Sony Xperia P — AJUDA PARA RESSUCITAR XPERIA P.

  • Respostas:55
  • Respondido
Jhonata Frota
  • Posts no fórum: 20

23/02/2013, 02:59:03 via Web

Pessoal, deixa eu ver se alguém pode me ajudar. Já tentei de tudo, Flashtool, Sony PC Companion, Sony Update Service.
O que aconteceu foi o seguinte. Eu adquiri um Xperia P, e quando liguei ele no Wi-Fi, logo me foi oferecido para instalar o ICS 4.0.4, eu instalei, e simplesmente detestei o sistema. O celular ficou uma droga. Ai sem saber o que fazer pra voltar para o 2.3, visto que a solução que a sony me ofereceu era de enviar o celular pra assistencia deles, pra eles voltarem para mim. Eu encontrei um tutorial na internet de como voltar com o Flashtool e uma ROM chamada "LT22_6.0.B.3.184_DE.ftf". Eu consegui fazer, porém, eu reparei que a ROM era Alemã. Então eu queria volta para a ROM do brasi, que tinha vindo no aparelho. Ai baixando na internet eu encontrei uma rom com o nome "LT27i_6.0.B.3.184_ BR.ftf. Pensei "POXAAAA VIDA, QUE MARAVILHA, ENCONTREI. Só que na ansiedade para instalar eu não reparei o começo "LT27i" ou seja, não era pro Xperia P e sim pro Xperia Sola. Eu logo fui no flashtool e instalei, e só depois fui ver que não era a ROM do Xperia P. O celular simplesmente não liga mais, não carrega mais, não faz mais nada, tentei reinstalar de várias maneiras, porém quando vou fazer o procedimento, já tentei em dois computadores diferentes, ele aparece "Dispositivo MTP Device - FALHA", e fica tentando instalar esse negócio e não instala. Já tentei de tudo. Alguém sabe alguma solução que não seja enviar para a assistência?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/02/2013, 04:58:49 via Web

olá, visto que tu instalou uma rom de outro modelo no teu aparelho, tu pode ter corrompido as partições do aparelho, e como o pc não reconhece mais o aparelho pelo usb, é bem provavel que agora só a técnica.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jhonata Frota
  • Posts no fórum: 20

25/02/2013, 02:49:31 via Web

Mais será que a técnica conseguirá resolver mesmo? Como eles iriam fazer? visto que o aparelho não é mais detectado ?

Responder
Juliano303
  • Posts no fórum: 13

25/02/2013, 02:58:12 via Web

Boa noite.
Quando você pressiona Volume Down e conecta USB, ele acende um led verde?
Caso isso ocorra tente instalar o PC companion para instalar os drives e veja se ele reconhece o celular como "S1 Boot" no Gerenciador de Dispositivos. Caso isso não ocorra, entre no Gerenciador de Dispositivos e logo quando conectar o celular, pressionando Volume Down, veja se não aparece um dispositivo desconhecido e tente atualizar o drive dele, mas tem que ser rápido que ele some logo.
Se conseguir conecta-lo é só recupera-lo para evitar problemas. Depois você coloca a Rom GB, mas baixe uma confiavel, talves encontre no XDA-Developer.
Qualquer duvida entre em contato.

Responder
Jhonata Frota
  • Posts no fórum: 20

25/02/2013, 03:19:21 via Web

Juliano303
Boa noite.
Quando você pressiona Volume Down e conecta USB, ele acende um led verde?
Caso isso ocorra tente instalar o PC companion para instalar os drives e veja se ele reconhece o celular como "S1 Boot" no Gerenciador de Dispositivos. Caso isso não ocorra, entre no Gerenciador de Dispositivos e logo quando conectar o celular, pressionando Volume Down, veja se não aparece um dispositivo desconhecido e tente atualizar o drive dele, mas tem que ser rápido que ele some logo.
Se conseguir conecta-lo é só recupera-lo para evitar problemas. Depois você coloca a Rom GB, mas baixe uma confiavel, talves encontre no XDA-Developer.
Qualquer duvida entre em contato.

Ola Giuliano, já instalei o PC Companion, o software fica reconhecendo o desconhecendo o aparelho constatemente entende?
Sobre o flash verde, aparece sim, quando eu plugo ele no pc segurando o volume down, ele aparece uma luz vermelha, depois verde e volta para vermelha, instala um driver chamado SEMC Flash Device e só. Porém quando eu vou tentar instalar a ROM pelo PC Companion ou pelo flashtool que seja, quando eu plugo no pc segurando o Volume Down, ele fica tentando instalar um driver chamado "Dispositivo MTP Device". Ai o PC Companion fica reconhecendo e desconhecendo o aparelho constantemente e não firma o golpe. Fica reconhece e desaparece, reconhece e desaparece e não instala o bem dito driver, já instalei vários drivers com o nome pensando que resolveria, más não resolve.

— alterado em 25/02/2013, 03:22:46

Responder
Juliano303
  • Posts no fórum: 13

25/02/2013, 03:23:53 via Web

Já tentou desinstalar o PC companion, reiniciar o computador e instalar novamente. Uma vez o meu não estava reconhecendo e fiz isso após varias tentativas e deu certo.
E tenta instalar o Sony Update Service.

— alterado em 25/02/2013, 03:26:11

Responder
Jhonata Frota
  • Posts no fórum: 20

25/02/2013, 03:47:15 via Web

Juliano303
Já tentou desinstalar o PC companion, reiniciar o computador e instalar novamente. Uma vez o meu não estava reconhecendo e fiz isso após varias tentativas e deu certo.
E tenta instalar o Sony Update Service.

Caraaaaaaaaaaaaaaca cara que ódio, eu consegui, porém no meio da instalação meu PC travou e fechou o Flashtool, agora como não terminou de instalar total o celular fica com a logo d Sony ligando e desligando, e o pior é que agora fudeu mesmo, porque ele pede pra plugar no pc com ele desligado, e ele não desliga. Caralhooooooooo, alguem sabe como desligar ele na marra? visto que bateria dele não sai rsrsrsrs

Responder
Juliano303
  • Posts no fórum: 13

25/02/2013, 03:52:26 via Web

Pressiona volume up + power por uns 10 ou 15 segundos.
Me avisa se conseguir ressucitar.

— alterado em 25/02/2013, 03:53:23

Responder
Jhonata Frota
  • Posts no fórum: 20

25/02/2013, 03:58:47 via Web

Juliano303
Pressiona volume up + power por uns 10 ou 15 segundos.
Me avisa se conseguir ressucitar.

Caraaaaaaaaaaaaaaca maninhooooooooooo conseguiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... Sabe como consegui manim ? Eu pluguei o cel no pc, sem estar com nada aberto, ai ele instalou o bendito driveeeeeeeeer. Caraaaaaaaaaa pooooooouts, MUITO OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOOO. Porém eu só consegui essa única ROM GB LT22_6.0.B.3.184_DE.ftf. E ela é alemã. A brasileira não encontrei em lugar nenhum... Será que se eu instalar aquela errada denovo pra travar o cel, e instalar agora através do PC Companion... Ele instala a brasileira ?

— alterado em 25/02/2013, 04:01:59

Responder
Juliano303
  • Posts no fórum: 13

25/02/2013, 04:39:19 via Web

Não faria isso!!!
Mas a lingua esta em português?
Dica: usa o PC Companion e vê oque acontece.

— alterado em 25/02/2013, 04:47:51

Responder
Jhonata Frota
  • Posts no fórum: 20

25/02/2013, 04:49:23 via Web

Juliano303
Não faria isso!!!
Mas a lingua esta em português?

Deu certo amigo. Porém só dessa maneira mesmo. Infelizmente nem pelo Companion nem pelo Update service não da pra instalar a brasileira :(. a única maneira seria mandar pra assistencia pra eles reinstalarem a 2.3 brasileira, pois eles possuem. Ou arrumar alguém que tenha backup da rom original de seu aparelho no formato .ftf para eu flashear através do flashtool. A lingua esta em brasil sim. o Unico problema é que as roms americanas, dão problema no wi-fi, devido as frequencias serem diferentes do brasil. Se eu conseguisse alguém que tem um Xperia P e estaria disposto a ajudar, era só essa pessoa fazer backup da rom dele, através de um tutorial que achei na net, uplodar a ROM pra mim em algum link, eu baixaria e instalaria no meu. Ai ficaria resolvido.

— alterado em 25/02/2013, 04:51:25

Responder
Juliano303
  • Posts no fórum: 13

25/02/2013, 04:53:03 via Web

Vou tentar procurar a Rom stock BR e se achar te passo o link.
Guenta ai que vamos conseguir.

Responder
Jhonata Frota
  • Posts no fórum: 20

25/02/2013, 05:06:29 via Web

Poxa cara, quanta bondade em seu coração. Olha... DEUS te abençoe imensamente irmão. MUITO OBRIGADO MESMO! Do fundo do coração. Muito obrigado. Vou aguardar sim.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/02/2013, 05:20:03 via Web

olá , experimenta essa rom, talvez tenha pt-br e resolva o problema do wi-fi.
Sony Xperia P_6.1.1.b.1.75_Generic World.ftf - 382.89 MB

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Juliano303
  • Posts no fórum: 13

25/02/2013, 05:24:10 via Web

É provavel que essa funcione, só é mais complicado fazer o root.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/02/2013, 05:33:22 via Web

em principio essa rom é para o flashtool, preicisa de root?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jhonata Frota
  • Posts no fórum: 20

25/02/2013, 05:38:17 via Web

Juliano303
É provavel que essa funcione, só é mais complicado fazer o root.

Ok, vou tentar essa. As outras tem todas as linguas também. Más como padrão fica instalada a de origem da rom. Se eu precisar um dia enviar pra assistencia eles vão falar que eu mexi no sistema né e tal. Por isso também que eu queria voltar pra que veio no aparelho mesmo, ou para a ics mesmo , más que fosse do brasil.

Responder
Juliano303
  • Posts no fórum: 13

25/02/2013, 05:41:55 via Web

Se quiser acesso total au aparelho acho que sim, mas pode ser instalada normalmente.
Para fazer o Root segue o link (tirar espaços):
h t t p : / / forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2089366

— alterado em 25/02/2013, 05:42:17

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/02/2013, 05:48:37 via Web

eu vou traduzir e fazer um tópico aqui do root.daqui a pouco vai estar pronto.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jhonata Frota
  • Posts no fórum: 20

25/02/2013, 05:48:41 via Web

Juliano303
Se quiser acesso total au aparelho acho que sim, mas pode ser instalada normalmente.
Para fazer o Root segue o link (tirar espaços):
h t t p : / / forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2089366

Obrigado irmão, de todo coração ! Se a gente conseguisse alguém que tem o aparelho que nunca fuçou em roms nele, e tenha a rom original intacta. e pudesse fazer o backup de sua rom pra gente em rsrsrsrs. Ai sim, ficaria perfeito.

Responder
Juliano303
  • Posts no fórum: 13

25/02/2013, 05:58:06 via Web

Eu se fosse você não me preocuparia com isso, ter o aparelho funcionando é oque importa.
Outra coisa, acho que mês que vem sai o Jelly Bean e o XPERIA P deve estar incluso.
Ai fica original.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/02/2013, 06:08:20 via Web

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/545633/Sony-Xperia-P-ROOT-XPERIA-P
até que é bem simples o root dese modelo, já peguei mais complicados.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Juliano303
  • Posts no fórum: 13

25/02/2013, 06:21:15 via Web

Não precisou trocar o Kernel!!
Que bom, o meu Xperia S é assim também.
Programas para Root:
Titaniun Backup ou Root Uninstaller para desinstalar app nativo (Prefiro Root Uninstaller).
Root Explorer para acessar arquivos.

Responder
Juliano303
  • Posts no fórum: 13

25/02/2013, 06:36:48 via Web

Pode colocar o topico que você fez, para o Xperia S ICS 4.0 também.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/02/2013, 07:06:31 via Web

Juliano303
Pode colocar o topico que você fez, para o Xperia S ICS 4.0 também.
ok vou colocar um linck lá e comentar que tu testou no teu aparelho pode ser?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jhonata Frota
  • Posts no fórum: 20

25/02/2013, 15:06:52 via Web

Juliano303
Eu se fosse você não me preocuparia com isso, ter o aparelho funcionando é oque importa.
Outra coisa, acho que mês que vem sai o Jelly Bean e o XPERIA P deve estar incluso.
Ai fica original.

Concerteza, ter o aparelho funcionando é o que manda. Sim vai sair o Jelly Bean, más não vai ficar original mesmo assim.
Porque o PC Companion atualiza o cel de acordo com o que já esta instalado. Eu instalei uma ROM 2.3 americana e atualizei pelo PC Companion pra ver e ia voltar para a do brasil na 4.0.4. Más não voltou. Porque ele usa como base, a ROM que já esta instalada no cel. A não ser que alguém aqui do brasil que tiver o cel sem mexer, instale o Jelly Bean e faça backup da rom pra gente. É simples, e nem precisa de root.

Responder
Juliano303
  • Posts no fórum: 13

03/03/2013, 20:05:40 via Web

Jhonata Frota
Juliano303
Eu se fosse você não me preocuparia com isso, ter o aparelho funcionando é oque importa.
Outra coisa, acho que mês que vem sai o Jelly Bean e o XPERIA P deve estar incluso.
Ai fica original.

Concerteza, ter o aparelho funcionando é o que manda. Sim vai sair o Jelly Bean, más não vai ficar original mesmo assim.
Porque o PC Companion atualiza o cel de acordo com o que já esta instalado. Eu instalei uma ROM 2.3 americana e atualizei pelo PC Companion pra ver e ia voltar para a do brasil na 4.0.4. Más não voltou. Porque ele usa como base, a ROM que já esta instalada no cel. A não ser que alguém aqui do brasil que tiver o cel sem mexer, instale o Jelly Bean e faça backup da rom pra gente. É simples, e nem precisa de root.

Estava pesquisando algumas coisas e cheguei a conclusão que no caso de perda da Rom original, ou troca por causa da operadora, o melhor é instalar uma Generic World, do link postado pelo Jefferson.
Nesse caso a Rom aceita todas atualizações, inclusive as que não foram lançadas para o Brasil. No meu caso, 2 atualizações que melhoraram a qualidade e velocidade da câmera do meu Xperia S.
Espero que ajude na sua decisão.

— alterado em 03/03/2013, 20:10:22

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/03/2013, 21:34:38 via App

Juliano303
Jhonata Frota
Juliano303
Eu se fosse você não me preocuparia com isso, ter o aparelho funcionando é oque importa.
Outra coisa, acho que mês que vem sai o Jelly Bean e o XPERIA P deve estar incluso.
Ai fica original.

Concerteza, ter o aparelho funcionando é o que manda. Sim vai sair o Jelly Bean, más não vai ficar original mesmo assim.
Porque o PC Companion atualiza o cel de acordo com o que já esta instalado. Eu instalei uma ROM 2.3 americana e atualizei pelo PC Companion pra ver e ia voltar para a do brasil na 4.0.4. Más não voltou. Porque ele usa como base, a ROM que já esta instalada no cel. A não ser que alguém aqui do brasil que tiver o cel sem mexer, instale o Jelly Bean e faça backup da rom pra gente. É simples, e nem precisa de root.

Estava pesquisando algumas coisas e cheguei a conclusão que no caso de perda da Rom original, ou troca por causa da operadora, o melhor é instalar uma Generic World, do link postado pelo Jefferson.
Nesse caso a Rom aceita todas atualizações, inclusive as que não foram lançadas para o Brasil. No meu caso, 2 atualizações que melhoraram a qualidade e velocidade da câmera do meu Xperia S.
Espero que ajude na sua decisão.
essa informação foi muito importante, obrigado por compartilhar

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/03/2013, 21:34:54 via App

Juliano303
Jhonata Frota
Juliano303
Eu se fosse você não me preocuparia com isso, ter o aparelho funcionando é oque importa.
Outra coisa, acho que mês que vem sai o Jelly Bean e o XPERIA P deve estar incluso.
Ai fica original.

Concerteza, ter o aparelho funcionando é o que manda. Sim vai sair o Jelly Bean, más não vai ficar original mesmo assim.
Porque o PC Companion atualiza o cel de acordo com o que já esta instalado. Eu instalei uma ROM 2.3 americana e atualizei pelo PC Companion pra ver e ia voltar para a do brasil na 4.0.4. Más não voltou. Porque ele usa como base, a ROM que já esta instalada no cel. A não ser que alguém aqui do brasil que tiver o cel sem mexer, instale o Jelly Bean e faça backup da rom pra gente. É simples, e nem precisa de root.

Estava pesquisando algumas coisas e cheguei a conclusão que no caso de perda da Rom original, ou troca por causa da operadora, o melhor é instalar uma Generic World, do link postado pelo Jefferson.
Nesse caso a Rom aceita todas atualizações, inclusive as que não foram lançadas para o Brasil. No meu caso, 2 atualizações que melhoraram a qualidade e velocidade da câmera do meu Xperia S.
Espero que ajude na sua decisão.
essa informação foi muito importante, obrigado por compartilhar

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Finha_1811
  • Posts no fórum: 2

30/03/2013, 01:52:10 via Web

Olá, tenho a original ( ainda ), mas é atualizada 4.0, vou ver se acho como fazer o backup dela, se precisar manda 1 mensagem, vlw

Responder
Juliano303
  • Posts no fórum: 13

31/03/2013, 10:57:16 via Web

Finha_1811
Olá, tenho a original ( ainda ), mas é atualizada 4.0, vou ver se acho como fazer o backup dela, se precisar manda 1 mensagem, vlw
Agradecemos sua ajuda.
2 questões!
Sua rom é de alguma operadora?
Você atualizou seu celular pelo PC?
De qualquer forma, acho interessante disponibilizar o backup para futuros imprevistos.
Aguardo!

Responder
Finha_1811
  • Posts no fórum: 2

31/03/2013, 19:19:52 via Web

Blz, é da claro, e atualizei pelo pc.

Responder
Mirelle Bruno
  • Posts no fórum: 1

16/04/2013, 05:26:07 via Web

Olá, amigos.. Bom, to com um problema IDENTICO ao teu...Também não consegui resolver pelo PC Company. Ainda ta na garantia e tals, mas não queria levar lá.. Poderia me ajudar com um passo a passo do que vc fez? Desde já agradeço. vou deixar meu email, talvez seja mais fácil pra manter contato (mirellebruno@gmail.com) Abraços.

Responder
Samuel Jackson
  • Posts no fórum: 2

17/04/2013, 19:06:27 via Web

Galera, eu tou com um Xperia P android 4.0.4 versão 6.1.B.0.544 limpo, sem modificações de operadora.
Recem comprado no submarino.
Se me passarem o nome do programa ou um tutorial para fazer backup, eu faço e mando pra vcs...

Responder
Juliano303
  • Posts no fórum: 13

20/04/2013, 04:51:22 via Web

Samuel Jackson
Galera, eu tou com um Xperia P android 4.0.4 versão 6.1.B.0.544 limpo, sem modificações de operadora.
Recem comprado no submarino.
Se me passarem o nome do programa ou um tutorial para fazer backup, eu faço e mando pra vcs...
Segue o link. Tirar os espaços no inicio.

tutorial-backup-rom-original-xperia-s-p-u-sola

Obrigado.

— alterado em 17/06/2013, 15:32:27 alterado por moderador

Responder
Victor Hugo C. S. Fernandes
  • Posts no fórum: 4

30/04/2013, 17:17:07 via Web

Preciso da ajuda de vocês, fui fazer o procedimento do flashtool, pra instalar o 4.1 no Xperia P, mas ocorreu um erro logo no começo, e agora o celular não liga mais, aparece a logo da Sony e a tela fica acesa mas escura, e não acontece mais nada, tentei reinstalar pelo Update Service, pelo Pc Companion e não tem jeito, tô no desespero já, pois não posso ficar sem celular. Alguém que puder ajudar por favor, tô desesperado.

Responder
Victor Hugo C. S. Fernandes
  • Posts no fórum: 4

30/04/2013, 20:16:35 via Web

Resolvido o problema.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/04/2013, 20:23:05 via Web

Victor Hugo C. S. Fernandes
Resolvido o problema.
olá , pode compartilhar a tua experiencia conosco?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Victor Hugo C. S. Fernandes
  • Posts no fórum: 4

03/05/2013, 18:05:25 via Web

Posso sim amigo, eu baixei a rom do ICS 4.0 que postaram um link (não me recordo se foi neste ou em outro forum, fiz o mesmo procedimento pelo flashtool, mas ao invés de usar a rom 4.1 usei a 4.0, e acontece a mesma coisa, instala algumas coisas, e dá erro na mesma parte, porém como é a mesma rom, deduzi que voltasse a funcionar, e foi o que aconteceu, liguei o aparelho, e tava tudo normal, sem perder nenhum arquivo nem nada.

Responder
Victor Hugo C. S. Fernandes
  • Posts no fórum: 4

03/05/2013, 18:07:15 via Web

Foi uma experiência bem desagradável ficar por umas 2 horas sem o celular funcionando, mas consegui arrumar, mas atualização ainda que é bom né...
o jeito é esperar

Responder
Guitzinh
  • Posts no fórum: 2

14/06/2013, 01:43:07 via Web

Pô cara , aconteceu EXATAMENTE a mesma coisa comigo , em gênero , número e grau . Se alguém puder nos ajudar , agradecemos .

Responder
Guitzinh
  • Posts no fórum: 2

14/06/2013, 01:52:37 via Web

Pelo amor de Deus gente , me ajudem , eu fui fazer as mesmas coisas do cara criador do post , meu pc travou no meio , e agora tá com a porra do logo da Sony desde ontem . E tipo , quando eu ligo ele no PC , ele não responde , só fica a maldita LED vermelha e não acontece nada , não reconhece nem nada . Se puderem ajudar

Responder
Adriano R.
  • Posts no fórum: 2

16/06/2013, 00:32:37 via Web

Samuel Jackson
Como prometido, fiz o backup da rom original android 4.0.
para essa rom, ainda não foi disponibilizado a atualização para jelly bean.
h t t p s://mega.co.nz/#!XEVR2aiQ!e6Dbck9JWGFNOZPH-5WFMgUL8ytINO7df8Y7uMHATKo
(tirar os espaços)

Obrigado por disponibilizar seu backup.

Alguém já tentou instalar esse backup?
Posso flashear, do jeito que está, diretamente pro meu aparelho?
Eu instalei o jb, mas tava a fim de colocar o ics original da claro.
Parece que ontem conseguiram atualizar pro jb através do pc companion.

Responder
Adriano R.
  • Posts no fórum: 2

17/06/2013, 15:15:13 via Web

Respondendo à minha própria pergunta, instalei o backup. Tudo ok. Voltou para o ICS.
Quando conectei no PC Companion, já apareceu uma atualização para JB 6.2.A.1.100.
Só uma recomendação: resetar o celular, apagando tudo que está no cartão sd, antes de instalar uma nova rom, evita bugs.
Espero ter ajudado.

— alterado em 17/06/2013, 15:15:59

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/06/2013, 15:36:52 via Web

Adriano R.
Respondendo à minha própria pergunta, instalei o backup. Tudo ok. Voltou para o ICS.
Quando conectei no PC Companion, já apareceu uma atualização para JB 6.2.A.1.100.
Só uma recomendação: resetar o celular, apagando tudo que está no cartão sd, antes de instalar uma nova rom, evita bugs.
Espero ter ajudado.
a falta desse reset é o que gera a maioria dos problemas nas atualizações, o pessoal tem preguiça de depois de atualizado ter que baixar tudo denovo, ai dá os problemas, pode olhar , 99%dos tutoriais de atualizações começam mandando fazer o reset e formatações.fica a dica.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Cassio Nunes
  • Posts no fórum: 2

27/06/2013, 07:41:16 via Web

Ola gente tenho um sony xperia p(lt22i) ele esta com o seguinte problema quando ligo wifi ele desliga e fica tentando iniciar a sem contar que o bluetooth liga mais quando quer e as vezes nao liga o que eu faço.
espero que alguem me ajude

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/06/2013, 17:24:14 via Web

Cassio Nunes
Ola gente tenho um sony xperia p(lt22i) ele esta com o seguinte problema quando ligo wifi ele desliga e fica tentando iniciar a sem contar que o bluetooth liga mais quando quer e as vezes nao liga o que eu faço.
espero que alguem me ajude
olá, bem vindo ao fórum, já tentou recuperar a rom do aparelho? veja como aqui:https://www.nextpit.com.br/tutorial-backup-rom-original-xperia-s-p-u-sola

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Cassio Nunes
  • Posts no fórum: 2

27/06/2013, 19:00:25 via Web

Ola amigo deu pagina nao encontrada.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/06/2013, 19:05:01 via Web

Cassio Nunes
Ola amigo deu pagina nao encontrada.
https://www.nextpit.com.br/tutorial-backup-rom-original-xperia-s-p-u-sola

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder