Anvisa alerta sobre vendas de vacinas falsas na internet

Anvisa alerta sobre vendas de vacinas falsas na internet

Os casos de vacinas falsas para COVID-19 têm aumentado consideravelmente no Brasil nos últimos, principalmente em sites e redes sociais. 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um comunicado, na última terça-feira (12), que alerta a respeito dos riscos da compra e uso de imunizantes adulterados, vendidos sem qualquer tipo de licença dos órgãos públicos responsáveis por sua fiscalização.

As vendas ilegais de vacinas falsas vem sendo investigadas pela Polícia Civil, mas a denúncia pela internet pode ajudar a encontrar os criminosos responsáveis pela "comercialização de medicamentos e vacinas com suspeita de falsificação ou não registrados pela Agência", garante a Anvisa. 

A Agência também avisou, em seu comunicado oficial, que "não há nenhuma vacina contra a COVID-19 registrada ou autorizada para uso emergencial no país". Por isso, qualquer comercialização não passa de uma fraude. Após a autorização da Anvisa para uso emergencial, somente empresas que tenham sido certificadas poderão distribuir a vacina. 

Para fazer uma denúncia, basta enviar seu relato no site anvisa.gov.br. Vale lembrar que o uso de substâncias adulteradas pode levar à morte, conforme ressaltado pela Agência.

Fonte: Anvisa

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.