Xiaomi suspende Android 11 do Mi A3 após problema no aparelho

Xiaomi suspende Android 11 do Mi A3 após problema no aparelho

O Mi A3, produto da Xiaomi em parceria com o Google, que oferece software mais próxima da versão original do sistema, chegou ao mercado rodando com Android 9 Pie, recebeu o Android 10 em fevereiro de 2020 e, agora, começou a receber o tão aguardado Android 11.

Acontece que a atualização que a Xiaomi está liberando anda dando dor de cabeça nos usuários do aparelho. Isso porque o firmware que pessoas 1.4GB está causando o erro conhecido como bricking, que faz com que o aparelho não ''acorde''. Ao ligar o Mi A3 com o Android 1, o celular não roda a tela de bootloader e nem mesmo mostra o status de carregando da bateria quando ligado ao PC.

Os usuários que estão com esse problema em seus aparelhos ainda aguardam o posicionamento da empresa sobre como proceder no caso de morte súbita do sistema. Essa não é a primeira vez que uma atualização trouxe problemas ao Mi A3, que perdeu a função de dual-SIM em alguns aparelhos após uma atualização de correções gerais que a Xiaomi liberou no início de 2020.

Em declaração dada ao site Gadgets 360, a empresa respondeu que ''está ciente do problema enfrentado por alguns usuários do Mi A3 após a atualização para o Android 11". A fabricante ainda acrescentou que a atualização foi tirada do ar e que o problema será resolvido em breve.

E você, recebeu o Android 11 no seu Mi A3? Teve algum problema?

Fonte: Gadgets 360

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

3 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Lamentável o descaso da Xiaomi em suporte ao Android One , poderi seguir o exemplo de sucesso da HMF/Nokia que efetua com sucesso os uprades


  • Essa coisa de lançar smartphones com o famoso Android puro não é essa bolacha Calipso que ficam cantando vantagens aos quatro cantos. Quem tem um smartphone da Motorola sabe como é complicado encontrar aplicativos para substituir a Galeria de fotos, gerenciador de arquivos e por aí vai. A Xiaomi "entrou numa roubada" seus aparelhos são imbatíveis rodando a Interface Miui, mas se for querer rodar o Android puro não vai rodar liso... Podem esquecer !


    • Tive os 3 modelos da série MiA, MiA1, MiA2 e hoje estou com o MiA3, são ótimos aparelhos. Creio que a culpa não é da proposta do Android One, mas sim culpa da empresa que não se empenha em trabalhar para trazer uma boa atualização. No mais meus aparelhos nunca tiveram problema, deve ter dado sorte.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.