WWDC 21 | O que a Apple deve anunciar no dia 7 de junho?

WWDC 21 | O que a Apple deve anunciar no dia 7 de junho?

Confirmada a data da edição 2021 da conferência da Apple para desenvolvedores, a WWDC 21. Coloque na agenda: será de 7 a 11 de junho. Entres os anúncios, esperamos ver a apresentação do iOS 15 e do macOS 12. Assim como no ano passado, o evento será online. Abaixo, reunimos tudo o que esperamos ver no WWDC 21.

  • WWDC 21 acontecerá entre os dias 7 e 11 de junho;
  • Entre os anúncios esperados estão o iOS 15 e macOS 12;
  • Anunciada a segunda edição do Swift Student Challenge.

WWDC virtual em 2021

Em comunicado à imprensa, a Apple confirmou que a WWDC será virtual em 2021, assim como foi no ano passado. Ao fazer isso, mencionou que o evento teve recorde de público em 2020 e prometeu "insights únicos sobre o futuro do iOS, iPadOS, macOS, watchOS e tvOS" nesta nova edição.

Além dos anúncios principais, teremos sessões online e laboratórios 1:1 com ajuda técnica. A Apple diz que os desenvolvedores também podem esperar novas formas de se conectar e interagir com os engenheiros e designers da própria companhia.

WWDC 21 Glow and behold
"Glow and behold" é a reivindicação da WWDC deste ano / © Apple

iOS 15, macOS 12 e o que mais?

Claro que a Apple não nos disse o que especificamente vamos ver, mas novidades em relação ao sistemas operacionais iOS 15 e macOS 12 devem aparecer no evento. Olhando para o Memoji de óculos na imagem acima e considerando a afirmação "Glow and behold", acreditamos que tudo indica que podemos esperar por inovações importantes, talvez os "Óculos inteligentes da Apple"? Contudo, até o momento é apenas especulação editorial.

Além do sucessor do iOS 14, um novo hardware também não está fora de cogitação, embora as apresentações de hardware não aconteçam todos os anos no evento. A última vez que houve o lançamento de novo dispositivo foi o Mac Pro, na WWDC 2019.

Concurso de programação e financiamento para estudantes

Além disso, a Apple anunciou que foi dada a largada para a competição de programação Swift Student Challenge deste ano. Até 18 de abril, estudantes podem submeter seu Playground Swift ao Swift Student Challenge. Mais informações podem ser encontradas no site da Swift Student Challenge.

A gigante norte-americana da tecnologia também quer apoiar a economia regional este ano, que acaba não se beneficiando do evento online. Como parte da iniciativa para equidade racial, a Apple está fornecendo US$ 1 milhão para a SJ Aspires. Esta é uma iniciativa de educação e igualdade de oportunidades para a cidade de San José.

Nós estaremos de olho no evento para trazer as principais informações e anúncios feitos durante o evento. Mas diz aí, o que você quer ver na WWDC 21?

ÚLTIMOS ARTIGOS

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.