NextPit

ASUS oferece desbloqueio oficial do bootloader do Zenfone 2

asus zenfone 2 front box
© NextPit

Possui um Zenfone 2 e quer fazer alguma customização ou instalar uma ROM personalizada? A ASUS quer te dar uma forcinha. A empresa anunciou hoje uma ferramenta oficial para realizar o desbloqueio do bootloader do Zenfone 2. Embora seja uma ferramenta oficial feita pela ASUS, ela avisa que isso implica na perda de garantia do aparelho do mesmo jeito.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

A ASUS parece que está percebendo a importância de ter uma comunidade de desenvolvedores dando suporte aos seus aparelhos, afinal muita gente deixa de comprar um smartphone por saber que não será possível personalizá-lo, ou por ter poucas opções de customizações para determinado aparelho. E é exatamente o que acontece com os modelos da ASUS.

A ferramenta é bem simples, basta baixar, instalar e rodar. Nada de códigos ou abrir terminais de comandos no PC. Para baixar a ferramenta vá até este link e depois clique em "Utilities".

Vale lembrar que esse é apenas um passo da ASUS para popularizar as customizações no Zenfone 2. Mas não depende só dela. Por utilizar um processador Intel, o trabalho fica ainda mais difícil. Diferente de outros fabricantes de chipsets, a Intel não fornece os drivers para seu processador, pelo contrário, ela os vende. Isso por si só já desanima os desenvolvedores que teriam que pagar para realizar modificações que depois serão distribuídas gratuitamente. Quem sabe a Intel não muda de idéia no futuro? Eu acho difícil, mas não custa nada sonhar.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

34 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Rafael Gamers 30/11/2016 Link para o comentário

    Vlw ajuda muito


  • Tiago Aguiar 16/11/2015 Link para o comentário

    Aê, Srs desenvolvedores!
    Traga o "knock code" pro Zen2, pfv.
    Só falta isso nele.
    Abçs


  • matheus augusto 25/10/2015 Link para o comentário

    Sou fanático pela interface zen UI, totalmente customizavel e entrega ótimas funções. Gosto muito do meu zenfone 5, 16 g.


  • Daniel Santana 16/10/2015 Link para o comentário

    Iniciativa interessante, pretendo colocar roms diferentes no meu, manter ele o mais seco possível e quem sabe ganhar mais autonomia de bateria, que é ao meu ver, único ponto em que ele peca, no meu uso.


  •   40
    Conta desativada 16/10/2015 Link para o comentário

    Excelente iniciativa da Asus.
    Antes mesmo da iniciativa da Asus, já havia alguns desenvolvedores portando a famosa rom Cyanogenmod para o Zenfone 2, agora com a liberação do bootloader o consumidor que possui o smartphone e que busca alternativas com certeza terá mais opções.
    Com a liberação do Bootloader, fica mais fácil para os dev elaborar uma rom baseada na própria ZenUi (que possui recursos nativos excelentes), retirando seus Bloatware e otimizando seus assets.

    Parabéns pela Iniciativa Asus.
    Agora nos resta esperar uma iniciativa da Intel.


  • Edivaldo 15/10/2015 Link para o comentário

    eu msm nao compraria celulares da asus


  • bryant36 15/10/2015 Link para o comentário

    se tiver 5 custom pra esse plasticofone 2 ja é muito kkkkkk


    • Caique Zenon 24/05/2017 Link para o comentário

      Acredite, tem muitas, não fale o que não sabe...


  • Kauan Araujo 15/10/2015 Link para o comentário

    A escolha da Asus por utilizar processadores Intel mostrou toda sua coragem e disposição em um mercado dominado pela Qualcomm, e mais atualmente a crescente Mediatek. O seu interesse por desenvolver o Android para que ele funcionasse fluidamente até em configurações mais simples é notável, e tem agradado a maioria dos seus usuários. Mas para os desenvolvedores individuais, que pensam em migrar para um de seus aparelhos já tem que ver que conseguir Custom Roms será muito difícil, e o valor para adquirir estes software será um valor muito alto, o que obriga ao usuário ou a escolher uma das opções da própria Asus que utilizam processador de outras marcas ou escolher aparelhos de outras fabricantes, diminuindo assim seu numero de consumidores final! Mas como a Asus optou por continuar a usar processadores da Intel ela demostra que ela já pensou nesses casos e mesmo assim não viu vantagem em mudar sua estratégia apenas por esse motivo. Espero que esta seja a melhor opção para ela, ou se não mais um caso igual a da BlackBerry pela frente!


  • Neitan 15/10/2015 Link para o comentário

    Parabéns asus , facilitando a vida dos usuários custom's 👏🌝


  • Marcus Antonio 14/10/2015 Link para o comentário

    A Xiaomi não oferece de fabrica, ela incentiva vc a fazer o root. Ela disponibiliza os meios, mas não entrega a stock com root.


  • Juliana Lerguin 14/10/2015 Link para o comentário

    e a cada dia a asus perde no meu conceito.


  • Phelipe B. 14/10/2015 Link para o comentário

    Acho interessante a fabricante disponibilizar a ferramenta, isso evita muita dor de cabeça.
    Todavia, seria muito mais interessante e muito menos trabalhoso se elas enviasse o aparelho com o Android Stock e disponibilizar sua interface para quem quiser baixar.
    Digo isso por base em quem faz root para instalar versões mais limpas do Android ou remover Blootware (meu caso, quando usava Samsung).


  • Clodoaldo Santos 14/10/2015 Link para o comentário

    Se fornecessem andróide puro seria mais aceito


  • Artur Rodrigues 14/10/2015 Link para o comentário

    Tarde demais kkkk já tenho ele desbloqueado huehue

    Conta desativada


  •   85
    Conta desativada 14/10/2015 Link para o comentário

    Por mim isso não faz diferença, não curto mais room alternativa.... até pq essa ZEN UI ja é altamente customizavel, e todos as principais funções do aparelho são atualizados pelo google play.

    Conta desativadaConta desativadaConta desativada

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.