Aplicativos da semana | 5 apps para Android e iOS que você precisa conhecer

NextPit Android apps
© nextpit

Ler em outras línguas:

Todas as semanas a nossa equipe separa as indicações mais bacanas de aplicativos e jogos compartilhadas pela comunidade NextPit. No nosso TOP 5, você encontrará aplicativos e jogos para celular que acreditamos valem a pena o download na Google Play Store ou na Apple App Store.

De jogos para celular a aplicativos de produtividade, aqui estão os cinco aplicativos gratuitos e pagos para Android e iOS que nos marcaram a semana no NextPit.

Antistalker para deixar de ser espionado por apps de terceiros

O Antistalker é um aplicativo que usa o LED de notificações no iOS e Android 11 para informar quando o microfone e/ou a câmera do smartphone estiverem em uso.

O aplicativo é gratuito, sem anúncios ou compras internas, e é bastante preciso, mostrando inclusive o momento em que a ativação dos recursos ocorreram e a duração da mesma.

Esta sugestão veio da  comunidade NextPit. Contudo, preciso pontuar que a empresa desenvolvedora do serviço, a Malloc, possui uma atividade online muito recente, especialmente, no que toca as redes sociais YouTube, Twitter e Facebook.

O aplicativo pede permissão para executar tarefas em segundo plano, mas não pede outras autorizações intrusivas como acesso aos contatos ou à sua localização. Não é necessária a criação de conta.

5 apps week 13 antistalker
O Antistalker pode impedir que apps de terceiros usem recursos como a câmera do seu celular / © NextPit

Actuflow, mais atenção ao desbloquear o smartphone

O Actuflow é um aplicativo de bem-estar e auto-avaliação que se concentra na superficialidade ou mesmo na inutilidade de algumas de nossas interações com o smartphone.

Todos nós desbloqueamos nossos smartphones inúmeras vezes ao dia sem realmente saber por quê, ou pelo menos sem ter um objetivo específico.

O Actuflow age como agente de controle toda vez que você desbloqueia o aparelho, querendo saber qual é a sua intenção ao fazer essa ação. Você pode responder ou ignorar a pergunta. O aplicativo alimenta um histórico no qual é possível ver com a ajuda de infográficos o número de destravamentos "intencionais", que tinham um propósito particular, e aqueles sem uma razão válida.

O que eu curti aqui é que consigo ter uma noção de tempo de tela mais precisa. Contudo, não acho realmente que desbloquear o aparelho sem intenção seja um uso "ilegítimo" do smartphone e não deve necessariamente ser visto como negativo.

5 apps week 13 actuflow
O Actuflow quer evitar que você seja consumido/consumida pelo smartphone sem uma boa razão / © NextPit

Fanya, um organizador de tarefas bastante polido

O Fanya é um organizador de tarefas como outros na Play Store, mas com o diferencia de ter uma interface muito bem feita, intuitiva e muito fácil de entender.

Você pode criar diferentes eventos categorizáveis e programáveis que são exibidos no formato de linha de tempo. A aplicação é gratuita e sem anúncios, mas a criação de uma conta é obrigatória. Você pode importar seu Calendário do Google e sincronizá-lo, mas para backups do Google Drive e exportação para vários dispositivos você terá que pagar a versão Pro.

  • Baixar o Fanya Todo Lists & Tasks Organizer via Google Play Store ou Apple App Store.
5 apps week 13 fanya
O Fanya é um organizador de tarefas com uma interface muito agradável / © NextPit

Easter Egg Collection in Android

Ok, eu admito, estou trapaceando um pouco com este aplicativo. Mas confesso que não sabia da existência deste app mencionado pela Camila Rinaldi mais cedo, em um artigo sobre os Easter Eggs do Android. Como o nome indica, o Easter Egg Collection in Android permite "reviver" as principais surpresas escondidas nas versões do Android, do Gingerbread ao Android 11.

E como a Páscoa é a ocasião para falarmos sobre os famosos Easter Eggs do Android, resolvi indicar este app hoje... e também porque me faltava um aplicativo para completar esta seleção.

  • Baixar o Easter Egg Collection in Android via Google Play Store ou Apple App Store.
5 apps week 13 easter egg collection
Você pode revisar e interagir com todos os Easter Eggs das versões anteriores do Android / © NextPit

Protect The Realm, um jogo de cartas offline gratuito

O Protect The Realm é um jogo de cartas no qual você deve defender seu monarca das hordas de inimigos colocando as cartas certas nos lugares certos. Se você já jogou Magic, Yugioh, ou mesmo Gwynt, The Witcher 3, o princípio é mais ou menos o mesmo.

Entre as batalhas, você terá oportunidades de atualizar seu baralho de cartas e todos os encontros são gerados de forma processual, o que faz com que cada vez seja uma experiência de jogo diferente. O jogo está em acesso antecipado, totalmente gratuito, offline, sem anúncios ou compras internas.

O que você achou desta seleção? Você conhece algum destes apps? O que você indica para a nossa comunidade Compartilhe as suas sugestões nos comentários abaixo!

Artigo seguinte
Sem comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.