Existe recuperação deste Backup pro WhatsApp?

  • Respostas:1
Tio Maneco
  • Posts no fórum: 1

13/03/2017, 05:27:03 via Web

Tenho um celular com Android e este estava já bem pesado e lento. Resolvi fazer um backup e restaurar do zero o celular para que através da minha conta do google, ele fizesse o download de todos os apps, contatos e data, deixando o celular mais leve. Eu já tive iPhone e sei que dentro do WhatsApp ele tem uma configuração de backup das mensagens, mas que eu nunca usei. Sempre fiz o backup através do iTunes e do iCloud e sempre que precisei zerar o celular, ele recuperava todas as mensagens do WhatsApp, sem nunca ter configurado o WhatsApp. É como se eu tivesse o backup geral, mas o WhatsApp ainda me permitisse fazer o backup só do que é dele.
Então, com este raciocínio, após ter feito o backup e zerado o iPhone, quando o Android baixou todos os apps, abri o WhatsApp, ele me perguntou meu número de telefone, mando uma mensagem que foi identificada automaticamente e logo depois foi me perguntado de qual conta do google eu queria recuperar minhas mensagens. Escolhi então a única que tinha e ele então me disse que não havia backups. Até aí achei normal porque seguindo a linha do iOS, ele deveria usar e recuperar as mensagens feitas até o horário do backup, mas pra minha surpresa, tudo estava zerado.
Não existe um meio de recuperar as mensagens do WhatsApp feitas neste backup do celular no Android? A única maneira é só se o WhatsApp estivesse configurado pra fazer o backup?
Obrigado.

Responder
Antonio Shortsnaider
  • Posts no fórum: 15

24/03/2017, 04:34:48 via App

Bom, você pode definir o estádio do backup que você quiser para: Diário, mensal ou nunca, mas isso é para fazer o backup automaticamente, ou seja, sem você ir lá nas configurações para fazer, isso também pode ser trocado, se você escolheu a opção " Nunca ", você pode ir nas configurações e trocar, mas lembre-se!, o backup se faz a partir da conta do Google, pois os contatos são salvos na conta do Google para não haver perda dos contatos através​ de um chip quebrado ou bloqueado, então a melhor maneira é você adicionar uma conta no seu celular, sincronizar o whatsapp nele e depois fazer o backup, mas a partir do dia em que você colocar uma nova conta que queira fazer o backup ele só vai restaurar as mensagens mandadas através do dia que você adicionou a conta e não de outra conta que você adicionou, a partir do momento que adiciona-se uma conta no celular todas as coisas feitas naquela conta só poderá ser restaurado o que se fez nela!

Espero ter ajudado!

Responder