LG Optimus L7 — [Tutorial] Atualização Oficial para o Android 4.1.2 Jelly Bean da LG para L7.

  • Respostas:697
  • Sticky
Andre Silva
  • Posts no fórum: 4

23/12/2013, 17:22:28 via Web

Bom, eu tenho o ICS 4.0.3, porém não tenho root, baixei a firmware sem root, e quando tento colocar pelo kdz [http*//puu*sh/5W5XC*png] Acontece isso da foto e trava no logo da LG, o reset pelo HOME;+;-;Power não funcionou, na verdade nada aconteceu, estou voltando para o ICS 4.0.3 com o LG Mobile Suport Tool, caso alguém possa me ajudar ficaria grato.

— alterado em 23/12/2013, 17:22:55

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

28/12/2013, 17:20:27 via Web

Lucas Leonardo
Quando irá sair a atualização do brasil mesmo?
A LG do Brasil ainda não tem previsão. Já aprendi a lição LG nunca mais.

Antonio Marcos

Responder
Antonio Marcos
  • Posts no fórum: 3

30/12/2013, 01:04:35 via Web

Amigo boa noite, segui todos os passos do post e deu tudo certo, celular mais rapido e lindo.
Porem existe um bug nesta rom, ao conectar o celular no carregador o botão home fica sem querer funcionar, ao retirar do carregador as vezes funciona outras vezes não. teria como verificar isto?
Valeu.

Responder
Antonio Marcos
  • Posts no fórum: 3

30/12/2013, 01:05:24 via Web

kkkkkkkkkkkkkk, eu tambem aprendi meu amigo.

Responder
Cayke Simão
  • Posts no fórum: 3

03/01/2014, 17:20:27 via Web

Se estiver falando dos modelos mais recentes e caros, ou do Nexus, aí eu penso 2 vezes, pq tem uma assistencia técnica perto da minha cidade q n eh mto urbanizada -_-

Responder
Nicolas Isaque
  • Posts no fórum: 2

04/01/2014, 02:39:36 via Web

Alguém pode me ajudar ?
após todo o processo ser completado meu l7 fica travado nesta imagem http: //prntscr.com /2gbdzf ( nao consegui postar o link entao e so tirar os espaços)
e mesmo apos reiniciar ele volta com o sistema original da OI que veio instalado...
Por favor me ajudem ! ....

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

04/01/2014, 02:46:52 via Web

Nicolas Isaque
Alguém pode me ajudar ?
após todo o processo ser completado meu l7 fica travado nesta imagem http: //prntscr.com /2gbdzf ( nao consegui postar o link entao e so tirar os espaços)
e mesmo apos reiniciar ele volta com o sistema original da OI que veio instalado...
Por favor me ajudem ! ....
Mais ele esta iniciando normal? Qual o modelo em questão do teu aparelho?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Nicolas Isaque
  • Posts no fórum: 2

05/01/2014, 01:39:36 via Web

Laíre S.
Nicolas Isaque
Alguém pode me ajudar ?
após todo o processo ser completado meu l7 fica travado nesta imagem http: //prntscr.com /2gbdzf ( nao consegui postar o link entao e so tirar os espaços)
e mesmo apos reiniciar ele volta com o sistema original da OI que veio instalado...
Por favor me ajudem ! ....
Mais ele esta iniciando normal? Qual o modelo em questão do teu aparelho?

Não eu só consigo reiniciar o aparelho tirando a bateria e e colocando de volta , apos isso ele inicia normalmente mas com o sistema original , meu aparelho é um LG - P705f

Responder
Elismar Souza
  • Posts no fórum: 51

05/01/2014, 03:24:05 via Web

13:56:23 : Launching SW update
13:56:23 : Unpacking KDZ
13:56:35 : KDZ file extraced
13:56:44 : Files were extracted.
13:56:44 : LGMobileDL Load.
13:56:44 : Port = -1
13:56:44 : Connecting to phone
13:56:44 : PHONE WAS NOT FOUND!
13:56:47 : ===FINISHED===

não importa oque eu faço da sempre acaba nisso, reinstalei varias vezes os drives dele, mudei de cabo usb, mudei de entradas e sempre fica nisso, oque sera o meu l7 ta com a rom v10a da claro, oque fazer??? quero colocar pelomemnos a v10c, só pra mudar a interface que a claro colocou nele acho feia.

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

05/01/2014, 03:33:04 via Web

Elismar Souza
13:56:23 : Launching SW update
13:56:23 : Unpacking KDZ
13:56:35 : KDZ file extraced
13:56:44 : Files were extracted.
13:56:44 : LGMobileDL Load.
13:56:44 : Port = -1
13:56:44 : Connecting to phone
13:56:44 : PHONE WAS NOT FOUND!
13:56:47 : ===FINISHED===

não importa oque eu faço da sempre acaba nisso, reinstalei varias vezes os drives dele, mudei de cabo usb, mudei de entradas e sempre fica nisso, oque sera o meu l7 ta com a rom v10a da claro, oque fazer??? quero colocar pelomemnos a v10c, só pra mudar a interface que a claro colocou nele acho feia.

Tenta assim: desliga o celular, segura a tecla Volume+ e conecta o cabo usb nele. Aí quando ele iniciar vai entrar em modo de emergência, depois é só instalar o que cê tá querendo pelo KDZ :bashful:

— alterado em 05/01/2014, 03:33:28

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Elismar Souza
  • Posts no fórum: 51

05/01/2014, 03:39:53 via Web

amigão esse é o problema eu sigo todos os passos do tutorial coloco em emergency mode faço o processo do windows enble* mais sempre da nisso.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

05/01/2014, 03:44:00 via Web

Elismar Souza
amigão esse é o problema eu sigo todos os passos do tutorial coloco em emergency mode faço o processo do windows enble* mais sempre da nisso.
Olá Elismar, bora do começo, você ja conseguiu repassar a ROM alguma vez no teu L7, qualquer ocasião que tenha sido, ja teve exito alguma vez?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Elismar Souza
  • Posts no fórum: 51

05/01/2014, 03:47:31 via Web

não ja tentei com a v20a v10d e só pra testar baixei a msm que eu tenho só pra ver no que dava q é a v10a da claro e sempre aparece
13:56:23 : Launching SW update
13:56:23 : Unpacking KDZ
13:56:35 : KDZ file extraced
13:56:44 : Files were extracted.
13:56:44 : LGMobileDL Load.
13:56:44 : Port = -1
13:56:44 : Connecting to phone
13:56:44 : PHONE WAS NOT FOUND!
13:56:47 : ===FINISHED===

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

05/01/2014, 03:47:59 via Web

Nicolas Isaque
Laíre S.
Nicolas Isaque
Alguém pode me ajudar ?
após todo o processo ser completado meu l7 fica travado nesta imagem http: //prntscr.com /2gbdzf ( nao consegui postar o link entao e so tirar os espaços)
e mesmo apos reiniciar ele volta com o sistema original da OI que veio instalado...
Por favor me ajudem ! ....
Mais ele esta iniciando normal? Qual o modelo em questão do teu aparelho?

Não eu só consigo reiniciar o aparelho tirando a bateria e e colocando de volta , apos isso ele inicia normalmente mas com o sistema original , meu aparelho é um LG - P705f
Então Nicolas... Esse caso teu parece meio estranho, em caso as assim eu costumo pessoalmente tentar a atualização remotamente através da minha pagina de ajuda, mais não tenho experiencia com o L7, porem posso ver o que está acontecendo através de um dialogo em tempo real através do "chat" da pagina.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Elismar Souza
  • Posts no fórum: 51

05/01/2014, 03:48:41 via Web

nunca consegui com nenhuma.:sleep:

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

05/01/2014, 03:51:40 via Web

Elismar Souza
não ja tentei com a v20a v10d e só pra testar baixei a msm que eu tenho só pra ver no que dava q é a v10a da claro e sempre aparece
13:56:23 : Launching SW update
13:56:23 : Unpacking KDZ
13:56:35 : KDZ file extraced
13:56:44 : Files were extracted.
13:56:44 : LGMobileDL Load.
13:56:44 : Port = -1
13:56:44 : Connecting to phone
13:56:44 : PHONE WAS NOT FOUND!
13:56:47 : ===FINISHED===
Nesse caso o PC não ta reconhecendo o Smart mesmo, vale verificar se o cabo está ok, se a porta UBS está ok, se o Driver é realmente do 705(f), se o antivirus está desligado por completo, se você está sempre reinstalando o msxml e se a porta MicroUSB do celular está todo ok.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Elismar Souza
  • Posts no fórum: 51

05/01/2014, 03:57:04 via Web

Laíre S.
Elismar Souza
não ja tentei com a v20a v10d e só pra testar baixei a msm que eu tenho só pra ver no que dava q é a v10a da claro e sempre aparece
13:56:23 : Launching SW update
13:56:23 : Unpacking KDZ
13:56:35 : KDZ file extraced
13:56:44 : Files were extracted.
13:56:44 : LGMobileDL Load.
13:56:44 : Port = -1
13:56:44 : Connecting to phone
13:56:44 : PHONE WAS NOT FOUND!
13:56:47 : ===FINISHED===
Nesse caso o PC não ta reconhecendo o Smart mesmo, vale verificar se o cabo está ok, se a porta UBS está ok, se o Driver é realmente do 705(f), se o antivirus está desligado por completo, se você está sempre reinstalando o msxml e se a porta MicroUSB do celular está todo ok.
então kara vou rever tudo isso ai denovo o cabo eu acho pouco provável porque eu tenho um l5 e fiz a atualização dele essa semana com o msm cabo e era a msm porta de usb do pc e também ja mudei varias portas e sempre da o msm erro os drives eu baixei direto do site da lg.

Responder
Elismar Souza
  • Posts no fórum: 51

05/01/2014, 04:01:50 via Web

Elismar Souza
Laíre S.
Elismar Souza
não ja tentei com a v20a v10d e só pra testar baixei a msm que eu tenho só pra ver no que dava q é a v10a da claro e sempre aparece
13:56:23 : Launching SW update
13:56:23 : Unpacking KDZ
13:56:35 : KDZ file extraced
13:56:44 : Files were extracted.
13:56:44 : LGMobileDL Load.
13:56:44 : Port = -1
13:56:44 : Connecting to phone
13:56:44 : PHONE WAS NOT FOUND!
13:56:47 : ===FINISHED===
Nesse caso o PC não ta reconhecendo o Smart mesmo, vale verificar se o cabo está ok, se a porta UBS está ok, se o Driver é realmente do 705(f), se o antivirus está desligado por completo, se você está sempre reinstalando o msxml e se a porta MicroUSB do celular está todo ok.
então kara vou rever tudo isso ai denovo o cabo eu acho pouco provável porque eu tenho um l5 e fiz a atualização dele essa semana com o msm cabo e era a msm porta de usb do pc e também ja mudei varias portas e sempre da o msm erro os drives eu baixei direto do site da lg.

olha ai como ele rconhece o celular só que quando eu coloco em emergency mod ele deixa de reconhecer o aparelho.:mellow: intrigante

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

05/01/2014, 04:03:18 via Web

Elismar Souza
Laíre S.
Elismar Souza
não ja tentei com a v20a v10d e só pra testar baixei a msm que eu tenho só pra ver no que dava q é a v10a da claro e sempre aparece
13:56:23 : Launching SW update
13:56:23 : Unpacking KDZ
13:56:35 : KDZ file extraced
13:56:44 : Files were extracted.
13:56:44 : LGMobileDL Load.
13:56:44 : Port = -1
13:56:44 : Connecting to phone
13:56:44 : PHONE WAS NOT FOUND!
13:56:47 : ===FINISHED===
Nesse caso o PC não ta reconhecendo o Smart mesmo, vale verificar se o cabo está ok, se a porta UBS está ok, se o Driver é realmente do 705(f), se o antivirus está desligado por completo, se você está sempre reinstalando o msxml e se a porta MicroUSB do celular está todo ok.
então kara vou rever tudo isso ai denovo o cabo eu acho pouco provável porque eu tenho um l5 e fiz a atualização dele essa semana com o msm cabo e era a msm porta de usb do pc e também ja mudei varias portas e sempre da o msm erro os drives eu baixei direto do site da lg.
Tenta por outra porta, por uma de traz que seja usado, por exemplo na caixa de som, mais se voce ja tem experiencia com o KDZ ver aí direitinho, sei que voce vai conseguir. :D

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

05/01/2014, 04:07:12 via Web

Espera, desative esse LG Modem aí, e em vez de Emergency tente Diag com ele ligado, mais marque depuração USB logo, e verifique que todos os antivus e ati sei lá o que foi desligado, execute o Windows Enable, der um Repair no MsXml, e tente novamente.

— alterado em 05/01/2014, 04:07:44

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Rafael L.

Responder
Elismar Souza
  • Posts no fórum: 51

05/01/2014, 04:14:25 via Web

ops agora parece que vai ta processando vamos ver no que dar :blink:

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

05/01/2014, 04:15:54 via Web

Elismar Souza
ops agora parece que vai ta processando vamos ver no que dar :blink:
Vai da Certo Elismar, você é inteligente amigo! :P

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Elismar Souza
  • Posts no fórum: 51

05/01/2014, 04:27:03 via Web

kara vc é demais muito obg deu tudo certo o celular inicou numa boa
por enquanto eu mudei de v10a para v10d só pra mudar a interface que a claro colocou no aparelho mais agora ta facil se eu quiser atualizar pra 4.1 já que vc me mostrou o caminho obg.:lol:

Rafael L.L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

05/01/2014, 04:48:18 via Web

Elismar Souza
kara vc é demais muito obg deu tudo certo o celular inicou numa boa
por enquanto eu mudei de v10a para v10d só pra mudar a interface que a claro colocou no aparelho mais agora ta facil se eu quiser atualizar pra 4.1 já que vc me mostrou o caminho obg.:lol:
Por nada amigo! Amigos é para essas coisas, sempre que precisar pode perguntar, quando você ficar pouco mais cracker, repasse essa ajuda. Boa sorte, desfrute da nova versão. Abraço e até mais... :D

— alterado em 05/01/2014, 04:48:35

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
sergio rodrigues
  • Posts no fórum: 3

08/01/2014, 14:37:05 via Web

amigo vc pode encimar como estalar o android 4,3 no l7 e se ele tem em portugues br obrigado

Responder
Kevem William
  • Posts no fórum: 21

08/01/2014, 19:30:07 via Web

tentei instalar o Jelly Bean 4.1.2 no emergency mode deu phone was not found.... tentei com o celular ligado no modo PC SUITE tbm não deu certo e tenho todos os drivers oq eu faço? o celular tem o ICS 4.0 q é o padrão. Ajuda???

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

08/01/2014, 20:55:57 via Web

Kevem William
tentei instalar o Jelly Bean 4.1.2 no emergency mode deu phone was not found.... tentei com o celular ligado no modo PC SUITE tbm não deu certo e tenho todos os drivers oq eu faço? o celular tem o ICS 4.0 q é o padrão. Ajuda???
Como foi que você fez com ele ligado? Me der os detalhes. E verei como posso te ajudar.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Kevem William
  • Posts no fórum: 21

08/01/2014, 21:47:48 via Web

primeiro fiz com ele desligado no emergency mode, depois com ele ligado e nas duas tentativas deu: phone was not found

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

09/01/2014, 00:19:37 via Web

Kevem William
primeiro fiz com ele desligado no emergency mode, depois com ele ligado e nas duas tentativas deu: phone was not found
È um pouco difícil para mim te ajudar, visto que eu não tenho um l7, e nem sou o autor do tutorial, mais com o pouco que eu sei eu vou tentar te ajudar, Primeiro vou pedir para voce verificar algumas coisas, como pedi ao amigo nos comentários anteriores: Primeiro é importante destacar que esse erro é devido o PC não ta reconhecendo o Smart. Sendo assim vale verificar se o cabo está ok, se a porta UBS está ok, se o Driver é realmente do 705(f), se o antivirus está desligado por completo, se você está sempre reinstalando o msxml ante de fazer o processo e se a porta MicroUSB do celular está ok. Tambem peço que voce conecte seu celular ao PC com ele ligado, e veja quais postar traseiras são melhor para voce transferir arquivos do PC para o Smart, teste todas e depois me responda como foi os testes.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Rafael L.

Responder
Christian Christi
  • Posts no fórum: 3

16/01/2014, 02:29:57 via Web

Galera, o meu funcionou legalzinho e tudo mais... mas... ele não ta reconhecendo o chip da operadora (no meu caso, da Vivo), eai, alguma sugestão?

fiz tudo certinho, instalei tudo como o tutorial do primeiro post... eai Memero, alguma dica do que posso fazer?
deu esse erro no fim, quando ele aparece "Finish" no programa... da esse erro, o programa para de responder, e o celular não reconhece o chip da operadora...

eu estava com ele 100% original, ROM que veio de fabrica 4.0.. ele é o P705! tudo funcionou certo, menos o chip :(

— alterado em 16/01/2014, 03:32:27

Responder
Christian Christi
  • Posts no fórum: 3

16/01/2014, 10:47:54 via Web

Já resolvi galera, ignorem a minha postagem... o erro era totalmente meu quanto ao "chip não funcionar" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

Mas de qualquer forma, tentei formatar com diversas ROMs diferentes e todas elas deu esse mesmo erro no fim! mas agora o celular ta 100% ;)

Responder
Douglas Prates
  • Posts no fórum: 2

17/01/2014, 08:02:24 via Web

Quem tem kernal com overclock dessa rom?

— alterado em 17/01/2014, 08:02:45

Responder
Artur Oliveira
  • Posts no fórum: 1

27/01/2014, 02:58:10 via Web

Olá,
Nao consigo fazer o recolvery (ta com o root) no meu, ele trava numa tela preta. e melhor desinstalar o root? pra depois tentar sem ?

Responder
Daniel ReSou
  • Posts no fórum: 3

29/01/2014, 04:02:11 via Web

Opa!!!

To querendo colocar o Android 4.1.2, porém, já no início estou com dificuldades de rootear.
Alguém conseguiu fazer o ROOT no P705f v10d???


Att........

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 140

30/01/2014, 23:46:13 via Web

Ola gostaria de saber como faço pra voltar pra essa rom pois estou com a 4.4 e gostaria de saber como volto esta no meu celular
  1. Antes de executar os processos de instalação do android leia atentamente todo o conteudo do topico para não executar nada errado, tambem se estiver com duvida poste uma pergunta no topico referente a sua duvida :)

  2. Leia Pelo menos 3 paginas do topico para ver se alguém tem alguma duvida igual ou parecida com a sua.

  3. Ficarei muito feliz de ajudar qualquer pessoa neste fórum

Responder
ana paula
  • Posts no fórum: 1

02/02/2014, 14:51:45 via Web

Ola consegui Fazer a atualização, ficou super legal. Porem a qualidade da foto com flash ta UMA MERDA, tem alguma coisa haver com a atualização ? Antes nao era assim agora fica super escura a foto e as configuração de imagem estão as mesmas de antes queria saber se a atualização influencia nisso... obrigada

Rafael L.

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 140

02/02/2014, 21:37:15 via Web

ana paula
Ola consegui Fazer a atualização, ficou super legal. Porem a qualidade da foto com flash ta UMA MERDA, tem alguma coisa haver com a atualização ? Antes nao era assim agora fica super escura a foto e as configuração de imagem estão as mesmas de antes queria saber se a atualização influencia nisso... obrigada
Ola você ja tentou mudar as configurar para ver se melhora pois as vezes as configurações de um para o outro sejam meio diferentes pode ser isso.
  1. Antes de executar os processos de instalação do android leia atentamente todo o conteudo do topico para não executar nada errado, tambem se estiver com duvida poste uma pergunta no topico referente a sua duvida :)

  2. Leia Pelo menos 3 paginas do topico para ver se alguém tem alguma duvida igual ou parecida com a sua.

  3. Ficarei muito feliz de ajudar qualquer pessoa neste fórum

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

11/02/2014, 01:19:16 via Web

ana paula
Ola consegui Fazer a atualização, ficou super legal. Porem a qualidade da foto com flash ta UMA MERDA, tem alguma coisa haver com a atualização ? Antes nao era assim agora fica super escura a foto e as configuração de imagem estão as mesmas de antes queria saber se a atualização influencia nisso... obrigada
Isso é um problema conhecido da ROM V20A. O tutorial da página principal está desatualizado! Foi consertado nas ROMs posteriores (V20C e V20D).

Faça o download da ROM V20D Europe Open e use o KDZ de novo (ele vai atualizar o telefone e não vai precisar de restauração pra dados de fábrica).


Adms: talvez seja melhor trocar esse tutorial do Memero pelo que eu acabei de criar que está mais atualizado, organizado e informativo:
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/590465/LG-Optimus-L7-Tutorial-Instalacao-do-Android-Jelly-Bean-oficial-pt-BR-MAIS-RECENTE

— alterado em 11/02/2014, 02:46:43

Responder
Vagner Tenório
  • Posts no fórum: 17

12/02/2014, 17:21:27 via Web

Essa atualização Serve pra L7 ii Duos P716 ?

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

13/02/2014, 22:28:02 via Web

Vagner Tenório
Essa atualização Serve pra L7 ii Duos P716 ?
Não, a ROM é só pro L7 I (modelo da geração anterior).
Seu software já é 4.1.2 Jelly Bean e tem até mais recursos.

Responder
Vagner Tenório
  • Posts no fórum: 17

14/02/2014, 14:58:41 via Web

Rafael L.
Vagner Tenório
Essa atualização Serve pra L7 ii Duos P716 ?
Não, a ROM é só pro L7 I (modelo da geração anterior).
Seu software já é 4.1.2 Jelly Bean e tem até mais recursos.

Ok ... Muito Obrigado Rafael !

Responder
William De Souza
  • Posts no fórum: 9

15/02/2014, 02:26:02 via Web

Daniel ReSou
Opa!!!

To querendo colocar o Android 4.1.2, porém, já no início estou com dificuldades de rootear.
Alguém conseguiu fazer o ROOT no P705f v10d???


Att........


A POUCO TEMPO EU TAVA COM A ROM OFFICIAL DO P705F E EU CONSEGUI ROOTEA ELE, BAIXA O PROGRAMA --> unlockroot <-- e faz o procedimento padrão que da certo, agora estou com Android 4.4 no meu Lg '-'

Responder
Ligya Barros
  • Posts no fórum: 1

16/02/2014, 02:00:51 via Web

Ola pessoal =)

Instalei o Titanium Backup pra desinstalar uns app inuteis do meu celular (LG L705f) e quando reiniciei, o sistema não subiu e apareceu a mensagem "security error". Segui o passo a passo do Memero, e tentei instalar a ROM sem Root e Recovery, (depois de ter feito os WIPES). Nao consegui instalar essa rom, e baixei a v20. Com a v20, o procedimento deu certo de acordo com o log (que por sinal eu não salvei), mas depois disso, o celular não reiniciou, então reiniciei sozinha. Quando o sistema subiu (nao subiu, na realidade) apareceu uma tela com riscos cinzas na diagonal, como ja postaram aqui no fórum (prntscr. com /2gbdzf -tirar os espacos-).
Depois deste problema, fui tentar refazer o procedimento, porem agora, quando tento colocar o celular em modo de emergencia, ele da um "pau", distorce a imagem da tela e automaticamente o pc deixa de reconhecer o driver, como se eu tivesse tirado o USB no meio do procedimento, e ai sem conseguir usar o emergency mode, simplesmente nao consigo fazer nenhum dos procedimentos que foram passados. Fiz um videozinho pra que vcs entenderem o que acontece. (nao consigo linkar, entra no youtube e cola esse texto depois do *.com* /watch?v=8GCW1C7qfWw)

(Obs: Quando eu entro no emergency mode, sem o USB conectado, ele nao da esse problema, mas assim que eu conecto o cabo, ele da essa travada e perco a conexao com o PC)
Alguem me ajuda? =(


*Atualizando:
descobri que esse problema na hora de conectar o cel no pc no security mode era algum conflito com o próprio PC. Não sei bem o por que, mas só consegui evitar esse erro fazendo o procedimento num PC com windows XP.
Ele reconheceu e eu consegui fazer o recovery com o LG Mobile Support Tool :D

— alterado em 18/02/2014, 14:55:00

Responder
Alexandre Souza
  • Posts no fórum: 5

18/02/2014, 17:02:34 via Web

eu baixei e instalei a rom v20d de portugal, funcionou tudo certinho o uniko problema eh a memoria ram q agora ta pouka...e agora ele eh o p700 nao o p705f...
tenho uma duvida, essa rom v10 e v20 eh android 4.0 e 4.1... se sair a v30 sera android 4.3 ou 4.4? naum kero baixar roms e dps ver q eh a mesma versao q jah tenho...
Agradeço se puderem me responder...

— alterado em 18/02/2014, 17:04:24

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

19/02/2014, 01:07:46 via Web

Alexandre Souza
eu baixei e instalei a rom v20d de portugal, funcionou tudo certinho o uniko problema eh a memoria ram q agora ta pouka...e agora ele eh o p700 nao o p705f...
tenho uma duvida, essa rom v10 e v20 eh android 4.0 e 4.1... se sair a v30 sera android 4.3 ou 4.4? naum kero baixar roms e dps ver q eh a mesma versao q jah tenho...
Agradeço se puderem me responder...
Sim provavelmente SE sair alguma atualização pro L7 v30 será maior que 4.1.2, porém lembre-se que além da versão do Android novas ROMs corrigem bugs (ex: da v20a pra v20c, v20d e maiores foi corrigido um problema do flash na câmera mesmo continuando 4.1.2) então não ignore novas atualizações...

Responder
Ricardo Emerson
  • Posts no fórum: 1

20/02/2014, 17:39:15 via Web

cara fis todo os procedimento mais agora ele não para ligado ele só liga se tiver no carregador o que deve ser vcs pode me ajudar.

Responder
Sairo Gomes de Almeida
  • Posts no fórum: 1

22/02/2014, 18:11:31 via Web

Bom Amigo, seguindo seu tutorial consegui atualizar meu LG L7 nacional pra essa firmware, gostei muito, unica coisa que nao gostei foi a linguagem q é em pt-portugal, mas isso é relevante. Gostaria de saber se tem algum tutorial que ensine como mudar os aplicativos para o cartao sd usando essa rom. Eu baixei a rom que já é com o root. Se tiver esse tutorial pv me mande o link.
Desde já agradeço.

Responder
Victor Tankian
  • Posts no fórum: 1

24/02/2014, 00:56:29 via Web

Oi eu nao consegui fazer a atualização voce pode fazer um video... por favor!

Responder
David Emanuel
  • Posts no fórum: 4

02/03/2014, 15:42:13 via Web

sou noob = como faz ii o que q e //1- Faça ou um Full Wipe no seu L7 pelo Recovery.

Responder
Cayke Simão
  • Posts no fórum: 3

07/03/2014, 17:27:19 via Web

Alguem aí poderia fazer um teste com a rom v20h da França? Só pra testar. Se for boa, vo pedir pra minha amiga atualizar pra mim. A rom v20a de portugal deu um bug no teclado dps de 4 meses de uso, soh dps de 3 semanas q o "ç" voltou, n melhorou desempenho (demora pra responder comandos simples) e o deslize da barra de ferramentas nao eh liso, alem de algumas vezes o player dele do nada ir a brilho 0% e voltar a limite standard de apps em 2o plano dps do reinício :mellow:. A rom eh linda! quem n se incomodar com esses erros, sugiro q coloquem-na :bashful:

— alterado em 07/03/2014, 17:40:04

Responder