Motorola Moto G (2014) — [AJUDA] Brickado - XT1069

  • Respostas:6
Gilson Mendes
  • Posts no fórum: 13

23/10/2015, 08:32:38 via Web

Olá caros colegas, venho por meio deste Tópico solicitar a ajuda de alguém.
Ganhei um Moto G 2014 (XT1069) porem que está brickado por algum motivo que eu não faço ideia, pois já peguei ele assim. Não sei se tem bootloader destravado, não sei também se tinha modo de depuração ativo, o antigo dono no caso meu primo não sabe responder.

Ele fica exatamente nesta tela e dela não sai, só da uma vibradinha:
image

Power + Down fica assim:
image

Com USB conectado já com os drivers da moto oficial tudo ok fica assim:
image

Já tentei usar o Wipe/Data/ e Factory Resets e nada, ele liga e fica nesse M parado e mais nada.
O que devo proceder? Alguém sabe me informar por favor?
Obrigado desde já, :*

Responder
Niverton
  • Posts no fórum: 24

23/10/2015, 12:42:10 via App

esta com o botloader bloqueado sim.
desbloqueia pelo PC , instala uma custom recovery (TWRP). depois pergunta pra ele em qual versão do android estava antes de brigar.
Após isso, baixe uma custom ROM (CM) com KitKat ou Lollipop, de acordo com a que estava antes ...

Gilson Mendes

Responder
Gilson Mendes
  • Posts no fórum: 13

23/10/2015, 14:19:00 via Web

Entendido mais como que eu faço para "perguntar" para ele qual versão estava instalada? Desculpe a ignorância pela falta de conhecimento.

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

23/10/2015, 14:31:37 via Web

Bom, ele está com o Bootloader Bloqueado, mas você não precisa desbloquear se não quiser. O que você precisa fazer no momento é Reinstalar a ROM Stock Lollipop

A versão do Android no caso seria a KitKat ou Lollipop, mas geralmente hoje em dia toda a família Moto G tem o Lollipop, e mesmo que não estiver no Lollipop, instalando a ROM da mesma não teria problema.

Preste atenção que no tópico da reinstalação ele disponibiliza quatro ROMs, sendo duas para o aparelho que já veio com Lollipop e a outra não, baixe a ROM que você tiver certeza, pois se instalar a errada a câmera frontal irá deixar de funcionar, e acho que não tem solução.

Não é preciso instalar uma Custom ROM como disse o cara acima, só fazendo o que eu disse, que é reinstalar a ROM Stock talvez já resolva o problema.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Gilson Mendes

Responder
Gilson Mendes
  • Posts no fórum: 13

23/10/2015, 16:31:02 via Web

Vou tentar aqui e já informo, obrigado.

Responder
Gilson Mendes
  • Posts no fórum: 13

23/10/2015, 16:55:43 via Web

Niverton e Antony, muito obrigado pelas dicas, deu certinho. Obrigado mesmo, não sei nem como agradecer.

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

23/10/2015, 17:02:38 via Web

Gilson Mendes

Niverton e Antony, muito obrigado pelas dicas, deu certinho. Obrigado mesmo, não sei nem como agradecer.

(cool)
De nada.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder