Samsung Galaxy S7 — Sensores pararam de funcionar após uma atualização - Samsung S7 edge

  • Respostas:2
Paulo Vítor Ramos
  • Posts no fórum: 4

11/04/2018, 04:50:49 via Web

Tudo começou com uma ATUALIZAÇÃO do Android mal-sucedida. Baixei a atualização normalmente (que tinha aparecido como notificação no meu celular), instalei e ao reiniciar o aparelho, coloquei a senha e o celular TRAVOU, fica na tela em que tem um cadeado e ficava um circulo verde e azul girando em cima dele. Assim ficou por 1 hora até forçar reinicialização várias vezes. Então resolvi fazer o reset, pelo modo do desenvolvedor.

FICOU PIOR, pois ao iniciar não saia da tela da Samsung. Então levei na autorizada e me cobraram um atualização de Software. Problema resolvido? Nem tanto.
Ao chegar em casa reparei que TODOS os SENSORES tinha parado. TODOS. Sensor de proximidade, giroscópio, acelerômetro e sei lá mais quais sensores tem esse telefone. Na parte de testes dos sensores (asterisco#0asterisco#) realmente foi comprovado que TODOS os sensores tinham parado.
Enfim, voltei na assistência e eles me disseram que eu tinha que trocar a placa. Pelo preço, lógico que não compensava. Era quase o preço de um celular novo. Quando eu disse que esse problema apareceu após a atualização, eles me devolveram o dinheiro da atualização. E disseram que a atualização não causa esse problema.

O fato é que agora eu estou com todos os sensores parados. A autorizada tem responsabilidade nisso? O que sugerem?

Responder
Danilo Coêlho
  • Posts no fórum: 174

11/04/2018, 05:22:12 via App

Cara, vi algumas pessoas comentando aqui que também passaram por isso.

Vi duas ocasiões em que os sensores voltaram ao normal:

1) Fazendo downgrade do Android 7.0 para o 6.0, em outras palavras, reinstalar o Marshmallow (baixar a ROM pelo Sammobile e instalar via Odin, não perde garantia fazendo esse procedimento);

2) Deixar a bateria do aparelho zerar. Após carregar, re-ligar o aparelho.

Cada caso é um caso, mas vale a pena tentar.

Em relação se a autorizada tem culpa, melhor procurar num fórum especializado em Direitos do Consumidor.

útil?
Responder
João Augusto Da Silva Rosa
  • Posts no fórum: 3

05/05/2018, 18:27:35 via Web

Meu telefone ta com o mesmo problema. O downgrade não afeta mesmo a garantia? Sabe como posso fazer o procedimento?

útil?
Responder