Samsung Galaxy S4 — Erro ao gerenciar conta do Google

  • Respostas:13
Glauco Silva Bruno
  • Posts no fórum: 7

23/05/2016, 21:35:53 via Web

Boa tarde a todos, recentemente eu formatei meu celular (S4 - GT9505, nunca fiz root) pois estava achando ele um pouco lento. Fiz o procedimento pelo próprio sistema (config - fazer backup e redefinir) e quando ele reiniciou eu realizei o passo a passo de configuração: wifi, contas, etc.

Ai começam os problemas, após eu adicionar a conta do google (config. - Contas) eu acesso normalmente ela e escolho o que sincronizar, porém depois que o celular atualiza todos os aplicativos eu tento novamente acessar a conta do google me da a mensagem "O config. parou" e fecha a tela de configurações. O estranho é que possuo outras contas cadastradas (whatsapp, samsung) e eu acesso normal. Fora isso o celular esta normal.

Já formatei umas 4x o celular depois disso, limpei cache do sistema na tela de boot, removi a conta e adicionei outra mas o erro persiste e não encontro nada na internet. O problema aparece quando ele atualiza o app do google onde ele atá muda o ícone dele do antigo (azul com o g minúsculo) para o novo (branco com o G maiúsculo).

Alguém pode me ajudar pois estou impossibilitado de gerenciar o que posso ou não sincronizar.

Vlw!

image

Responder
Luiz Ferreira
  • Posts no fórum: 1

24/05/2016, 06:35:33 via Web

também estou com o mesmo problema. tudo indica que seja problema com a atualização do app da google. Se eu consegui resolver volto e lhe digo como.

Glauco Silva Bruno

Responder
Glauco Silva Bruno
  • Posts no fórum: 7

24/05/2016, 15:54:34 via Web

Ok, estou também verificando e se encontrar alguma novidade aviso.

Responder
Marcelo Pereira
  • Posts no fórum: 2

25/05/2016, 01:27:29 via Web

Luiz e Glauco,,

O problema não é do App do Google. Está com a última versão (9.0.83) do Google Play Services lançada em 10/05/16. A solução é entrar pelo Gerenciador de Aplicações e desinstalar a versão ou continuar acessando a conta do Google via Galeria, até que o Google corrija o problema.

Responder
Juliana Teixeira
  • Posts no fórum: 1

03/06/2016, 12:08:00 via Web

Ola a todos!

Estou com o mesmo problema. ..Por acaso alguém conseguiu solucionar? Desintalei as atualizações como indicado no post acima, mas infelizmente continuo não conseguindo acessar o gerenciamento de contas Google. Se alguém conseguiu achar uma solução, por favor, compartilhe. Preciso remover uma conta com urgência.

Muito obrigada!

Responder
DAP
  • Posts no fórum: 1

04/06/2016, 00:08:43 via Web

Pessoal.
Entre em gerenciamentorno de aplicativos.
Procure Google play servicel.
Clique e desinstale atualizações
Depois limpe o cache.
Só acessar o serviço que vai aparecer as contas do Google.

Abs

Deivyson Augusto

Responder
Glauco Silva Bruno
  • Posts no fórum: 7

07/06/2016, 18:26:10 via Web

No meu a opção de desinstalar atualizações não está ativa, somente limpar cache e desativar.

Responder
dem@
  • Posts no fórum: 2

08/06/2016, 00:55:02 via App

Entre em configurações (do aparelho), mais, segurança, administradores de dispositivo e, desmarque todas as opções. Depois, tente novamente.

Deivyson Augusto

Responder
Edson Jacon
  • Posts no fórum: 2

09/06/2016, 19:19:17 via Web

Aqui não resolveu nenhuma das opções continua fechando

Responder
Wilson Honorio
  • Posts no fórum: 1

06/07/2016, 23:29:32 via Web

DAP, muito obrigado, fiz como descrito por você e funcionou perfeitamente.
Obrigado

Responder
Carlos Alexandre Laszlo Liszkievich
  • Posts no fórum: 1

12/07/2016, 19:55:08 via Web

Dema, deu certo, demora um pouco para o Samsung "tirar" todas as flegs, fiz e consegui remover a segunda conta que estava no aparelho, sem precisar efetuar reset! Obrigadão!

Responder
uizarde
  • Posts no fórum: 25

16/07/2016, 23:33:46 via Web

Vai aqui https://www.nextpit.com.br/forum/717388/samsung-galaxy-s4-tutorial-s4-problema-do-conta-usuario-config-parou-de-funcionar-resolvido-lollipop-5-0-1
Ai tem a solução do problema, todo o erro está na versão da play services que ao ser atualizado troca as especificações que ficam nos três números correspondentes a versão android, processador, resolução de tela.
Dá uma força no tópico que criei, e consegui resolver, tudo explicado e aqui tá funcionando.

Responder
uizarde
  • Posts no fórum: 25

16/07/2016, 23:38:21 via Web

DAP

Pessoal.
Entre em gerenciamentorno de aplicativos.
Procure Google play servicel.
Clique e desinstale atualizações
Depois limpe o cache.
Só acessar o serviço que vai aparecer as contas do Google.

Abs

Porém depois que você faz isso, ao tentar usar o youtube por exemplo ele tem que atualizar e volta a dar o problema, solução paliativa, não resolve.
vai aqui https://www.nextpit.com.br/forum/717388/samsung-galaxy-s4-tutorial-s4-problema-do-conta-usuario-config-parou-de-funcionar-resolvido-lollipop-5-0-1 e seja feliz.

Responder
Glauco Silva Bruno
  • Posts no fórum: 7

06/08/2016, 00:03:22 via Web

Pessoal, fui tentar acessar normalmente a conta do google e foi de boa. Testem ae.

— alterado em 08/08/2016, 22:23:31

Responder