Samsung Galaxy S2 — Câmera - tela preta

  • Respostas:4
  • Respondido
thiago luiz
  • Posts no fórum: 3

23/07/2014, 18:45:22 via Web

Comprei de um amigo só que veio com um defeito, a câmera não funciona. Ele disse que acha que parou após uma queda, ela abre o aplicativo, mas fica tudo preto, não consigo fazer nada. Andei em busca de atualizar o firmware, mas quando boto o código *#34971539# pra tentar ver qual versão ou atualizar o celular fica travado na tela camera firmware standard. Já migrei da 2.3.4 pra 4.0 e agora tou no 4.1 jelly bean. Vi num tópico sobre erro de câmera do galaxy S que se copiar os arquivos da pasta system/fyrmware o erro seria solucionao, porém entrei com o total commander no meu e não achei. Vou vê se faço no de algum amigo. O que vocês acham que posso fazer? Trocar a câmera? qual o preço? Fazendo os testes pelo *#7353# ainda consigo usar a frontcam, mas a outra o cel trava.

— alterado em 23/07/2014, 21:07:00

Responder
André Filipe da C.
  • Posts no fórum: 147

23/07/2014, 20:54:12 via Web

thiago luiz

Comprei de um amigo só que veio com um defeito, a câmera não funciona. Ele disse que acha que parou após uma queda, ela abre o aplicativo, mas fica tudo preto, não consigo fazer nada. Andei em busca de atualizar o firmware, mas quando boto o código *#34971539# pra tentar ver qual versão ou atualizar o celular fica travado na tela camera firmware standard. Já migrei da 2.3.4 pra 4.0 e agora tou no 4.1 jelly bean. Vi num tópico sobre erro de câmera do galaxy S que se copiar os arquivos da pasta system/fyrmware o erro seria solucionao, porém entrei com o total commander no meu e não achei. Vou vê se faço no de algum amigo. O que vocês acham que posso fazer? Trocar a câmera? qual o preço?

Acho que só trocando o sensor da câmera mesmo.

Ou então tente a restauração ao padrão de fábrica pelo menu Configurações ou o modo Recovery.

André Filipe da Conceição
Nexus 5 - Android 5.0
Qualquer dúvida me mande um email: daboiul@gmail.com

Responder
thiago luiz
  • Posts no fórum: 3

23/07/2014, 21:40:58 via Web

Já restaurei três vezes para o modo de fábrica e instalei novas rom. Acho que só trocando o módulo da câmera mesmo. Tentarei buscando mais algumas alternativas. Gasto uns R$100 com a troca dessa câmera?
abraço

Responder
André Filipe da C.
  • Posts no fórum: 147

23/07/2014, 22:58:20 via Web

thiago luiz

Já restaurei três vezes para o modo de fábrica e instalei novas rom. Acho que só trocando o módulo da câmera mesmo. Tentarei buscando mais algumas alternativas. Gasto uns R$100 com a troca dessa câmera?
abraço

Cara, não faço ideia de quanto você vai gastar, mas eu acho que é em torno disso...
Pesquise! ;-)
Outro abraço, fera :)

André Filipe da Conceição
Nexus 5 - Android 5.0
Qualquer dúvida me mande um email: daboiul@gmail.com

Responder
thiago luiz
  • Posts no fórum: 3

28/07/2014, 05:16:43 via Web

É, amigo, troquei a câmera e resolveu!
abraço

Responder