Motorola Moto G — Moto G6 Plus - vibração e experiência de uso

  • Respostas:0
Gab Alt
  • Posts no fórum: 24

11/06/2018, 15:28:07 via Web

Pessoal, bom dia.

Tenho um Moto G6 Plus há quase um mês e estou gostando MUITO do aparelho. Venho de um histórico de aparelhos que pouco duraram da Samsung (como o Galaxy Gran Prime) e resolvi pesquisar um bom aparelho que me desse boa memória, armazenamento e não travasse tanto, sem ter que gastar muito (gastei em torno de 400 reais por ele, no meu plano da operadora).

O G6 Plus consegue ser muito fluido e ágil, sem engasgos ou travamentos graças à boa GPU, ao processamento e especialmente os 4gb de RAM. Tem sido um grande salto lidar com um sistema bem ágil vindo de aparelhos que travavam tanto ou que tinham 2gb de RAM e pouquíssimo armazenamento.

Vou me concentrar então em pontos fracos que notei até agora, para saber se alguém também notou. Adianto que tais pontos fracos não desqualificam o aparelho como uma boa compra, apenas compartilho para saber se outros usuários notaram também questões similares.

A primeira delas e a mais notável é a vibração. Deixei o padrão de fábrica para vibrar enquanto digito no teclado. Quando estou, por exemplo, digitando e chega alguma notificação, há uma vibração em cima da vibração da digitação, e logo após a notificação, sinto que a vibração enquanto digito fica bem diferente. A vibração fica diferente por um tempo e logo volta ao normal. Não sei se alguém também notou algo similar.

A outra questão é sobre a necessidade de fechar alguns apps. Uso o app do Ourocard do BB e sempre que ligo o telefone ou reinicio, aparece algum aviso pedindo para fechar este app em específico. O app funciona perfeitamente se o ativo em qualquer momento, mas recebo normalmente esta mensagem quando o telefone inicia.

A última, e não menos importante, é o volume das chamadas. Ao falar com alguém no telefone sem ser no viva-voz, o volume é bem baixo. Nem acreditei quando fui aumentar e vi que já estava no máximo. Precisamos estar em um lugar silencioso para podermos falar com tranquilidade. O engraçado é que isso não ocorre tanto com os áudios do Whatsapp, se ouvidos diretamente com o telefone no rosto.

É isso! Apesar destas poucas questões, tem sido um prazer usar o Moto G6 Plus.

Basicamente, foram estas duas únicas questões que tenho notado.

Seja o primeiro a responder