WhatsApp finalmente terá um app nativo para iPad?

WhatsApp finalmente terá um app nativo para iPad?

Como parte do sistema multi-dispositivo, o WhatsApp pode estar desenvolvendo um aplicativo nativo para iPad, o que seria uma grande novidade para quem usa o app de mensagens do Facebook em dispositivos Apple.


TL;DR

  • O site WABetainfo publicou screenshots mostrando um iPad sendo vinculado à conta principal do WhatsApp;
  • Em vez de usar o WhatsApp Web, o recurso multi-dispositivo oferecerá suporte a um aplicativo nativo.

O site WABetainfo — a fonte não oficial, mas geralmente confiável de notícias e vazamentos relacionados ao WhatsApp —, publicou algumas capturas de tela no seu Twitter oficial mostrando o que pode ser a segunda fase de desenvolvimento do recurso multi-dispositivo do WhatsApp. Confira:

A função permite usar a mesma conta do WhatsApp em vários dispositivos sem ter que estar sempre conectado em celular. O WhatsApp está atualmente testando este recurso multi-dispositivo de forma limitada na última versão beta.

Agora, de acordo com a análise do código do WhatsApp feita pelo pessoal do WABetainfo, sabemos que, em breve, será possível conectar o mensageiro a um iPad. Assim, a nova opção dependeria apenas de um aplicativo nativo e não do WhatsApp Web, como acontece hoje.

Em teoria, se estes rumores forem confirmados, quem possui um iPad poderá finalmente usar um aplicativo do WhatsApp dedicado para tablets da Apple. O WABetainfo também informou que os tablets Android se beneficiariam do recurso multi-dispositivo.

Este "multi-dispositivo 2.0" ainda está em desenvolvimento e, além das capturas de tela mencionadas acima, não há nenhuma indicação concreta de quando o aplicativo para iPad será lançado.

Fonte: WABetainfo

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.