Renderização do iPad Mini 6 mostra bordas finas e porta USB-C

Renderização do iPad Mini 6 mostra bordas finas e porta USB-C

Após anos apresentando o mesmo design, ao que tudo indica 2021 é o ano em que o iPad mini passará por uma renovação visual completa. Pelo menos é o que indicam renderizações divulgadas pelo informante Jon Prosser, além de fontes consultadas pela agência de notícias Bloomberg, com bordas mais finas, resultado da mudança do botão de início para a borda superior do aparelho.

  • iPad mini 6 deve adotar o visual das linhas Pro e Air;
  • Vazamento indica substituição da porta Lightning por USB-C;
  • Modelo é esperado para o segundo semestre.

Pegue um atalho

Visual inspirado no iPad Pro

A principal novidade do iPad mini 6, ao que tudo indica, deve ser o novo design do tablet, que de acordo com a renderização divulgada por Prosser deve deixar para trás o visual dos iPads clássicos e adotar o estilo das linhas Air e Pro.

Na prática, isso significa a adoção de bordas mais finas ao redor da tela, com o botão de início sendo movido para a lateral do tablet, assim como aconteceu com o iPad Air 4 (2020).

prosser touch id in power button
Botão na borda deve integrar ainda o sensor de digitais como acontece no iPad Air 4 / © Jon Prosser/RendersByIan

O novo design traz também as laterais planas, seguindo os passos não apenas dos iPads mais avançados, como também da linha iPhone 12. Segundo Prosser, o novo tablet terá as medidas de 206,3 mm x 137,8 mm x 6,1 mm. Para comparação, o atual iPad mini 5 mede 203,2 x 134,8 x 6,1 mm.

O aumento da largura e altura, somado à mudança de localização do botão de Início permitirá um leve aumento no tamanho da tela, que os rumores apontam ser de 8,4 polegadas (contra as 7,9'' usadas desde a primeira geração do iPad mini).

iPad Mini com USB-C?

prosser ipad mini bottom
iPad mini 6 pode trocar a conexão Lightning pela USB-C, segundo os boatos / © Jon Prosser/RendersByIan

Além do design, Prosser publicou ainda que o novo iPad mini reserva outra grande mudança, a substituição da porta Lightning por uma USB-C, também seguindo os passos do iPad Air 4. A novidade deve agradar a quem tem a última geração do iPad Pro ou Air, mas quebra a compatibilidade com acessórios como carregadores, adaptadores e cabos usados com a linha atual do iPad Mini.

Processador Apple A14 e 5G

Ainda de acordo com as fontes consultadas por Prosser, o iPad mini 6 será equipado com o processador Apple A14, o mesmo usado no iPad Air 4 e na linha iPhone 12, o que deve oferecer um salto considerável de desempenho em relação ao chip A12 usado no iPad mini 5.

Além disso, o informante revelou ainda que o novo iPad mini terá opção com conexão 5G, recurso oferecido no momento apenas na linha iPad Pro entre os tablets da Apple. Neste caso, o suporte às redes de alta velocidade deve ficar a cargo de um modem Snapdragon da Qualcomm, assim como já acontece com os modelos iPhone 12.

prosser ipad mini next to ipad air
Design do iPad mini (dir.) ao lado do atual iPad Air 4 / © Jon Prosser/RendersByIan

iPad mini 6: data de lançamento

O iPad mini é o modelo da linha de tablets da Apple com a cadência de atualizações mais irregular. Após lançamentos anuais até a quarta geração (set/2015), foi preciso esperar três anos e meio pela quinta geração (mar/2019). Segundo o analista de mercado Ming-Chi Kuo, a sexta geração do modelo era aguardada para o começo de 2021, mas foi atrasada para o segundo semestre.

A informação foi corroborada pelo repórter Mark Gurman, da agência de notícias Bloomberg, que publicou também que o modelo terá bordas mais compactas pelos motivos já citados.

Faltando ainda alguns meses para a data de lançamento prevista, ainda não há boatos sobre preços ou especificações importantes como o conjunto de câmera — ou mesmo a compatibilidade com o recurso Center Stage. Em todo o caso, acompanhe o NextPit para saber tudo sobre o novo tablet compacto da Apple.

Fonte: Frontpagetech

ÚLTIMOS ARTIGOS

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.