NextPit

Aplicativos para aproveitar o Carnaval e cair na folia pelo Brasil

AndroidPIT brazil carnival 5448s
© NextPit by Irina Efremova

Carnaval chegando e nós aqui enquanto todo mundo planeja a folia. Mas tudo bem, logo mais também estaremos brincando por aí. E saiba que na hora da festa existem vários aplicativos que podem te ajudar. De apps com programações completas até aplicativos de locomoção ou ainda para encontrar os amigos no meio da rua.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

Aplicativos para se programar para o Carnaval 

Blocos de rua SP - Carnaval 2018

Esse aplicativo é bem completo e útil para quem está decidindo o que fazer no Carnaval de São Paulo. Ele mostra a programação dos blocos de rua, sendo possível selecionar por bairro ou por data. Para cada um dos blocos, o app traz uma descrição completa, e tem ainda a opção de adicionar em "Minha Agenda". Desta forma, é possível ir salvando os blocos pelos quais você mais se interessa, e acessá-los rapidamente no menu principal. O aplicativo traz, além da programação, notícias relacionadas ao Carnaval da cidade e galerias de fotos dos blocos que já aconteceram.

SP
Programação completa do carnaval de rua de São Paulo. / © NextPit

Carnaval de Blocos Rio 2018

Partindo de uma ideia parecida com a do app anterior, esse aplicativo é a pedida para quem quer curtir o Carnaval no Rio de Janeiro. Ele traz a programação de vários blocos de rua da cidade, permitindo que a pesquisa seja filtrada por bairros e data. Além disso, dá para escolher os blocos por período do dia ou por quantidade de pessoas. Aqui, também, é possível salvar os eventos na agenda.

Outro item bastante útil nesse aplicativo é o mapa. Nele, é possível encontrar blocos, informações turísticas, aeroportos e hospitais na cidade. Bem completo, o aplicativo pode ajudar bastante durante a folia carioca.

RJ
Bons filtros para selecionar os blocos que mais interessam. / © NextPit

PE no Carnaval 2018

Se o destino da folia é o Pernambuco, então é desse aplicativo que estamos falando. Ele traz a programação do Carnaval de todo o estado. Dá para escolher por cidade também, mostrando a programação só de Recife ou só de Olinda, por exemplo. Também é possível salvar eventos e montar sua própria programação.

Outra aba bastante interessante nesse aplicativo é a de telefones úteis – que se tornam ainda mais úteis no carnaval. A lista vai desde a delegacia até a cooperativa de táxis. PE no Carnaval 2018 é um aplicativo bastante completo e que promete auxiliar o folião que estará em Pernambuco.

PE
O aplicativo traz a programação de várias cidades do estados do Pernambuco. / © NextPit

Carnaval de Belo Horizonte Oficial

Tem aplicativo para a festa mineira também, e não só para os blocos de rua. Esse app traz a programação completa de escolas de samba, blocos de rua e dos palcos oficiais de Belo Horizonte. Outra coisa bastante interessante, é que a ferramenta traz opções para quem não gosta do Carnaval também: é a aba Off Carnaval, que traz um mapa com lugares na cidade que terão programação diferenciada.

Além disso, o app ainda traz mapas com localização de banheiros públicos, postos médicos, transporte público, Wi-Fi grátis e dicas de onde comer. Ótimo para quem não conhece muito bem a cidade.

BH
Tem até programação para os que não gostam tanto assim de carnaval. / © NextPit

Onde está meu trio?

Esse é o aplicativo destinado para o folião que vai passar o Carnaval em Salvador. Além de trazer a programação completa na cidade, o app traz, como o próprio nome já diz, uma ferramenta bem legal para localizar o trio elétrico.

Nessa função, um mapa mostra todo o caminho do trio selecionado, e ainda permite que você escolha se quer ser notificado quando o ele estiver próximo a você. Também há uma aba só com telefones úteis, como delegacias, aeroportos e hospitais.

SALVADOR
Perdeu o trio? O app te ajuda a encontrar! / © NextPit

Aplicativos para usar durante a folia

Piriri App

Esse é o aplicativo perfeito para quando dá aquela vontade de ir ao banheiro no meio da festa. A página principal é uma escala de quão apertado você está. Selecionado o “status”, é só clicar na busca. O app trará um mapa com os banheiros mais próximos de você, indicando a distância em que você se encontra de cada um deles.

PIRIRI
Muito útil no meio da muvuca. / © NextPit

Buscar amigos

Outra dificuldade do Carnaval é justamente essa: sempre tem alguém que se perde da galera. E, para esse problema, esse aplicativo pode ser uma boa solução. Depois de fazer um breve cadastro, você consegue criar um círculo de amigos. Nele, você recebe um código para distribuir entre os integrantes da folia.

Depois que todo mundo estiver cadastrado no aplicativo, o mapa mostra um ícone para cada pessoa. Assim, fica fácil de se encontrar caso alguém se perca. É só lembrar de organizar isso antes e não desligar o localizador.

BUSCAR AMIGOS
Porque alguém sempre se perde, né? / © NextPit

Google Maps - ajuda no carnaval

Uma novidade do Maps promete ajudar bastante durante o feriado. O aplicativo vai mapear os principais blocos de rua de Rio de Janeiro e São Paulo, a fim de ajudar na hora de localizar onde eles estão. Além disso, o app vai enviar notificações para avisar sobre ruas fechadas e – somente em São Paulo – alterações nas linhas de ônibus.

VAH

Entre outras diversas funções, esse aplicativo tem uma ferramenta de seleção de preços de aplicativos de transporte. Ela se torna bastante útil no Carnaval, para ir ou voltar dos eventos. Basta selecionar seu local de partida e de chegada e o VAH mostra uma lista com as melhores opções de preço de transporte, comparando Cabify, Uber e 99 Táxis.

VAH
Uma boa opção para ir ou voltar da festa.  / © NextPit

Bônus: Use a #AconteceuNoCarnaval

Infelizmente, essa época do ano é uma das que mais ouvimos falar em casos de assédio. Diante disso, a campanha Aconteceu no Carnaval foi criada com o objetivo de reunir relatos de mulheres assediadas durante o Carnaval. A ideia é quebrar o silêncio diante desse assunto e pressionar as autoridades. Todos os relatos são anônimos e podem ser feitos no próprio site da campanha.

AconteceuNoCarnaval
Todos os relatos feitos no site são anônimos. / © NextPit

E você, tem algum aplicativo preferido para essa época do ano? Quais são suas dicas preferidas?

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

  •   47
    Conta desativada 10/02/2018

    Estou indo pra uma fazenda no interior justamente pra fugir do Carnaval.... Até quarta-feira!!!.. Bom Carnaval pra quem gosta....

59 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • airton 11/02/2018 Link para o comentário

    A minha dica é que todos aproveitem o feriado!


  •   85
    Conta desativada 11/02/2018 Link para o comentário

    Melhor app para o carnaval, Netflix e popcorn time. Quem gosta de amanhecer bêbado na rua é adolescente 😂


    • Guilherme Gabriel 11/02/2018 Link para o comentário

      Então sou um adulto! Hahaha, tenho 17, nunca entendi a graça desse pessoal em encher a cara e fazer merda. O orgulho de vomitar na sarjeta que eles têm, é incrível.


  • Guilherme Gabriel 11/02/2018 Link para o comentário

    Minha função favorita pra essa carnaval é a seguinte! Pressionar a turn off key por 3 segundos e em seguida clicar "Power Off". Permaneça assim por três dias! Melhor forma de ficar por dentro de tudo no carnaval.


  • AC&MM 11/02/2018 Link para o comentário

    Esse Carnaval eu vou pular da cama pra rede, da rede pra cama e assim vai até Quarta-feira.


  • Paulo Márcio 11/02/2018 Link para o comentário

    Acredito que o povo sabe tudo que acontece no Brasil, mas o pensamento é o seguinte: se pular carnaval vai melhorar alguma coisa? Não! E se não pular, vai melhorar também? Não! A não que o Brasil caísse na real e ninguém fosse para rua, o que eu acho impossível de acontecer.


  • Deivis Schuman 11/02/2018 Link para o comentário

    Pra quem curti Carnaval são ótimos app!
    Eu particularmente prefiro ficar curtindo Netflix ou jogando aquele game!


  • job Marques 10/02/2018 Link para o comentário

    As questões de foro íntimo , não me cabe avaliar , há muita frustração embutida , não gostar de um evento não necessariamente indica sua inutilidade, trata se de uma festa que pra várias capitais brasileiras movimenta o turismo e gera milhares de empregos diretos e indiretos, sei de famílias que vendem cervejas, sucos , água e refrigerantes em isopor e garantem um bom dinheiro,honesto e digno . Claro há o lado mal ,mas é um período em que o brasileiro criativo que é arregaça as mangas e parte para o trabalho nos dias de folia.


  • José Luís Silva Martiniano 10/02/2018 Link para o comentário

    Parece interessante, mas acho que não será útil para mim.


  • Ilan E. 10/02/2018 Link para o comentário

    Faltou um app para aproveitar o Carnaval, ele se chama casa.


    •   54
      Conta desativada 10/02/2018 Link para o comentário

      Casa, fazenda, etc....


    • Deivis Schuman 11/02/2018 Link para o comentário

      Hahahhaahaaaa


  • Soterio Salles 10/02/2018 Link para o comentário

    Carnaval é aquele negócio que passa na TV né? Kkkkkkkkkkk

    Aqui a prefeitura cortou a farra do desfile porque as escolas deixaram o lixo no autódromo depois do desfile...


    •   54
      Conta desativada 10/02/2018 Link para o comentário

      Melhorar a saúde, nada!


    • Deivis Schuman 11/02/2018 Link para o comentário

      Fez bem a prefeitura dai! ^^


    •   85
      Conta desativada 11/02/2018 Link para o comentário

      Boa atitude, se o povo é porco, vai aprender na marra....


  • Allysson 10/02/2018 Link para o comentário

    Vou aproveitar esse carnaval e curtir o bloco da Steam e da Nuuvem com as promoções pra passar o feriado virado no PC. Faz tempo q não curto um carnaval e nem faz falta deixar de ir pra essa porra

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.