8 editores de vídeo que você precisa conhecer

8 editores de vídeo que você precisa conhecer

Os aplicativos para edição de vídeo são excelentes opções para usuários que querem expor suas criações, e busquem ferramentas que são menos trabalhosas do que as tradicionais que têm no desktop.

Nos Smartphones atuais, há uma facilidade através de uso do touchscreen, e de uma certa forma é uma vantagem para cinegrafistas amadores e fãs de edição de vídeo, com esse propósito, decidimos criar uma lista com 8 aplicativos para editar suas filmagens e vídeos.

Os aplicativos mencionados são 100% gratuitos e estão disponíveis nas plataformas do iOS e Android.

1. Adobe Premiere Rush

Este aplicativo possui uma edição com ajustes na velocidade da imagem ou áudio, além de poder colocar trilha sonora e texto animado. Uma característica importante, é a sincronia na nuvem, que permite a captura de um vídeo do seu aparelho para editar com maior facilidade.

É oferecido pelo app cerca de três faixas de áudio e quatro faixas de vídeo disponíveis para edição, e também está disponível o compartilhamento de edições pelas redes sociais. O Adobe disponibiliza apenas três exportações de vídeo, caso queira mais, precisa pagar a assinatura de R$ 43 reais, por mês.

1.adobepremiererush
CAPTION – REPLACE ME! / © google

 

2. WeVideo

Caso o usuário seja do estilo que sempre está compartilhando arquivos na nuvem, este app pode ser uma boa opção. Buscando o foco de armazenamento na Cloud, funções são oferecidas para amadores e profissionais, além da biblioteca de música com opção de saída para 4K/UHD, que está disponível na versão gratuita, que libera cerca de 10GB para guardar na nuvem.

A versão paga mensalmente, custa 4,99 dólares (cobrados por ano), o plano mensal cobrado por mês é 9,99 dólares.

2.wevideo
CAPTION – REPLACE ME! / © google

 

3. Splice

Esse editor de vídeos é direcionado para quem possui iPhone ou iPad, e oferece uma produção mais profissional. O diferencial é o poder de escolha em relação a proporção de tela do projeto antes de iniciá-lo. Sendo assim, pode-se divulgar o vídeo no formato quadrado, stories do Instagram, no IGTV com a tela vertical ou até mesmo no Youtube com a tela no modo paisagem.

A linha do tempo é de fácil navegação, com ajustes de velocidade dos clipes editados, e os efeitos de áudio e vídeo são customizáveis em cada transição de clipe.

3.splice
CAPTION – REPLACE ME! / © google

 

4. KineMaster

O KineMaster corta vídeos com precisão, podendo tocar até 8 faixas (mixadas) simultaneamente, e adicionar camadas de imagem sobre o vídeo, podendo ser até de texto, fotos ou + 10 camadas de vídeo.

Usuários habilidosos com ferramentas de desktop não sentirão dificuldades ao gerenciar os blending modes, que é como se tivessem filtros 100% personalizados no vídeo. O Chroma Key, que é o famoso fundo verde, onde as gravações podem ser destacadas e opções de taxas de frames e bits para exportação.

Dependendo do Smartphone, é possível que o aplicativo apresente erros, conforme usuários reclamaram. Caso use, faça testes com exportação de vídeos mais simples, antes de partir para uma edição mais longa e pesada, assim, certificando se o aparelho aguentará o uso.

4.kinemaster
CAPTION – REPLACE ME! / © google

 

5. PowerDirector

O Power Director é um editor de vídeo direcionado para quem busca aprender a editar, e ensina a usar as funções das ferramentas disponíveis. O aplicativo oferece mais de 400 templates gratuitos, 30 efeitos de vídeo, dezenas de transições e 65 filtros de imagem, e há a estabilização de gravação, excelente para usar em vídeos de esportes.

Um destaque a ser mencionado, é poder editar e exportar vídeos até em 4K, claro, seja suportado pelo seu smartphone, e funciona também em Chromebooks e desktop.

5.powerdirector
CAPTION – REPLACE ME! / © google

 

6. Editor de vídeo da Apple: iMovie

A Apple oferece aos usuários de iPhone, o iMovie, um editor gratuito e completo e cheio de ferramentas.

O aplicativo oferece 14 templates para escolha, juntamente com temas, transições e títulos, e também é otimizado na versão touch, também é possível recordar os vídeos na vertical a um quadrado, mas consegue deixar no tamanho natural dos aplicativos.

Para ver o resultado em tela cheia, o AirPlay vai transmitir o vídeo para uma Apple TV. As edições podem ser exportadas em 1080p a 60 frames, caso seja um usuário de iPhone 6S ou posterior, até mesmo em 4K.

6.imovie
CAPTION – REPLACE ME! / © google

 

7. Quik

Pertencente a GoPro, oferece um sistema que sincroniza (fotos e vídeos adicionados) automaticamente os cortes e transições a alguma música escolhida, por exemplo, da biblioteca Quik, que pode ser importada do Dropbox e Google Drive, ou em trilha baixada do seu dispositivo. O aplicativo sugere cortes feitos de forma quase instantânea, refinando a duração dos trechos, além de incluir camadas de texto, com emojis e filtros, e estão disponíveis nesta plataforma.

7.quik
CAPTION – REPLACE ME! / © google

 

8. FilmoraGo

Voltado para compilação de vídeos, pois ao selecionar um arquivo, pode-se limitar o trecho desejado que quer abrir no aplicativo, antes de adicionar a timeline e usar uma transição.

O app oferece aplicações de temas que adicionam filtros à imagem, além de título relacionado e trilha sonora. É possível personalizar componentes de cada tema que deseja usar.

Estão disponíveis também: narração, cortes e filtros adicionais. Além da opção paga, que custa R$ 6,99, que só tem o objetivo de remover o logotipo do aplicativo no final da edição

8.filmorago
CAPTION – REPLACE ME! / © google

 

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.