Aplicativos da semana | 5 apps para Android e iOS que você precisa conhecer

Browser Android
© nextpit

Ler em outras línguas:

Todas as semanas a nossa equipe separa as indicações mais bacanas de aplicativos e jogos compartilhadas pela comunidade NextPit. No nosso TOP 5, você encontrará aplicativos e jogos para celular que acreditamos valem a pena o download na Google Play Store ou na Apple App Store.

De jogos para celular a aplicativos de produtividade, aqui estão os cinco aplicativos gratuitos e pagos para Android e iOS que nos marcaram a semana no NextPit.

Slapse

Selfie + Lapso de tempo = "Slapse". Você realmente precisa mais do que a genialidade deste trocadilho para baixar este aplicativo?

Slapse, como o nome sugere, pode te ajudar a fazer aqueles auto-retratos famosos de lapso de tempo que são capturados ao longo de vários meses ou mesmo anos, mostrando como o tempo exige de nós (ou não).

Com o Slapse, a ideia é não esquecer de gravar tais momentos, pois o app envia lembretes para que você possa compilar o maior número de registros possíveis. O time lapse é criado diretamente no aplicativo, você não vai precisar fazer nada extra.

O aplicativo é gratuito, mas contém anúncios, a menos que você opte pela versão Pro. Também é necessário ter uma conta Google e o aplicativo requer acesso às suas fotos.

Systemize

O Systemize é um aplicativo de produtividade que se concentra na criação de um "sistema" para atingir um determinado objetivo. Especificamente, trata-se de estabelecer uma tarefa a ser cumprida com um prazo determinado, como qualquer outro app de planejamento.

Assim, você ainda pode criar uma série de objetivos secundários a serem cumpridos em um determinado momento e período, a fim de atingir o objetivo que estabeleceu. Enquanto o conceito de "sistematizar" as tarefas soa como a linguagem bastante técnica, eu gostei do fato de que o serviço divide visualmente uma tarefa em etapas.

Essas etapas podem ser visualizadas e atualizadas com base na taxa de conclusão. Também é possível fazer uma pausa ou reiniciar o contador de sub-objetivos quando algo inesperado acontecer na sua rotina e embaralhar as metas de conclusão das tarefas.

A aplicação é gratuita e sem anúncios. Entretanto, é necessário criar uma conta (e-mail ou conta Google). A versão gratuita do aplicativo só permite criar um objetivo (com várias sub-tarefas/sistemas).

5 apps week 12 2021 systemize
O Systemize é mais adequado para metas de longo ou muito longo prazo / © NextPit

DockScreen

DockScreen é um aplicativo de nicho, cujo objetivo é oferecer um painel tudo-em-um no seu smartphone. Pessoalmente, não vejo muita utilidade aqui dado que o Android possui um painel de notificação e o menu suspenso.

Mas os desenvolvedores do DockScreen nos asseguram que este aplicativo é perfeito para manter a tela do celular ligada e controlar o smartphone enquantovocê trabalha ou dirige.

O aplicativo possui um widget com a previsão do tempo, a hora, seis aplicativos de sua escolha e a ideia é permitir que você faça malabarismos com suas mensagens, chamadas, feed do Twitter ou busca na web, tudo a partir de uma tela.

O aplicativo é gratuito, mas contém alguns anúncios e compras internas para desbloquear opções adicionais de personalização. No entanto, nenhuma conta é necessária.

5 apps week 21 2021 dockscreen
O DockScreen é um app bem segmentado, mas fez a lista dessa semana / © NextPit

Glance Weather

Ah, as aplicações de previsão do tempo. Aprendi da maneira difícil que muitas pessoas da comunidade NextPit são realmente fãs das aplicações de clima, e que há todo um grupo pronto para defender esta estranha paixão que eu nunca mais vou denegrir (aprendi minha lição).

Portanto, para vocês, meteorófilos, o Glance Weather é um widget visualmente atraente e funcionalmente completo que deve agradar muita gente. O widget exibe temperatura, precipitação, vento e cobertura de nuvens, tudo de forma compacta, porém intuitiva.

O aplicativo é gratuito, sem anúncios ou compras internas. Você pode ajustar o tamanho do widget, mas descobri que todos os tamanhos, exceto o básico, deixaram a informação ilegível.

5 apps week 21 2021 glance weather
Eu sei que há fãs de widgets meteorológicos entre vocês / © NextPit

Ronin: The Last Samurai

Você se lembra do filme Ronin com Robert De Niro e Jean Reno? Este jogo não tem nada a ver com o filme, mas é sempre bom ter uma referência de filme quando alguém perguntar, certo? Não? Certo.

Mais sério, já que estamos falando de referências, Ronin: The Last Samurai lembra-me Sekiro: Shadows Die Twice em relação à mecânica de jogo. Uma semelhança muito abstrata, confesso. Mas toda a jogabilidade é baseada em apenas dois botões: defesa e ataque.

Você joga como um Samurai 2D com características típicas do movimento da pintura japonesa "sumi-e". Você se encontra em uma arena enfrentando vários inimigos que deve eliminar com golpes de katana. O sistema de combate se baseia no princípio da postura.

Defesa ou ataque: você deve alternar entre estas duas posturas para vencer seus inimigos. Usando a postura de defesa, você pode bloquear os ataques dos seus inimigos e até mesmo fazer pausas se você bloquear no momento certo. Cada golpe que você bloqueia eleva seu indicador de vida que, quando atinge o máximo, faz com que você perca sua guarda, tornando-o vulnerável.

Este sistema também se aplica aos inimigos. Você tem que atacá-los e fazer pausas para levantar seu indicador de vida para quebrar sua guarda e infligir danos críticos. O jogo é muito bonito visualmente, a jogabilidade é básica, mas bem feita e a curva de progressão parece interessante.

O jogo é gratuito, mas a loja de armas está cheia de pacotes e outras opções para comprar armas, equipamentos ou itens para desbloquear habilidades. Portanto, pode ser que o jogo tenha sido projetado como um pay-to-win que pode "forçar" você a pagar uma vez alcançado um certo nível, bloqueando seu progresso com inimigos que são muito fortes. Mas espero estar errado!

O que você achou desta seleção? Você conhece algum destes apps? O que você indica para a nossa comunidade Compartilhe as suas sugestões nos comentários abaixo!

Artigo seguinte
1 comentário
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • 73
    Jairo rios 27/03/2021 Link para o comentário

    Boa seleção, irei testar o systemize, gostei da proposta