LG Optimus L5 — Socorro! Problemas com Telefone

  • Respostas:9
João
  • Posts no fórum: 9

19/09/2013, 16:28:21 via Web

Olá amigos!

Estou com um problema

Noto que desde a ultima terça-feira, o meu Optimus L5 (E612f), esta com o Telefone completamente mudo, não ouço nada. Já fiz o seguinte:

Aumentei o volume (não adiantou);
Restaurei para as configurações de fábrica, pois poderia ser um erro no sistema, mas também não adiantou;
Testei com um fone de ouvido (funcionou, o que me levanta a suspeita de que seja o falante do telefone)

Agora vou testar usando o serviço de ligação gratuita do Facebook Messenger, que usa esse falante, e também vou testar com um fone Bluetooth.
Não queria levá-lo para a assistência, pois ele tem apenas 7 meses de uso, e vale lembrar que ele está rooteado.

A minha pergunta é: Se vocês me recomendarem ir a uma assistência técnica, eu posso desfazer o root usando esta opção abaixo? Não irá corromper o sistema? Outra coisa, a LG não insere contador de root nos seus aparelhos né, como faz a Samsung?




Desde já agradeço pelas respostas.

Tenham um bom dia!

João

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

20/09/2013, 18:23:19 via Web

Olá joão, ao analisar o problema do teu L5 me lembrei do meu PC, isso mesmo meu PC, quando ele estava sem som, mesmo tudo estando bom, o problema era os driver de som, porém como em um Smartphone nem sempre as coisas são iguais, pode ser outro problema, mais fone queimado não é, senão ia funcionar nos fones de ouvido, ao analisando isso cogitei a possibilidade de ser os drivers de som assim como aconteceu no meu PC, até poque tu fizeste a restauração e não voltou, aumentado ainda sim a possibilidade de algo ter sido desinstalado do sistema e não se encontrar mais lá para a reposição (isso pode ter sido feito através do uso do root, assim como quando apagamos apps do sistema, mesmo após restaurar eles não voltam mais), poderia te recomendar q refazer o flash, com versão atual que teu aparelho está, que no caso é a 4.0.3 ICS, veja como fazer, porém não tenho certeza se vai adiantar, pelo menos o celular ia ficar zerado. Mas como não sei quais os parâmetros de analise a LG usa não sei se seria uma boa opção atualizar, mais uma coisa tenho certeza a LG não tem Bin Count (Contador Binário). Então fica na teu critério fazer o flash ou não, caso for fazer, tu tem que baixar a mesma rom que está no teu aparelho.

— alterado em 21/09/2013, 14:25:13

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

João

Responder
Rodrigo Calile
  • Posts no fórum: 168

21/09/2013, 03:57:49 via Web

pelo oq entendi..vc deve ter desinstalado algo do sistema..msm com a restauração de fábrica o arquivo ja foi apagado e não vai adiantar, instala a rom e vê se o problema insiste..se for o caso o problema está no hardware, só na autorizada, boa sorte!!

Responder
João
  • Posts no fórum: 9

21/09/2013, 05:31:41 via Web

Rodrigo Calile
pelo oq entendi..vc deve ter desinstalado algo do sistema..msm com a restauração de fábrica o arquivo ja foi apagado e não vai adiantar, instala a rom e vê se o problema insiste..se for o caso o problema está no hardware, só na autorizada, boa sorte!!

Bem, realmente eu instalei um app chamado Titanium Backup, mas eu removi só esses apps que vou citar abaixo (Esse meu L5 veio com uma ROM da TIM):

Recarga TIM
Sai do Sofá
Tim Music Store
Tim Games
Portal TIM
LG TIM Widget

O único app da TIM que eu manti, foi o "Serviços TIM", por que se eu excluísse, perderia o acesso a aqueles menu que vem no chip (VIVO Chip, no meu caso)

Faz mais ou menos 2 meses que fiz o root, e após ter excluído esses apps da TIM, desinstalei o Titanium Backup. Mas o telefone continuou funcionando corretamente. Esse problema se manifestou na ultima terça feira (17/9) por que fui fazer uma ligação e ficou completamente mudo, e não voltou ao normal. :(

Mas, em relação ao flash da ROM:

Bem, eu consegui a ROM original da TIM pra ele (.kdz), mas tenho medo de arriscar, e que a minha situação piore (Por exemplo, tenho medo de que ele entre em um loop infinito e não volte mais ao normal, pois já vi relatos de pessoas que aconteceu tal caso), pois nunca atualizei um celular, no máximo foi só root.

Na opinião de vocês, vocês acham esse processo muito arriscado?

Até o momento agradeço pelas respostas.

Tenham um bom dia,

João

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

21/09/2013, 14:21:47 via Web

Olá como falei no meu ultimo comentário não acredito muito que tenha sido na parte física do teu aparelho, pois se assim o fosse o fone ia funcionar, então como você colocou o root existe a possibilidade de algum app tenha sido afetado, sobre o processo da atualização não é complicado não, é só ler com atenção que dá tudo certo, coloca a tua rom da tim, mais faz um hard reset antes, deixa ele todo limpinho, leia o tutorial umas duas vezes, veja alguns comentários e quando se sentir seguro faça a atualização, sobre o Loop sempre ou quasse sempre a uma saída.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

João

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/09/2013, 17:18:20 via Web

olá, só para esclarecer , a lg não tem contador binario como a samsung tem, logo , tu retirando o root , a garantia está legal, se tu tentar reinstalar a rom e ele ficar em loop, é bem fácil de voltar , devido que tu não está vindo de uma rom personalizada e sim da original mesmo.no mais , siga todas as dicas que já te deram, vai dar tudo certo mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

JoãoL. Schefer

Responder
João
  • Posts no fórum: 9

23/09/2013, 01:38:49 via Web

Laíre Souza
Olá como falei no meu ultimo comentário não acredito muito que tenha sido na parte física do teu aparelho, pois se assim o fosse o fone ia funcionar, então como você colocou o root existe a possibilidade de algum app tenha sido afetado, sobre o processo da atualização não é complicado não, é só ler com atenção que dá tudo certo, coloca a tua rom da tim, mais faz um hard reset antes, deixa ele todo limpinho, leia o tutorial umas duas vezes, veja alguns comentários e quando se sentir seguro faça a atualização, sobre o Loop sempre ou quasse sempre a uma saída.

Olá novamente!

Bem, removi o root e atualizei ele, correu tudo certo, está do jeito de como eu comprei ele! :D

Porém, o Telefone não esta funcionando ainda. :(

Ontem mesmo tentando achar uma maneira de solucionar este problema, eis que abri o app do telefone e disquei pro meu número, dei umas batidas "bem de leve" na parte de cima, e ao lado da câmera, e voltou a funcionar, porém, deu um chiado e não funcionou mais.

Agora creio que não seja um problema de software, mas sim, na solda do falantezinho, pois se eu bati e funcionou, deve ser por ali.

Enfim, vou ter que levar ele a uma assistência técnica, pois para esses casos não me atrevo a abrir ele.

Muito obrigado a todos pelas respostas e me desculpem por qualquer coisa!

João

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

24/09/2013, 03:53:11 via Web

João
Laíre Souza
Olá como falei no meu ultimo comentário não acredito muito que tenha sido na parte física do teu aparelho, pois se assim o fosse o fone ia funcionar, então como você colocou o root existe a possibilidade de algum app tenha sido afetado, sobre o processo da atualização não é complicado não, é só ler com atenção que dá tudo certo, coloca a tua rom da tim, mais faz um hard reset antes, deixa ele todo limpinho, leia o tutorial umas duas vezes, veja alguns comentários e quando se sentir seguro faça a atualização, sobre o Loop sempre ou quasse sempre a uma saída.

Olá novamente!

Bem, removi o root e atualizei ele, correu tudo certo, está do jeito de como eu comprei ele! :D

Porém, o Telefone não esta funcionando ainda. :(

Ontem mesmo tentando achar uma maneira de solucionar este problema, eis que abri o app do telefone e disquei pro meu número, dei umas batidas "bem de leve" na parte de cima, e ao lado da câmera, e voltou a funcionar, porém, deu um chiado e não funcionou mais.

Agora creio que não seja um problema de software, mas sim, na solda do falantezinho, pois se eu bati e funcionou, deve ser por ali.

Enfim, vou ter que levar ele a uma assistência técnica, pois para esses casos não me atrevo a abrir ele.

Muito obrigado a todos pelas respostas e me desculpem por qualquer coisa!

João

Por nada João, mais tu vai mandar para a autorizada da LG, ou para para outra assistência? Se for para a LG, tu tem que está coma Rom Original que veio no aparelho, (eu acho, por causa da garantia), então tu tem que fazer o Downgrade para o ICS antes de enviar.

— alterado em 24/09/2013, 04:56:00

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

João

Responder
João
  • Posts no fórum: 9

24/09/2013, 04:47:59 via Web

Vai pra autorizada da LG, já está também com a ROM original ICS da TIM, como ele veio de fábrica :D

— alterado em 24/09/2013, 04:48:09

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

24/09/2013, 04:55:23 via Web

João
Vai pra autorizada da LG, já está também com a ROM original ICS da TIM, como ele veio de fábrica :D
Ai sim garoto, foi esperto em, rsrs, pensei de tu ter colocado a Jelly Bean, Aproveita e pede um novo, rsrs. Boa Sorte

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

João

Responder