Erros e acertos do Moto X Play: o híbrido da Motorola com mais prós do que contras

Erros e acertos do Moto X Play: o híbrido da Motorola com mais prós do que contras

A Motorola lançou o Moto X Play como um híbrido entre o Moto X Style e o Moto G 2015, oferecendo especificações acima da média e recursos característicos da série Moto X. O dispositivo pode ser uma ótima opção de compra para aqueles usuários que estão adquirindo seu primeiro smartphone Android ou migrando de um modelo comprado antes de 2014. Separamos os erros e acertos que, em nossa opinião, devem ser levados em conta caso o Moto X Play faça parte da sua lista de desejos. Confira a seguir.

Moto X Play: Os acertos

Acabamento anatômico

Os materiais utilizados na composição do Moto X Play são inferiores aos do Moto X 2014. Em primeiro lugar, temos que ter ideia de que este não é o verdadeiro sucessor do dispositivo lançado em 2014. A verdadeira evolução do Moto X de segunda geração é o Moto X Style. Sendo assim, a substituição da resina e do couro pelo policarbonato emborrachado é extremamente aceitável para um modelo que se manteve com seu preço original de venda.

O Moto X Play é voltado para os usuários que não desejam gastar muito em um dispositivo intermediário, mas não abrem mão de recursos que estejam presentes em modelos mais avançados. Mesmo com o retrocesso nos materiais utilizados, o Moto X Play conseguiu atingir uma construção sólida e anatômica. Não existem emendas entre as arestas do dispositivo e sua pegada é extremamente confortável. O equilibro entre as dimensões e o peso do aparelho é outro destaque, visto que o Moto X Play não é tão grande e pesado. Se você já teve a oportunidade de manusear um Galaxy Note 4, estará familiarizado com o tamanho do dispositivo da Motorola.

traseiraerrosmotoxplay
Moto X Play: acabamento e construção é um destaque do aparelho. / © ANDROIDPIT

Resistência a respingos d'água

Qualquer proteção extra integrada a um dispositivo é uma grande vantagem para os usuários. No caso do Moto X Play, essa resistência está relacionada à água. O dispositivo possui uma tecnologia de nanorevestimento que protege os compartimentos internos contra exposições moderadas à água. 

  • Seleção com todos os smartphones à prova d'água disponíveis no Brasil

Esse revestimento não protege o Moto X Play contra submersões, mas garante que o dispositivo se mantenha vivo em casos de derramamentos acidentais de líquidos, respingos ou garoa moderada. Se o dispositivo estiver umedecido no bolso da calça do usuário nada acontecerá com o mesmo, mas se ele cair em uma piscina ou balde com água, provavelmente o resultado não será o mesmo.

Software otimizado e padronizado

A linha Moto X sempre promoveu uma experiência diferenciada entre o usuário e o software. A Motorola embarca funções que podem ser acionadas através de comandos por voz, gestos ou ações pré-configuradas. O Moto X Play sai de fábrica rodando com a versão mais recente do Android, neste caso o Lollipop 5.1.1, já com a promessa de atualização para o Android 6.0 Marshmallow pela Motorola.

Outro ponto positivo para o software do Moto X Play é a unificação de interfaces dos aplicativos proprietários da Motorola, que são embarcados de forma nativa no sistema. Rádio, Moto, Galeria de fotos, Gerenciador de dual-SIM, todos esses aplicativos atendem as diretrizes visuais do Material Design. O resultado final é uma experiência mais intuitiva e padronizada que, certamente, não criará confusão durante a usabilidade do sistema para os usuários iniciantes.

teasermotoxplaytips
Software da Motorola presente no moto X Play possui design padronizado e intuitivo. / © ANDROIDPIT

Moto X Play: Os erros

Câmera

Já explicamos detalhadamente neste artigo que megapixels não são tudo na avaliação de uma câmera. Existem outros fatores que devem ser levados em consideração, como a abertura da lente, qualidade e sensibilidade do sensor e pós-processamento da imagem realizado pelo software da câmera. 

Mesmo com 21MP a câmera do Moto X Play está longe de ser comparada com os 20,7 MP que temos no Sony Xperia Z3. Como disse no review do Moto X Play, os modos da câmera são ótimos (HDR/ Autofoco/ Panorama), mas os resultados obtidos com o sensor do dispositivo são apenas satisfatórios. Muitos usuários criticaram essa menção, mas temos que ter em mente que o HDR é apenas um filtro e "satisfatório" não é o mesmo que excelente. 

modocameramotoxplay
Câmera do Moto X Play entrega resultados satisfatórios. / © ANDROIDPIT

A câmera do Moto X Play é indicada para uso em redes sociais e registros pessoais em vídeos. Os usuários que buscam por imagens perfeitas para compor um perfil no Flickr devem esperar o nossa review do Moto X Style, visto que o Moto X Play não tem seu ponto forte na câmera. 

Consumo energético da tela

Antes de mais nada, a tela do Moto X Play possui cores equilibradas, contraste bem pronunciado e ótima nitidez. O problema aqui está no consumo energético para o uso da função Moto Tela. Você não notará um consumo absurdo de energia se utilizar a tela de notificações inteligentes da Motorola. Mas, se pararmos para pensar as verdadeiras razões pelas quais ela foi introduzia em 2013, no Moto X Play a mesma não faz tanto sentido assim.

A Moto Tela foi desenvolvida com base em uma pesquisa da Motorola realizada em 2013, que indicava um desbloqueio frequente da tela pelo usuário apenas para verificar notificações. O Moto X e o Moto X 2014 traziam um painel AMOLED para otimizar o consumo de energia e exibir apenas as informações resumidas de uma notificação, visto que o fundo preto da Moto Tela não recebe retroiluminação com o uso dessa tecnologia. 

telamodocormotoxplayerros
Moto Tela é uma função que não tira proveito da tela TFT do Moto X Play. / © ANDROIDPIT

Com o Moto X Play o uso do Moto Tela ficou um pouco sem sentido. O Moto E 2015 também traz as notificações inteligentes, mas os usuários da série X contavam com essa função como mais um aliado para a economia de energia da bateria. 

Erros e acertos do Moto X Play: Conclusão

Já tratamos de esclarecer as principais vantagens e desvantagens do Moto X Play em nossa opinião. O veredito final de compra é seu, visto que cada item apontado nesse artigo possui uma importância diferente para cada usuário. Leve em consideração seu orçamento e não deixe de conferir o review completo do Moto X Play para descobrir se o dispositivo atende suas necessidades. Em todo caso, a compra do modelo é totalmente viável, visto que a Motorola se esforçou para entregar um bom dispositivo em uma faixa de preço cada vez mais disputada.

E aí, quais foram os erros e acertos do Moto X Play na sua opinião?

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

Os comentários favoritos dos leitores

  • João Paulo Nunes Pereira 26/08/2015

    Seguinte, vou falar os pontos chaves, sem lenga lenga: A tela é de se estranhar, pra quem tinha AMOLED. Tive o Moto X primeira e segunda gerações. sempre gostei do preto PRETO da tela. A nova tela é bonita, um branco lindo, cores bem mais fieis que as antigas, mas o preto não é mais completante preto como antes. Ainda é preto, mas a noite nota-se bem a sensação de "tela acesa", e possui a predominância de tons frios. Mas mesmo com isso tudo, a tela é ÓTIMA.
    Sobre o desempenho: Tive e ainda tenho o Moto X segunda geração, e te digo: Não há diferença perceptível no desempenho. Sou usuário avançado e garanto: NÃO HÁ diferença perceptível.
    Câmera: excelente para padrões da motorola. Excelente MESMO. Para quem tem contato com os aparelhos High End, diria que talvez perca em situações de baixa luminosidade. Creio que seja muito mais pela diferença de software de câmera do que pela capacidade do sensor e lente. Mas, mesmo assim, é uma câmera de se encher os olhos.
    Bateria: Eu, como disse, sou usuário avançado e detesto ter que ativar e desativar recursos para economizar bateria. Usando MUITO, mas com intervalos que qualquer ser humano normal deveria ter, a bateria dura muito facilmente 1 dia e meio. Repito: usando MUITO, mas com intervalos que uma pessoa normal teria, tipo almoço, horário pra se concentrar no trabalho, transito (mesmo com bluetooth ligado). Eu estava com ÓDIO do Moto X segunda geração, pois, sem brincadeira, tava me deixando na mão às 15h todo santo dia. Com o Play, isso acabou, definitivamente.
    Não pesa, e o tamanho adequado às realidades de hoje. Pensei que teria ficado grande demais, mas me enganei.
    Conclusão: Compre, vale o preço e não haverá arrependimento.

  • Dierro Santana 25/08/2015

    matéria fraaaca.....

  • Tiago Bohrer 25/08/2015

    Os que falam de erro no preço! Diz qual é melhor na faixa de preço no Brasil? Considerando todos os fatores (câmera, bateria, desempenho (benchmark), fluidez do sistema, versão do Android, bloatwares, tela, conectividade)! Se me falarem 1 que ganha em pelo menos 4 desses 8 parâmetros eu repenso minha opinião sobre o X Play!

    Pensem comigo:
    Sony M4 Aqua - Mesmo preço, talvez quem sabe de repente é equivalente em câmera
    Galaxy A7 - Ganha em tela (em teoria), talvez em câmera
    Sony C4 - Ganha em tela, desempenho, talvez em câmera
    Galaxy Alpha - Ganha em desempenho, talvez em câmera
    Moto X 2014 - Ganha em desemepenho, em tela, conectividade
    Asus Zenfone 2 - Ganha em desempenho,em conectividade, talvez em tela
    LG G3 - Ganha em Tela, em desempenho e conectividade

    Sério, o aparelho pode não ser perfeito! Mas é muito mimimi!

    Claro, ia adorar pagar só 1000 reais nele, ou 800, ou de graça! Mas antes de mimimi por preço é bom refletir um pouco como está o mercado!

    E por favor, se tiverem mais fatores interessantes a serem acrescentados nessa análise rápida! Aceito sugestão!

    Edit: MicroSd e Dual Sim para muitos é ultra importante, ambos presente no X Play! E em alguns dos "concorrentes" citados acima tem, outros não!

    Valeu

  • Augusto Lourival 25/08/2015

    No teste de vídeo do TudoCelular ficou bem claro que a câmera do X Play se saia melhor que o Z3+, tanto em Resolução, tempo de foco e áudio, bem não quero ser sensacionalista e dar como verdade isso, mas até o momento vão ter que me provar que o z3 é melhor que ele em câmera...

  • Ronaldo 25/08/2015

    Quando o moto x 2014 foi lançado, o mesmo tinha uma bateria de apenas 2300 mah e por isso a Motorola utilizou o painel amoled, para economia de energia. Agora o moto x play possui 3630 mah e vocês crucificam o aparelho e a motorola por ter uma tft, mesmo o atual aparelho tendo 1360 mah a mais do que a geração passada. Será que 1360 mah a mais não é suficiente???

117 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Olá eu tenho um aparelho moto X play de 32GB e não consigo usar nenhum cartão de memória, sendo que em outros aparelhos os cartões funcionam perfeitamente, não sei mais o que fazer, alguém aí poderias me ajudar???


  • Comprei um Moto X Play faz uma semana, não me arrependo da compra, fotografias lindas pelas minhas necessidades , ótimo desempenho em jogos sem dar qualquer travada. O único ponto negativo que eu achei em minha opinião foi a saída de som quando estamos fazendo uma chamada. O som sai meio estranho nada que interfira na chamada. Recomendo este telefone mas se for pra tirar fotos profissionais com bastante contraste e cores, não recomendo muito.


  • Muito bom o celular. Não me arrependi da compra.


  • Vale a pena pegar esse aparelho?Dá pra jogar fluidamente o Fifa 16?E quanto a outros jogos?


  • O meu ta pedindo para adcionar o login que foi configurado anteriormente..ja resetei mais nao sai dessa tela..oque eu faco


  • como desbloquear bootloader moto x player
    ....


  • O zenfone selfie é mil vezes melhor :D


  • Não dá para entender todos os sites estão elogiando a câmera alias é melhor do que o Zenfone 2 em vários testes e o pessoal fala que essa câmera não está boa ? Ele é um intermediário não um top de linha . Essa câmera em reviews internacionais está do mesmo nível que a do Note 4 superando até mesmo a do Z3 compact estranho essa avaliação . Quanto a energia gerada pela tela nem existe problema, porque essa bateria é monstra melhor até do que do Moto Maxx em vários os testes de autonomia . Na faixa de preço com certeza é uma das melhores escolhas briga de frente com o Zenfone 2 tranquilamente, perde em força bruta e nivél de processamento mais ganha em tela, camera e bateria então vai do gosto de cada um !!! .


    • Concordo Plenamente Michel Rafael!
      Essa Câmera é muito bem falada, não entendi essa critica a Câmera, no fator Bateria ela é uma bateria mais que Satisfatória.
      Só oq me faria não comprar esse aparelho seria a ausência do Giroscópio, que dizem que o aparelho não tem, mas não tenho certeza se tem ou não?
      Abraço!


  • Agora uma duvida cruel qual smartphone que eu deva comprar?

    Motorola Moto X Play ou o LG Google Nexus 5 2014 ou devo aguardar pelo Nexus 5 2015?


  • Teve um animal ali embaixo que disse que a camera nao presta hoo desinformado tem um teste recente que diz que o moto x play tem a terceira melho camera do mercado..... se informe antes de falar bosta i outro o recem lançado m5 da sony vai utilizar o mesmo sensor do moto x play.....


  • Passo.


  • estou tendo problemas com a conexão de wifi na minha casa
    meu moto x play parece uma carroça...o 3g vai mais rapido q o wifi e os outros aparelhos tds estão normais..tem dois A5 da samsung e até msm meu win duos de dois anos atras td ferrado ta conectando mais rapido...ja fui na loja, troquei de aparelho e o erro continua..alguém aí ja passou por isso? será algum tipo de bug ou incompatibilidade com o roteador?


    • Li em algum lugar que seria possível modificar a freqüência do sensor Wi-fi da uma verificada se esta configurado corretamente, mas muito provável que seja incompatibilidade do roteador, já que se trata de um modelo 2015/2016.


  • Procurem no GOOGLE SOBRE A CAMERA


    camera-do-moto-x-style-ultrapassa-iphone-6-e-xperia-z3-em-teste.html


  • Com lg-g3 e moto-x2 custando menos de 1300 reais , hoje eu não compraria o moto-x-play


    • Moto X 2014 é um monstro na fluidez do sistema com certeza seu processador é melhor que o Play, mais em compensação sua bateria e câmera são deprimentes . O G3 tem uma câmera boa mais a bateria é fraquinha e em fluidez ele não é essas coisas não . Então vai do gosto pessoal ...


  • gente, alguém que tenha comprado o moto x play poderia me falar sobre sua experiência com o aparelho? estou pensando em comprá-lo, seria uma boa compra?


    • Peguei ontem então não tenho muito o que falar kkkk


    • Seguinte, vou falar os pontos chaves, sem lenga lenga: A tela é de se estranhar, pra quem tinha AMOLED. Tive o Moto X primeira e segunda gerações. sempre gostei do preto PRETO da tela. A nova tela é bonita, um branco lindo, cores bem mais fieis que as antigas, mas o preto não é mais completante preto como antes. Ainda é preto, mas a noite nota-se bem a sensação de "tela acesa", e possui a predominância de tons frios. Mas mesmo com isso tudo, a tela é ÓTIMA.
      Sobre o desempenho: Tive e ainda tenho o Moto X segunda geração, e te digo: Não há diferença perceptível no desempenho. Sou usuário avançado e garanto: NÃO HÁ diferença perceptível.
      Câmera: excelente para padrões da motorola. Excelente MESMO. Para quem tem contato com os aparelhos High End, diria que talvez perca em situações de baixa luminosidade. Creio que seja muito mais pela diferença de software de câmera do que pela capacidade do sensor e lente. Mas, mesmo assim, é uma câmera de se encher os olhos.
      Bateria: Eu, como disse, sou usuário avançado e detesto ter que ativar e desativar recursos para economizar bateria. Usando MUITO, mas com intervalos que qualquer ser humano normal deveria ter, a bateria dura muito facilmente 1 dia e meio. Repito: usando MUITO, mas com intervalos que uma pessoa normal teria, tipo almoço, horário pra se concentrar no trabalho, transito (mesmo com bluetooth ligado). Eu estava com ÓDIO do Moto X segunda geração, pois, sem brincadeira, tava me deixando na mão às 15h todo santo dia. Com o Play, isso acabou, definitivamente.
      Não pesa, e o tamanho adequado às realidades de hoje. Pensei que teria ficado grande demais, mas me enganei.
      Conclusão: Compre, vale o preço e não haverá arrependimento.


      • Exatamente, o pessoal fica com essa besteira de "processador processador antutu antutu", cara, se eu puder usar um cel com todas as funções o dia inteiro, com uma câmera boa, quero mais o que? X Play > X 2014


      • Definitivamente discordo do seu ponto de vista. Tive o Moto X1, X2, Moto Maxx e usei por 2 semanas o Moto X Play (Sou um tester de Smartphones), e já vendi o X PLAY por achar que não valia o investimento por oferecer um desempenho claramente inferior ao Moto X2 que já possuía (Sem contar que já tive Smartphones da linhas NEXUS, desde o HTC One até o Nexus 5 da LG, que são famosos pela fluidez. Também sou usuário de iPhone 6, já tendo usado todos os outros iPhones) e definitivamente o Moto X PLAY e X2 não possuem a mesma usabilidade e performance. O Moto X2 não engasga em praticamente NADA, o que já não posso dizer do Moto X Play, que com extrema facilidade se vê lentidão, um exemplo disso é você clicar no QUADRADO (Multitarefas), que dá acesso aos aplicativos que já estão abertos no celular, é claro como o processador do X PLAY não suporta ser fluído como o é no Moto X2. Já a Bateria do X PLAY sem dúvidas é superior, até mesmo ao do Moto Maxx que possui maior amperagem em relação ao Moto X Play, isso se dá provavelmente ao fato do processador do Moto X Play ter um desempenho claramente inferior ao do Moto Maxx, exigindo assim, menos da bateria. A câmera é excelente, digo, a lente é excelente, pois ao comparar com fotos do Sony Z3 ví uma razoável diferença em qualidade na saturação da imagem, em especial quando se dá o zoom máximo na foto, vê-se que em ambientes de luminosidade boa, o Moto X Play se sai melhor que a Camera do Z3. Já em ambientes de baixa luminosidade... nem tanto.
        Em fim, em minha opinião, não vale o investimento no Moto X Play, pelo menos pra quem gosta de perfeita ou quase perfeita fluidez, como o é no Moto X2, que já pode ser encontrado por preços inferiores ao X Play.
        Moto X Play vale no meu ponto de vista 1.099, seria um preço justo pela fluidez que oferece, e também acho que nem deveria levar o nome da linha X, pois seu acabamento é de plástico, o que tira o ar de Premium da linha X. Deveria ser chamado algo como "Moto G Plus".


      • Dizer que o X PLAY é superior ao X2 está claramente e completamente errado e sem base que sustente sua afirmação. Porém, se seu uso é resumido em bateria o dia todo, então ok, faz sentido seu comentário. X2 fluidez e X PLAY bateria. Eu, como prefiro perfeita fluidez em todos os momentos que uso, não resta dúvidas que ficaria com o X2. No entanto, neste momento tenho preferido o iOS do que Android.


      • Gosto muito da equipe do Androidpit, mas com certeza o comentário do João Paulo Nunes Pereira foi sucinto, objetivo, informativo e mais coeso que o próprio review do aparelho. Comprei o Moto X Play faz 3 semanas e não me arrependo nem um pouco. Lógico que a Motorola com certeza poderia ter colocado o giroscópio, mas não atrapalhou em nada a utilização do aparelho e eu concordo plenamente com o João em relação a todos os aspectos que ele descreveu. Ótimo aparelho e não me arrependo de ter preferido ele do que um iPhone 5c ou 5s, com certeza muito melhor em todos os aspectos.


      • Boa tarde, gostaria saber. Girescopio, parece que nao tem, mais posso ver video no yout tube, baixar video ver na horizontal?


    • Acesse a comunidade no Google plus


  • -quem gosta de boas fotografias deve evitar motorola... cameras nunca foram o forte da marca... eu acho que quem gostas de fotos deve optar pelos xperias ou lumias


  • nos acertos esqueceram o item mais importante, que no caso é a bateria.


  • Vcs estão cientes que a câmera do Play, pelo menos na teoria, é a mesma do Style né? Megapixels, sensor, e tudo mais... Né?


  • Essa câmera desanimou com força. Pqp!


  • O meu chegou ontem e como vim de um moto x 2013 posso fazer algumas observações
    Em primeiro lugar é notável a diferença do amoled pro tft, principalmente a noite quando vc vê que no tft a tela toda é acesa para mostrar as notificações em quanto que no primeiro moto x são só alguns pixels, porém, a bateria aqui é tão boa e o balanceamento de cores tão bom que isso não faz a mínima diferença, a câmera não é tão ruim, só faltava mesmo um software melhor, ontem carreguei ele em pouco mais de uma hora e ele foi de 17% para 95% com aquele mega carregador, usei ele das 19h as 23h com uso intenso de 3g, bluetooth, passando um zilhao de músicas, deixando a tela ligado quase que o tempo todo e ainda deixei o roteador ligado pra uma galera e o resultado? cheguei em casa as 23h30 com 49% de bateria! Por enquanto está sendo só alegria com essa belezinha!


  • Só o consumo de energia do Moto Tela que é um "contra".


  • Não concordo com o Android pit para a sua faixa de presso a câmera do moto x play está ótima acho que ,esses sites já criaram uma sisma com as câmeras dos aparelhos da Motorola ,daqui a pouco eles lamçam o moto maxx Com a melhor câmera do mercado e eles falam que é rozolavel esse povo tá de sacanagem mesmo .


  • A cãmera do Moto X Play não é ruiml, tem que saber usá-la.Um site especializado EM FOTOGRAFIA considerou a câmera dos novos MotoX das melhores do mercado. acho bom rever isso.


  • Esses auto falantes são feios demais. O design do moto x1 de longe é o mais bonito.


  • E quando se fala em lugar para postar fotos de qualidade o autor fala em Flickr, e eu falo em Google+. Criei uma Coleção de minhas fotos com o X de segunda geração lá. Aceita fotos em altíssima qualidade ou com qualidade original. Gostei do Play mas vou esperar o Style.


  • A câmera nem é o que me faz escolher um smartphone. Mas a câmera do X Play não tão ruim assim e se eu for postar uma foto em qualquer lugar eu simplesmente faço uns ajustes no editor da própria galeria que a imagem já fica melhor. Muitas pessoas por aí sempre editam as fotos antes de serem postadas.


  • acho q vou pegar o moto g 3ª geração msm, sei lá...
    eu n uso câmera pra nada msm😂😂😂


    • Na verdade o que eles falaram não está certo pois,acredito que já tenham criado uma sisma com as câmeras dos smartphones da Motorola ,ela lança o smartphone com a 3ª melhor câmera e eles falam que é razoavel 😑😒


  • Erro: o preço está bom, mas o zenfone 2 pode e vai atrapalhar as vendas do X play nesta faixa de preço.


    • Pode atropelar ele é muito robusto, mais o X Play é melhor no conjunto . Tela , câmera e bateria desbancam a do Zenfone 2 só observar os reviews .. Fora a atualização do sistema e o pós venda da motorola que é melhor , vai muito do gosto de cada um . Bateria do Zenfone é mediana para fraca, pau a pau com a do Lg G3 !!! ..


  • - Não acho que a camera do Moto X Play é inferior ao Sony Z3 vi vários testes e o X Play venceu a "MAIORIA" vo achar que a camera do Play é melhor até que me provem ao contrario.


  • O GPS é Glonass ou não afinal?!


  • Eu acho o play é um novo aparelho e não sucessor do X 2014, se é então o X style é o que então?
    Axo que nunca vai ter um SmartPhone perfeito, sempre cai ter falhas para alguns! Há não ser que tenha 16 gb de memória RAM e 1tb de armazenamento e processador Intel i7 quinta geração!


  • Erro: Ser mais barato do que o Moto G 2015. (Erro dependendo do ponto de vista kkkkkk)


  • No teste de vídeo do TudoCelular ficou bem claro que a câmera do X Play se saia melhor que o Z3+, tanto em Resolução, tempo de foco e áudio, bem não quero ser sensacionalista e dar como verdade isso, mas até o momento vão ter que me provar que o z3 é melhor que ele em câmera...


  • Vai do gosto de cada um, eu acho que não vale tanto a pena assim pelo preço.


    •   32
      Conta desativada 25/08/2015 Link para o comentário

      Também acho. Vale um pouco pela bateria, mas a Motorola não faz uma administração de software muito boa, ganha na força bruta. Se tivesse um gerenciamento que nem os da Sony, o negócio ia ser louco.


  • Fraquíssima


  • Não achei a câmera um erro, por mais que o X Play não seja um sucessor do X 2014, eu comparei os dois aparelhos.
    Minhas conclusões não são de um profissional, e sim apenas de um consumidor.
    Câmera - Melhora gritante com relação ao modelo anterior, por mais que ela não esteja no nível de um G4 ou S6, as fotos a noite melhoraram bastante (horrível no X 2014).
    Tela - Por mais que agora o TFT exiba um branco realmente branco, as outras cores ficaram piores que as da Amoled do X 2014, o preto com aparência de aceso me incomodou muito, a impressão é que as cores são mais apagadas no X Play, o contraste não é tão bom quanto no anterior (usei o mesmo papel de parede e rodei os mesmos vídeos)
    Desempenho - Não percebi grande diferença no desempenho dos dois aparelhos, o X Play rodou tudo bem, única coisa que reparei é que o X 2014 abre com muito pouca diferença os aplicativos de segundo plano de forma mais rápida, mas não tem diferença nenhuma no uso (uma coisa chata é não ter os sensores para ativar a Moto tela somente com o passar das mãos sobre a tela, era um diferencial da linha X).
    Bateria - não deu pra testar a bateria direito (celular do irmão mais novo e ele não desgruda, kkkk)

    Por mais que não seja seu sucessor direto eu quis comparar os dois pra ter uma ideia do novo aparelho, e acho que a Motorola fez um bom produto, porém ainda reafirmo que colocar o nome Moto X foi um erro (meu ponto de vista).
    Com toda certeza o Moto X Style vai ser um aparelho excelente, que supera em tudo o X 2014 e esse sim vai ser o Moto X 2015.



  • Só na cabeça de vocês que a câmera é só satisfatória... Ela está muito melhor e, no mínimo, equivalente a do Z3


  • Não achei a câmera inferior ao do Z3, principalmente porque a lente não é do mesmo fabricante? Sei lá, tive z2, meu amigo de trabalho tem o Z3 e a câmera não é lá essas coisas


  • Quando o moto x 2014 foi lançado, o mesmo tinha uma bateria de apenas 2300 mah e por isso a Motorola utilizou o painel amoled, para economia de energia. Agora o moto x play possui 3630 mah e vocês crucificam o aparelho e a motorola por ter uma tft, mesmo o atual aparelho tendo 1360 mah a mais do que a geração passada. Será que 1360 mah a mais não é suficiente???


  • Os que falam de erro no preço! Diz qual é melhor na faixa de preço no Brasil? Considerando todos os fatores (câmera, bateria, desempenho (benchmark), fluidez do sistema, versão do Android, bloatwares, tela, conectividade)! Se me falarem 1 que ganha em pelo menos 4 desses 8 parâmetros eu repenso minha opinião sobre o X Play!

    Pensem comigo:
    Sony M4 Aqua - Mesmo preço, talvez quem sabe de repente é equivalente em câmera
    Galaxy A7 - Ganha em tela (em teoria), talvez em câmera
    Sony C4 - Ganha em tela, desempenho, talvez em câmera
    Galaxy Alpha - Ganha em desempenho, talvez em câmera
    Moto X 2014 - Ganha em desemepenho, em tela, conectividade
    Asus Zenfone 2 - Ganha em desempenho,em conectividade, talvez em tela
    LG G3 - Ganha em Tela, em desempenho e conectividade

    Sério, o aparelho pode não ser perfeito! Mas é muito mimimi!

    Claro, ia adorar pagar só 1000 reais nele, ou 800, ou de graça! Mas antes de mimimi por preço é bom refletir um pouco como está o mercado!

    E por favor, se tiverem mais fatores interessantes a serem acrescentados nessa análise rápida! Aceito sugestão!

    Edit: MicroSd e Dual Sim para muitos é ultra importante, ambos presente no X Play! E em alguns dos "concorrentes" citados acima tem, outros não!

    Valeu


    • Cara com toda certeza o LG G3 e o Zenfone 2 ganham em câmera tb.
      Não se iluda com megapixels, a LG sempre teve boas câmeras em seus smarts e a Asus desde o lançamento do Zenfone 5 demonstrou que ela tb tem uma ótima câmera, não adianta acreditar nessa papo de que a motorola melhorou nas câmeras, motorola nunca foi boa em câmeras e dificilmente vai conseguir ter um salto tão grande em qualidade de uma hora para outra.


    • Refletindo como está o mercado, tem ótimos celulares de entrada lançados por 500 reais e top de linha muito bom também a 1300.
      E a Motorola conseguiu surpreender com a qualidade e o preço baixo por 2 anos seguidos, esse ano não.
      Para pagar o preço que a Motorola está cobrando eu acho mais vantajoso outras marcas mais Premium.
      E pra mim essa de Android puro foi referência de fluidez em 2013 com o moto x1 e o nexus 5, esse ano todas UIs estão fluidas.


      • Lamento, mas está errado! Eu ía colocar aqui um link que mostrava um teste de multitarefas feito entre o Galaxy Note 5 e o Nexus 6 e o nexus destruiu o Note, mesmo ele tendo 4 gigas de RAM, mas por alguma razão o Android Pit não me deixa colar o link aqui! Não existe isso de UIs Fluidas, nenhuma nunca será mais fluída que o próprio Android puro, isso é um fato! Caso queira a comprovação, pesquise vc mesmo essa comparação no google!


    • Bom comentário, e estas 2 características fazem falta no meu Moto X 2014...


    • Não é bem assim, cada um b tem seu gosto pra ui, mas acho q num top de linha todas são fluidas. Algumas tem mais blotware, mas também não faz tanta diferença, só perde um pouco de espaço. Versao de Android todas tão razoáveis, maioria atualizou mais rápido pro 5.0 e muitos já estão até no 5.1, que nem faz tanta diferença... Resumindo, outros quesitos como câmera, tela e desempenho são muito fortes, a escolha de ui é uma coisa controversa.


  • Ótima matéria, mas faltou mais um ERRO da Motorola, lançar um smart com processador inferior e manter o mesmo preço, concordo que o Play não seja o substituto do X 2014, porém ao menos na questão preço está sendo e sinceramente não justifica pegar um intermediário neste valor, existem opções melhores como o próprio Moto X 2014, Z3 Compact, LG G3 e sinceramente até o S5. Pra mim a Motorola pisou em ovos este ano! E já adianto, dependendo do valor do Style será melhor investir num Moto Maxx ou num possível e futuro Nexus 5 2015 dependendo do preço! Gosto da Motorola, mas esta é a realidade este ano!


    • O Xperia M4 Aqua e o Galaxy A7 custam menos que o Moto X Play, com um hardware semelhante.


      • Brother não entenda como resposta, mas a matéria está dizendo sobre o Moto X Play, porém se for pra falar dos intermediários também acho que o M4 e A7 estão com preços que não são nem um pouco animadores! Quando teve a matéria de lançamento sobre o M4 eu disse o mesmo, e quando lançou o A5 e A7 também falei o mesmo, acho injusto um intermediário que quer ser top custar valores assim.


      • No caso, ele tem uma câmera de top de linha e bateria superior a um top de linha, dai explica o preço...


      • Jamais compraria esses aparelhos....eles não vão ser atualizados. Em poco tempo ficaram obsoletos em termos de software


    • Verdade cara! Era melhor ter chamado ele(moto x play)de uma versão mais premium do moto g para quem sabe competir melhor com o xperia m4 aqua .Esse celular aí é só jogada de marketing ,por isso mesmo ele foi comercializado primeiro que o style.Esse sim até compensa adquirir um.


    •   32
      Conta desativada 25/08/2015 Link para o comentário

      Em setembro do ano passado (quando foi lançado o Moto X 2014) o dólar estava custando R$ 2,40 a R$ 2,50. Atualmente o dólar está a R$3,50. Mesmo que a marca não quisesse cobrar mais, haveria de aumentar o preço.


  • O erro da camera é algo que a motorola tenta tenta mas nunca consegue, sempre coloca essas cameras de qualidade "razoavel"


  • meu maior medo, é desse consumo de energia por parte da tela no moto x Style, já que são 600 mAh a menos doq o moto x play (levando em consideração q a tela e a resolução são maiores no Style). Será q MSM assim o moto x Style dura mais de uma dia longe da tomada😟? e a tela excessivamente grande, será q conseguísse manusear o aparelho com uma única mão?


  • Outro erro: Preço


  • Já é o segundo post que venho falar sobre, e neste foi repetitivo. " O mesmo " não existe, é gíria policial e um erro que não gostaria de ver em um site tão conceituado


  • Androidpit é o único site que tem criticado a câmera do Moto X Play. Eu pretendo pegar o Style que tem a mesma câmera, então tenho lido vários artigos que saíram a respeito. Sites bem renomados como o The Verge e outros estão falando bem, incluindo pessoas que já compraram o aparelho. Não sei o motivo de só vocês estarem falando mal da câmera. Não será a pessoa por trás do celular que não soube bater as fotos e tirou conclusões equivocadas? Pelo que vi até agora eu achei a câmera muito boa, bem melhor que do Moto X 2014 e a colocaria em acerto, mas essa é minha opinião e de muitos outros que também gostaram.


  • O ideal é um comparativo de fotos do Moto X Play vs os top câmeras deste ano, assim podemos ver melhor e o ideal é que seja tirado através de um tripé com os 3 smartphone juntos.

    a Moto tela faz sentido mesmo que não seja com tela amoled, pois o fato de você pegar o aparelho e deslizar ou pra ver as notificações/hora já é ótimo. Muito melhor que ficar apertando botão pra ver.

    Em minha opinião o primeiro lugar de notificações e forma de desbloquear a tela é o Moto Tela,
    Em segundo lugar é o Do LG G3 e Lumias atráves de 2 toques pra desbloquear.


    • Cara vi num desses sites de tecnologia (não lembro qual) um comparativo de câmeras do Moto Play x Galaxy S6, a principio eu achei covardia pelo conjunto que o S6 entrega e pelo preço cobrado, mais depois de ver o tal comparativo, tanto o site que postou como o site (site americano) que fez o mesmo, foram unanimes em dizer o Moto Play perdia, mas por pouca coisa e que pelo preço era uma excelente alternativa de compra. Sei lá, eu não sou muito ligado nessa coisa de fotografia, rede social, muito menos self, mais acho que se a pessoa tem realmente essa necessidade de fotos extremamente realista vale a pena investir em uma câmera profissional , só acho.


  •   93
    Conta desativada 24/08/2015 Link para o comentário

    Tudo bem que a Motorola criou o aparelho para preencher a lacuna entre o G3 e o Style, mas acho que os consumidores vão gastar um pouco a mais e comprar o Style! Acho que não vai vender o quanto a Motorola deseja.


  • De todos os contras o que mais desanimou foi a tela, não que a amoled que a Motorola usava era perfeita, mas era energéticamente boa.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.