Senhas de diversas plataformas são expostas em maior vazamento já registrado

Senhas de diversas plataformas são expostas em maior vazamento já registrado

A maior lista de e-mails e senhas já registrada foi divulgada em um fórum público na web. As informações são de plataformas como o LinkedIn, Netflix, Bitcoin e mais.

Para ter dimensão da quantidade de dados vazados, o site CyberNews comparou a lista com a "Compilação de Brechas", que reuniu cerca de 1,4 bilhão de dados em 2017 - e também continha credenciais de redes como o LinkedIn e da Netflix.

A nova lista contém mais do que o dobro de e-mails e senhas. O script count_total.sh, divulgado no fórum, contém cerca DE 3,27 bilhões de e-mails e senhas - e contém várias listas que já foram vazadas em anos anteriores, incluindo a de 2017. 

Ainda não é possível afirmar qual falha ocasionou no vazamento, mas ele vem sendo analisado por especialistas - e mais informações devem ser disponibilizadas em breve. Para ver se seus dados foram expostos neste ou em outro vazamento, você pode usar o "Personal Data Checker", desenvolvido por especialistas do CyberNews.

Impactos do vazamento de dados

Ainda segundo a fonte, os impactos causados a empresas e consumidores podem ser "sem precedentes", já que a maioria das pessoas usa a mesma senha e o mesmo e-mail para contas em plataformas diferentes. 

Os maiores riscos incluem e-mails com spam e técnicas de phishing para acessar dados sigilosos ainda mais perigosos - como senhas de banco. 

É recomendável que a alteração da senha nas plataformas afetadas e em redes sociais seja feita o mais rápido possível. Também vale ativar a verificação em duas etapas, que diminui os riscos de acesso por parte de hackers.

Fonte: CyberNews

ÚLTIMOS ARTIGOS

Artigos recomendados

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • O problema principal de maneira mais abrangente sobre esse tema é o enorme universo de pessoas que nos últimos anos usaram suas redes sociais como auto promoção expondo suas vidas e até intimidades, achando que nunca e nem ninguém pudesse invadir ou ter acesso aos seus dados pessoais. Agora irão ter um enorme prejuízo com a divulgação e comercialização desses dados. Internet nunca foi, nem nunca será um lugar seguro.