NextPit

Como instalar o Super Wallpaper da MIUI 12 em qualquer Android

Como instalar o Super Wallpaper da MIUI 12 em qualquer Android

Os Super Wallpapers são um dos recursos mais chamativos da MIUI 12. Mas até mesmo alguns aparelhos da própria Xiaomi não contam com os papeis de parede animados. Mas com o método que vamos ensinar a seguir, você pode instalar os fundos de tela em quase todos os celulares Android.

Os Super Papéis de Parede da MIUI 12 são fundos de tela animados ou "planos de fundo interativo" que aplicam um zoom dramático a um planeta visto do espaço. Há três visuais para escolher, um da Terra (Super Earth), um de Marte (Super Mars) e um de Saturno (Super Saturn).

Ao despertar a tela, a animação começa em uma imagem geral do planeta visto do espaço. Quando a tela é desbloqueada, uma animação lança um zoom progressivo em cada planeta à medida que você chega na tela inicial do seu celular.

Por enquanto, apenas alguns smartphones oferecem este recurso nativamente na MIUI 12. Mas existe um método simples (baixando uma APK e o app Google Wallpaper) que permite que você utilize o efeito em quase todos os celulares Xiaomi ou Android.

Resumo:

O site XDA-Developers compartilhou uma conversão do MIUI 12 Super Wallpaper feita por um de seus desenvolvedores comunitários, linuxct. Os arquivos APK são hospedados em uma pasta no site MEGA e você pode baixá-los gratuitamente.

1. Baixe o APK Super Wallpapers

Para começar, baixe os arquivos APK relevantes, escolhendo o Super Wallpaper que deseja aplicar: Super Terra, Super Marte ou Super Saturno. Você está usando o Android há tempo suficiente para eu não explicar como instalar um APK. Uma vez baixado, basta instalar o arquivo através do gerenciador de arquivos nativo de seu aparelho.

Pode ser necessário liberar a instalação de apps de fora da Google Play Store, caso isso aconteça, confira o guia para instalar aplicativos de outras fontes.

xiaomi miui 12 how to super wallpapers apk download
Você pode instalar o Xiaomi Super Wallpaper mesmo sem a MIUI 12 via APK / © Mega

2. Baixe e instale o aplicativo Planos de fundo na Play Store (opcional)

Depois de baixar e instalar os APKs, você pode definir o Super Wallpaper como papel de parede diretamente nas configurações de seu celular, como um papel de parede animado. Mas nem todas os sistemas permitem isso. Pessoalmente, fiz o teste em um OnePlus 9 rodando o OxygenOS 11 e consegui instalar o Super Wallpaper indo em Configurações > Personalização > Papéis de parede.

Se o seu celular não permitir que você configure diretamente o Super Wallpaper da Xiaomi, você terá que usar o aplicativo Planos de fundo (Google Wallpapers).

3. Aplique o Super Wallpaper no aplicativo

Uma vez no aplicativo Planos de fundo, vá para a seção Planos de fundo interativos (1), lá você encontra os Xiaomi Super Wallpapers que instalou anteriormente (2) durante a primeira etapa deste tutorial.

Em seguida, basta definir o Super Papel de Parede de sua escolha (3) e aplicá-lo na tela de bloqueio e na tela inicial (4).

MIUI Super wallpaper
No Redmi Note 10 foi necessário usar o app Planos de fundo / © NextPit

4. E se o Super Wallpaper não funcionar na primeira vez?

AVISO: Esta etapa pode não funcionar na primeira vez e o papel de parede pode não mostrar uma animação uma vez aplicada. Para corrigir isso, vá para as configurações de personalização de seu sistema e aplique um dos papéis de parede animados de fábrica.

Normalmente, o papel de parede padrão do celular deve funcionar bem. Depois repita o processo no app Planos de fundo (aplique o Xiaomi Super Wallpaper escolhido pelo app) e tudo deve funcionar.

final 5f8f42ab69188100719ebf66 929071
O papel de parede Super Earth no meu Xiaomi Mi 10T Pro / © NextPit

Testei este tutorial em um Xiaomi Mi 10T Pro que, na época, não oferecia Super Wallpapers nativamente. Eu até o testei novamente em um OnePlus 9 vários meses depois, para confirmar que ele continua funcionando se você seguir os passos.

Também fui capaz de instalar um Super Wallpaper usando o mesmo processo em um OnePlus 8T rodando o OxygenOS 11, ou seja este guia funciona para alguns smartphones mesmo que você não tenha um Xiaomi ou não esteja rodando a MIUI 12.

xiaomi miui 12 how to super wallpapers any device
O Super Wallpaper "Super Saturn" instalado no meu OnePlus 8T rodando OxygenOS 11 / © NextPit

5. Super Papéis de Parede Xiaomi: Quais celulares são compatíveis?

Não basta ter um smartphone Xiaomi rodando a MIUI 12 para ter os Super Wallpapers de fábrica. Por sinal, a Xiaomi explicou que somente seus smartphones com chips Snapdragon série 8, portanto, seus celulares topo de linha, oferecem Super Wallpapers por padrão.

Com o truque que acabei de apresentar, os Super Wallpapers devem funcionar em quase todos os celulares rodando Android 8.1 Oreo ou superior, exceto os aparelhos da Huawei.

O que você achou deste pequeno tutorial? Encontrou algum problema com alguma das etapas descritas neste guia? Fique à vontade para contar a sua experiência nos comentários!

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.