 a 15 anos poderão decidir quem pode comentar em seus posts - a opção "público", no entanto, não está disponível para quem tem menos de 16 anos, somente "amigos" ou "ninguém".

Os duetos, modalidade de vídeos bem popular na rede, também poderão ser feitos somente por usuários maiores de 16 anos que, embora tenham acesso a mais ferramentas, terão seus posts públicos mudados para "amigos" (assim como quem tem 17 anos). 

Quanto aos downloads, somente os vídeos de quem tem 16 anos ou mais poderão ser baixados por outros usuários. 

O que diz o TikTok 

Segundo a rede social, as mudanças visam aumentar a segurança e privacidade de crianças e adolescentes:

"Queremos que nossos usuários mais jovens possam fazer escolhas certas, a partir de informações bem dadas, sobre o que e com quem desejam compartilhar, o que inclui se desejam abrir suas contas para visualizações públicas."

Vale lembrar que o TikTok já tinha configurações diferentes para contas de menores de 16 anos, que agora foram ampliadas para todo o conteúdo postado na rede.
 

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.