Samsung Galaxy Note — Rejeição de Android

  • Respostas:5
Gabriel Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

10/04/2014, 15:48:11 via Web

Bom dia amigos!

Estou sofrendo um grande desconforto e gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Aconteceu o seguinte...

A dois dias atrás estava eu usando meu celular (como de costume), ouvindo música, ele estava bloqueado e tudo mais, quando de repente ele reinicia sozinho, eu liguei ele novamente e ele entrou em estado de loop. Nessa época eu estava usando o Android 4.1.2. Inicialmente achei que o problema fosse na bateria do aparelho, o levei para casa, fiz todos os testes possíveis e vi que o problema não era a bateria em questão, e sim o Android.
Retirei o Android 4.1.2 e coloquei o nativo de fabrica, o 2.3.6 via Odin, mas no processo a pasta efs acabou se corrompendo, consegui ligar o aparelho, mas ele estava sem IMEI. Devido a isso não consegui fazer a atualização via KIES. Procurei novas ROMs para fazer o processo de atualização de Android, mas ele não aceita nenhuma, instala normalmente, mas na hora da inicialização ele entra em estado de loop.
Agora tenho dois problemas:

1º - Estou sem o IMEI, não consigo realizar chamada, nem recebelas
2º - Meu celular não consegue receber a atualização de Android, e isso me impede de fazer o Root nele.

Se alguém já enfrentou algum problema parecido, tanto quanto na questão do IMEI ou da rejeição, por favor, me ajude.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

10/04/2014, 17:43:19 via Web

Fala pra gente ai qual o seu aparelho, pra ficar mais facil

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/04/2014, 18:22:08 via Web

olá, aqui no forum tem um tutorial de recuperação do note, foi esse tutorial que tu utilizou?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
João Paulo Nogueira
  • Posts no fórum: 3

10/04/2014, 21:04:07 via Web

Eu uso a cm 11 e acabei de fazer uma burrada. Pelo motivo da camera estar cheia de bugs e travando muito, fui atras da camera original do galaxy s3, aquela camera da tochwiz da samsung, achei a do s4 compativel para s3 e fiz de acordo com o tutorial do site: GALAXYS3ROOT.COM tópico: HOW TO INSTALL GALAXY S4 CAMERA ON GALAXY S3
Terminada a instalaçao, dei reboot e o celular fica na tela de inicio da cyanogen e nao sai de lá, o que posso fazer para consertar essa burrada? pro celular voltar a funcionar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/04/2014, 22:36:35 via App

João Paulo Nogueira
Eu uso a cm 11 e acabei de fazer uma burrada. Pelo motivo da camera estar cheia de bugs e travando muito, fui atras da camera original do galaxy s3, aquela camera da tochwiz da samsung, achei a do s4 compativel para s3 e fiz de acordo com o tutorial do >editado<
Terminada a instalaçao, dei reboot e o celular fica na tela de inicio da cyanogen e nao sai de lá, o que posso fazer para consertar essa burrada? pro celular voltar a funcionar?
reinstala a ROM cm11 de novo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Claudio Silva
  • Posts no fórum: 132

11/04/2014, 11:08:13 via Web

O problema foi o seguinte, para você reinstalar o 2.3.6 você deveria ter colocado o kernel original antes, por isso deu esse problema de pasta efs corrompida, essa é uma pasta importante, pois é onde fica salvo o IMEI do aparelho.
Já tive esse problema e a única solução foi trocar a placa do aparelho, se estiver na garantia antes você deverá fazer o seguinte...

Instale a ROM original, entre em downloading e verifique se o contador binário está zerado, se estiver leve em uma assistência técnica, se não tiver zerado terá que procurar uma forma para zerar o contador binário.

Para zerar o contador terá que fazer root, depois que zerar desfaça o root.

Eu tinha um s2lite e tive esse problema, levei em uma assistência sem zerar o contador, depois que zerei e levei em outra assistência deu tudo certo, trocaram a placa e ganhei um aparelho novo...

Boa sorte...

Claudio Silva Id de usuário 4690177 Moto G

Responder