Asus Zenfone 5 — [Ajuda] Zenfone 5 "Stuck", travou após atualização de hoje (30/10)

  • Respostas:116
Tiago Merida
  • Posts no fórum: 5

31/10/2015, 02:20:26 via Web

Então, estava jogando e o aparelho pediu o download de uma nova atualização, de 70mb, baixou, foi atualizar e além de demorar muito na tela de inicialização (isso após a atualização) que pode ter sido "meio normal" ele após isso fica em tela preta e nada acontece ... mesmo reiniciando faz a mesma coisa, tela preta e nada, lembrando q é rooteado, alguma ideia/ajuda ? desde já agradeço :)

PS: a atualização era OTA

— alterado em 31/10/2015, 02:42:15

Responder
Tom Nogueira
  • Posts no fórum: 1

31/10/2015, 02:54:28 via Web

Amigo acabou de acontecer o mesmo com Zenfone 6 que era meu a dei para minha esposa, tbm roteado.

Responder
Tiago Merida
  • Posts no fórum: 5

31/10/2015, 03:10:27 via Web

Cara ... se conseguir algo da um toque aí, já tentei hard reset tbm mas fica com "fastboot cmd waiting", se eu conseguir algo aviso tbm

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

31/10/2015, 03:59:12 via App

Tiago Merida

Então, estava jogando e o aparelho pediu o download de uma nova atualização, de 70mb, baixou, foi atualizar e além de demorar muito na tela de inicialização (isso após a atualização) que pode ter sido "meio normal" ele após isso fica em tela preta e nada acontece ... mesmo reiniciando faz a mesma coisa, tela preta e nada, lembrando q é rooteado, alguma ideia/ajuda ? desde já agradeço :)

PS: a atualização era OTA

volta pra stock rom, o erro aconteceu por causa do root os scripts eram diferente. agora so voltano pra stock.

Responder
Fabrício Rafael
  • Posts no fórum: 2

31/10/2015, 04:00:37 via App

Tiago Merida

Cara ... se conseguir algo da um toque aí, já tentei hard reset tbm mas fica com "fastboot cmd waiting", se eu conseguir algo aviso tbm

aconteceu a mesma coisa tbm, superaquecimento veio de presente tbm

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

31/10/2015, 04:03:41 via App

se nao souberem voltar pra stock posso passar um link com tutorial simples que e um arquivo bat qe faz tudo sozinho, so uso esse tutorial. se souber so voltar pra stock :)

Tiago Merida

Responder
Edson Guedes
  • Posts no fórum: 2

31/10/2015, 12:52:55 via Web

O meu zenfone5 também apresenta os mesmos sintomas após a atualização. Poderia passar a solução que você encontrou Edelvan Valdez?
O meu não é rooteado.

Responder
Tiago Merida
  • Posts no fórum: 5

31/10/2015, 13:30:22 via Web

Edelvan ... se possível, seria bem util :D

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

31/10/2015, 14:05:39 via Web

Edson Guedes

O meu zenfone5 também apresenta os mesmos sintomas após a atualização. Poderia passar a solução que você encontrou Edelvan Valdez?
O meu não é rooteado.

Olá,Edson Guedes,após atualizações e,possível que o sistema fique instável,sendo assim sempre recomendado a restauração de fabrica,nestes casos,já dos dispositivos com root,pode haver,vários problemas devido a mudanças gerais do aparelho.Sendo assim neste último caso,retirar o root,alem de voltar as configurações de fabrica.

Edson Guedes

Responder
Edson Guedes
  • Posts no fórum: 2

31/10/2015, 15:14:17 via Web

Douglas Xavier

Edson Guedes

O meu zenfone5 também apresenta os mesmos sintomas após a atualização. Poderia passar a solução que você encontrou Edelvan Valdez?
O meu não é rooteado.

Olá,Edson Guedes,após atualizações e,possível que o sistema fique instável,sendo assim sempre recomendado a restauração de fabrica,nestes casos,já dos dispositivos com root,pode haver,vários problemas devido a mudanças gerais do aparelho.Sendo assim neste último caso,retirar o root,alem de voltar as configurações de fabrica.

Obrigado pela dica Douglas Xavier, mas não solucionou o problema. Acho que essa atualização da ASUS complicou minha vida. Fiz o reset de fábrica e agora nem inicia mais. Fica só na logo.

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

31/10/2015, 16:30:43 via App

so uma coisa, ele voltara pra stock 4.4.2 se querer ai atualizar, eu coloco no drive pra voces baixar sr nao achar a atualizaçao, porque esse stock qe volta sozinho e no 4.4.2 de fabrica, ai tem uma atualizaçao 2.22.40.54, pra depois ir pro lollipo, se voce qererem e der certo depois de fazerem me avizem qe coloco o arquivo pra voces baixar.
lembrando essa stock ja vem com root e antes de atualizar entre em Supersu, e remover root completamente.

Dani OakHusayn AhimedTiago Merida

Responder
Tiago Merida
  • Posts no fórum: 5

31/10/2015, 17:06:11 via Web

Obrigado Edelvan, vou tentar aqui e dps posto algum resultado/duvida .

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

31/10/2015, 17:34:55 via App

beleza

Responder
Tiago Merida
  • Posts no fórum: 5

31/10/2015, 19:35:36 via Web

Consegui ! e já coloquei Lollipop, valeu mesmo Edelvan !! me salvou de algumas horas de pesquisa ou até dinheiro levando na assistência ... heheheh :)

— alterado em 31/10/2015, 19:35:59

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

31/10/2015, 19:38:34 via App

de nada irmão kk :)

Responder
Husayn Ahimed
  • Posts no fórum: 18

31/10/2015, 19:57:36 via Web

Meu irmão, que salvada!
POASKLOAPKSAPOKSPAOKS
Muito fácil fazer... já sofri mais quando aconteceu algo parecido com meu Motorola XT910
Essa foi bába...
Agora eu tô na stock rom e já me pediu uma atualização aqui.
Tá baixando... posso instalar ela sem problemas ou vai dar o mesmo de novo?
Não instalei ainda o segundo passo daquele tutorial. Faz diferença?
Eu não fiz essa parte ainda:
" 7- Agora com o celular já ligado, copie a stock rom UL-ASUS_T00F-WW-2.21.40.44-user.zip para memoria interna desconecte o cabo deslize a barra de notificações e terá uma nova atualização, aplique a atualização e aguarde.

8- Depois de atualizar faça factory reset via droiboot ou pelas configurações do aparelho."

Mas baixou a atualização aqui no celular... eu posso instalar ela numa boa ou eu preciso fazer isso ai de cima?
Que na verdade não entendi pra que serve já que meu celular já tá numa boa.

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

31/10/2015, 19:59:21 via App

pode atualizar numa boa, so remove o root dele e pode atualiza :)

Husayn Ahimed

Responder
Husayn Ahimed
  • Posts no fórum: 18

31/10/2015, 20:12:03 via Web

Como assim " remover o root " ?
Essa restauração que eu fiz já vem com ele rooteado?
Eu tentei instalar a ATT mas deu erro.
Mas o celular ligou numa boa.
Ainda na 4.4.2
Vou ter que fazer essa parte que não fiz?

Dani Oak

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

31/10/2015, 20:18:26 via App

essa stock ja vem rooteada, vo e tem que ir em supersu e remover root

Husayn Ahimed

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

31/10/2015, 20:20:36 via App

remove o root e tenta, se nao vai ter que instalar essa parte que pulou, mais no certo asim que ele liga aparece um jogo da velha la na barra scrito binario su precisa ser atualizado, ae aparecer e pq ja ta roteado aivc vai em supersu aperta cancelar, ai aperta ok, ai arasta o dedo do lado direito pro esquerdo desce yudo e la embaixo vai ta escrito remover root completamente ai vove reinicia o celular e dps atualiza

Husayn Ahimed

Responder
Husayn Ahimed
  • Posts no fórum: 18

31/10/2015, 20:22:47 via Web

Meu irmão, vou tentar aqui agora.
Muito obrigado MESMO por estar aqui ajudando a galera e respondendo tão rápido.
Você é fera.

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

31/10/2015, 20:32:38 via App

Husayn Ahimed

Meu irmão, vou tentar aqui agora.
Muito obrigado MESMO por estar aqui ajudando a galera e respondendo tão rápido.
Você é fera.

valeu irmão, e noix kk qualquer duvida sobre o zen5 pode perguntar :)

Husayn Ahimed

Responder
Mauricio Felippe
  • Posts no fórum: 2

31/10/2015, 20:36:24 via Web

tive o mesmo problema aqui, após o update fica carregando eternamente por causa do root, vou tentar remover o root e manualmente e carregar, não posso perder os arquivos do celular :/

Responder
Husayn Ahimed
  • Posts no fórum: 18

31/10/2015, 20:46:30 via Web

Pior que agora bateu uma duvida... AUSHAUHSAUHS
Eu removi o root e mesmo assim deu erro com a atualização que fiz direto do sistema.
Agora eu tô atualizando com essa do tutorial e até agora tá atualizando aqui, mas tá sem o root.
Era pra tá rooteado pra dar certo ?

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

31/10/2015, 20:57:55 via App

nao sem root msm, mais se querer.um.jeito mais facil, essa atualizaçao vc copia e cola na pasta do adb que ta no pc muda o nome pra zen5 o zip que voce colo . entra.no droidboot (volume+ e power) ai entra em recovery, segura o volume- e aperta power e volume + e dps solta, entra em update adb qe vai se a segunda opçao e coloca o celular no pc , entra na pasta do adb onde colo o zip e segura o botao shifit seila como escreve qe ta com a setinha pra cima la,kkkk clica do lado esqerdo do mouse como shift segurado, e entra em abrir janela de comando aqui e digita

adb sideload zen5.zip
e enter e so aguarda

Husayn Ahimed

Responder
Husayn Ahimed
  • Posts no fórum: 18

31/10/2015, 21:04:19 via Web

Eu consegui fazer aqui desse outro jeito do tutorial.
Ele instalou tudo direitinho e acho que agora tá sem root.
Já restaurei ele como pede no tutorial e estou novamente baixando a att que o sistema pede.
Vamo ver se agora vai instalar.

Essa att é a 5.1?

Responder
Husayn Ahimed
  • Posts no fórum: 18

31/10/2015, 21:20:39 via Web

Então. Agora já fiz tudo que o tutorial ensina.
Mas agora continua na 4.4.2 e quando procuro atualização não acha nenhuma.
Como que faço agora pra atualizar pra essa nova firmware que saiu ontem?

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

31/10/2015, 21:37:08 via App

Husayn Ahimed

Então. Agora já fiz tudo que o tutorial ensina.
Mas agora continua na 4.4.2 e quando procuro atualização não acha nenhuma.
Como que faço agora pra atualizar pra essa nova firmware que saiu ontem?

bom, agora que fes tudo isso, entra na pagina da asus em zenfone 5 suporte, ai driver e algo mais, ai voce digita android, ai voce firmware e procura uma atualizaçao que vai ta escrito o nome so qe começa com WW desce ate uma atualizaçao que vai ta ww 3.22.40.60 baixa, coloca na memoria interna do seu aparelho sem pasta sem nada, e ja vai aparece uma notificaçao de syatem la emcima, se n aparece reinicia qe aparece atualiza, vai ta no 5.0, ai vc entra em procurar atualizaçao qe vai axa essa 78 que ainda e 5.0 mas corrigi alguns erros do android :)

Husayn Ahimed

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

31/10/2015, 21:37:31 via App

Husayn Ahimed

Eu consegui fazer aqui desse outro jeito do tutorial.
Ele instalou tudo direitinho e acho que agora tá sem root.
Já restaurei ele como pede no tutorial e estou novamente baixando a att que o sistema pede.
Vamo ver se agora vai instalar.

Essa att é a 5.1?

essa att e 5.0

Responder
Husayn Ahimed
  • Posts no fórum: 18

31/10/2015, 21:46:04 via Web

Valeu, meu brother! Vou lá sofrer novamente...
AAUAHAUAHAH

Responder
Husayn Ahimed
  • Posts no fórum: 18

31/10/2015, 21:52:55 via Web

image

É essa aí mesmo?

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

31/10/2015, 21:55:54 via App

essa ai msm kkkk

Husayn Ahimed

Responder
Husayn Ahimed
  • Posts no fórum: 18

31/10/2015, 21:58:32 via Web

Agora tem que funcionar essa bagaça!!! Hahahaha você também usando ela ?

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

31/10/2015, 22:12:54 via App

sim, eu so vou atualizar pra 78 quando tive suporte a xposed que uso muito, porinquanto fico nessa 60 ai que voce ta baixando, ela e mt boa, so que oa video fica atrasado com audio, mais dai vc entra em comfiguraçao e aperta procura atualizaçao qe vai axa a 78 que e perfeita, troca tema de tudo, bateria dura dms

Husayn Ahimed

Responder
Husayn Ahimed
  • Posts no fórum: 18

31/10/2015, 22:53:09 via Web

Então assim que eu instalar essa vou nas configurações procuro mais uma atualização, Que é essa nova que tive problemas por causa do root?
Vai instalar de boa agora será?

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

31/10/2015, 23:11:07 via App

aham pode ir qe vai ser de boa :) espera poco o celular estabiliza ai vai la que ele acha a atualizaçao, dps de uns 20 minuto com ele ligado :)

Responder
Husayn Ahimed
  • Posts no fórum: 18

01/11/2015, 00:10:14 via Web

Rapaz... eu consegui colocar a 5.0 de novo, suave.
Procurei a att nova e apareceu, baixou, e coloquei pra instalar.
Depois que reiniciou e instalou, quando desligou pra reiniciar não ligou mais.
Ai quando eu tentava ligar, aparecia bem rapido uma barra branca e o simbolo do USB branco bem rápido e desligava.
Ai liguei segurando Power + Volume UP e entrou em droidboot, ai desliguei e ele reiniciou de boa, agora iniciou mas sem a att nova, e quando procuro ele acha ela pra baixar de novo!
Que porra é essa?
Tento baixar de novo e instalar ?

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

01/11/2015, 00:13:20 via App

sim cara, asim qe instala faz factory reset que funciona de boa :)

Husayn Ahimed

Responder
Husayn Ahimed
  • Posts no fórum: 18

01/11/2015, 00:24:25 via Web

Tentei novamente e parece que agora tá indo. Atualizando os aplicativos aqui. Antes de iniciar...
Espero que sem surpresas agora!
Você entende de Zenfone 6 ?
Um amigo tá com problemas, nem esse tutorial ajudou ele.

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

01/11/2015, 00:36:39 via App

entendo um poco, qual e o problema dele?

Responder
Husayn Ahimed
  • Posts no fórum: 18

01/11/2015, 00:43:33 via Web

Palavras dele:
" *tenho um zenfone 6 com root , hoje pela manhã chegou uma atualização .78, apos atualizar o aparelho brickou e ficou em loop infinito, segui um tutorial na internet e continua em loop infinito http://zenfone-brasil.blogspot.com.br/2015/04/downgrade-do-lollipop-beta-para-kikat.html?m=1

mas após o tutorial não saiu novamente do loop e agora não consigo nem acessar o droidboot*

Será que tem que ser outro firmware pra ele?

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

01/11/2015, 00:50:30 via App

ele tem que entrq no droidbot, se n entra no droidbot somente asistencia pois deve ter queimado a placa, manda ele tenta no botao power+ volume up entra no droidboot ou naquele blotoader do zenfone 2 se ele conseguir ta beleza, se nao nao tem concerto so assistência, se nao entra en droidbot nen no bloatoader que e o do lolipop manda ele deixa o zenfone ligado ate descarrega totalmente, ai ele coloca carrega e tenta entra no droidbot ou bootloader se não sinto muito queimo algo e so assistência, e se for isso, a assistência cobre pq n tem como descobrir o root :)

Husayn Ahimed

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

01/11/2015, 00:52:32 via App

e sim, vou passar o tutorial certo do zenfone 6 pra você.

Responder
Husayn Ahimed
  • Posts no fórum: 18

01/11/2015, 00:53:26 via Web

Valeu meu irmão. Eu resolvi meu problema e já tá todo atualizado aqui!
Valeu por tudo!

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

01/11/2015, 01:05:04 via App

aqui cara vou te explicar do zenfone 6
baixa a stock rom

http://support.asus.com/download.aspx?SLanguage=en&p=39&m=ASUS+ZenFone+6&hashedid=paJ6GdiFh3rgCrfL

entra em android ,firmware e baixa a stock do zenfone 6

e baixa o adb e instala e os driver da asus.
fazeno isso o adb vai ta em disco local c, e vai acha o adb
copia o zip da rom que baixo e cola na pasta adb. e renomeia pra zen6
no bootloader do zenfone 6 que e volume + e power, aperta volume menos ate recovery ou recovery mode.
ai vai aparece um robozin deitado, aperta volume - e segura e aperta volume + e power ao msm tempo, e desce na segunda opção em update aperta powert vai aparece umas letrinhas e vai ta escrigo adb sideload.

na pasta adb que voce colo o zip e renomeo pra zen6
segura shift(seila como escreve) e com o botao esquerdo do mouse clica e vai em abrir janela de comando aqui
na janela de comando digita

adb devices se aparece algo e uns numeros o celular ta conectado
ai digita adb sideload zen6.zip e enter. vai carrega e quando der 100% vai instalar a rom :)

Eduardo SchaeferHusayn Ahimed

Responder
Husayn Ahimed
  • Posts no fórum: 18

01/11/2015, 01:07:19 via Web

Mandei pra ele! Espero que ele consiga resolver.
O meu celular tá estranho aqui... PKASPOKAPOSK demorando de dar rede quando liga e o wifi também... da umas travadinhas e o google plau não tá baixando nada.
Se eu restaurar pros dados de fabrica ele não volta a versão do firmware não, né?
Continua com essa nova?

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

01/11/2015, 01:18:01 via App

continua com essa nova, da um hard reset ai , ele ta asim pq ainda tem dados do anterios, dps do factory fica novinho

Husayn Ahimed

Responder
Husayn Ahimed
  • Posts no fórum: 18

01/11/2015, 01:28:25 via Web

Fazendo aqui... UEHUEHEUHE
O dia todo nessa putaria com o Zenfone... foi tenso!

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

01/11/2015, 01:30:40 via App

Husayn Ahimed

Fazendo aqui... UEHUEHEUHE
O dia todo nessa putaria com o Zenfone... foi tenso!

kkkkkkkkkk e complicado, ainda mais quando quem sabe n esplica direito, ai a gente desespera e faz errado kkkkkkk

Husayn Ahimed

Responder