Motorola Moto G — [Tutorial] - Acabando com o problema de atualizações OTA STOCK

  • Respostas:5
SolitaryWolfBR
  • Posts no fórum: 310

22/07/2014, 14:56:51 via Web

Aconteceu aqui no meu serviço e já ví vários casos aqui mesmo no fórum, por isso resolvi compartilhar.

Quando temos alguma atualização via OTA da GPE ou da STOCK, alguns usuários não conseguem instalar devido ao problema no recovery, e para evitar de baixar o firmware completo eu separei somente o arquivo necessário e como proceder.

Procedimentos:

  1. Caso não tenha o ADB e o mfastboot Baixe-os e instale;
  2. Acesse ESSE LINK e escolha o recovery referente a ROM instalada em seu dispositivo (GPE ou STOCK);
  3. Após baixado, colocar o arquivo baixado na mesma pasta onde foi instalado o adb e o mfastboot;
  4. Ligue seu dispositivo em modo bootloader;
  5. Acessar a pasta do adb e segurando o shift, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção Abrir janela de comando aqui;
  6. Execute os comando abaixo:

    mfastboot.exe flash recovery gpe-recovery.img
    mfastboot.exe reboot     
    

    ou

    mfastboot.exe flash recovery stock-recovery.img
    mfastboot.exe reboot
    

Após os procedimentos acima, seu Moto G estará apto a instalar as atualizações OTA. Caso ache necessário, após as instalações de atualizações você pode livremente instalar a sua custom recovery, seja seu dispositivo um GPE ou um STOCK

Espero ter ajudado.

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

Responder
SolitaryWolfBR
  • Posts no fórum: 310

22/07/2014, 14:59:09 via Web

PS1 -> a STOCK-RECOVERY que coloquei é referente ao XT1033, se possível, alguém com outro dispositivo teste e veja se funciona para outros modelos (caso não funcione, eu atualizo o tópico com cada recovery)

PS2 -> caso a moderação considere este tópico fora dos padrões, concerte-o por favor.

PS3 -> caso a moderação ache o tópico inútil e/ou inadequado, pode deletar, afinal não estou aqui pra me aparecer, só pra ajudar por mais simples que seja a colaboração.

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

Responder
Diego Elias
  • Posts no fórum: 6

29/07/2014, 03:08:14 via Web

Oi Eu fiz oq vc falou mas apareceu isso, como na figura abaixo oq eu faco?

image

Responder
Diego Elias
  • Posts no fórum: 6

29/07/2014, 04:03:18 via Web

Consegui depois aqui, mas não atualizou nao! :'(

Responder
Julio Victor
  • Posts no fórum: 2

21/11/2014, 13:34:16 via Web

o link mfastboot esta quebrado por favor atualize, pois estou com esse problema de atualização.

achei outro mfastboot na net e quando executo o comando mfastboot.exe flash recovery gpe-recovery.img aparece o seguinte erro no meu moto g "bad check failed for recovery"

— alterado em 21/11/2014, 14:02:35

Responder
Rodrigo Souza
  • Posts no fórum: 429

27/11/2014, 02:14:34 via App

SolitaryWolfBR

PS1 -> a STOCK-RECOVERY que coloquei é referente ao XT1033, se possível, alguém com outro dispositivo teste e veja se funciona para outros modelos (caso não funcione, eu atualizo o tópico com cada recovery)

PS2 -> caso a moderação considere este tópico fora dos padrões, concerte-o por favor.

PS3 -> caso a moderação ache o tópico inútil e/ou inadequado, pode deletar, afinal não estou aqui pra me aparecer, só pra ajudar por mais simples que seja a colaboração.

Faltou o PS4K

Motorola Moto G XT1033 16GB™ com ROOT
ROM: [STOCK KITKAT] [4.4.3®] e [XPOSED, MALIVEBOOSTER E GREENIFY]

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo"

Responder