É POSSIVEL INSTALAR APENAS A ROM ORIGINAL ("INTERFACE", EU ACHO QUE É ISSO) COM A GAPPS PERSONALIZADA AO MEU GOSTO?

  • Respostas:10
Nicolas Andrey
  • Posts no fórum: 5

03/07/2018, 00:46:51 via Web

olá galera. nao sei nem se estou no topico certo, mas vamos la: eu tenho um moto E4-xt1763, 16gb de memoria. Recentemente, eu instalei uma custom rom em meu celular com a gapps nano. só instalei essa rom por causa da gapps, era muitos apps desnecessario em meu celular que ocupavam MUITA memoria, e com o pacote nano sobrava memoria de boa. porém, eu nao curti muito a rom, eu prefiro a original. mas se eu voltar pra stock rom vai voltar os apps desnecessarios. entao ai esta a pergunta: é possivel instalar apenas a rom original com o pacote gapps personalizado ao meu gosto? a nano ou pico por exemplo. aguardo uma resposta. obrigado.

— alterado em 03/07/2018, 00:47:47

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

03/07/2018, 04:23:53 via Web

É simples. Instala a Stock ROM e depois de dar acesso root no aparelho, desinstala os aplicativos desnecessários. Eu costumo fazer dessa forma com o meu Moto Z Play.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Nicolas Andrey
Responder
Nicolas Andrey
  • Posts no fórum: 5

03/07/2018, 06:32:01 via Web

Farei isso caso eu não consiga da forma que eu desejo. Obrigado amigo.

útil?
AC&MM
Responder
Nicolas Andrey
  • Posts no fórum: 5

03/07/2018, 06:33:08 via Web

Farei isso caso eu não consiga da forma que eu desejo. Obrigado amigo

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

03/07/2018, 19:00:24 via Web

Deve-se lembrar que o pacote instala apenas o que está contido nele, afetando somente os arquivos que coincidem com o seu conteúdo.
Há três possibilidades que podem ocorrer nesse procedimento:
1 - Instalar o pacote GApps e ele substituir apenas os aplicativos que já vem pré-instalados no SO.
2 - Após a instalação, eles aparecerem duplicados na gaveta de aplicativos, claro, se forem de versões diferentes, mas é algo difícil de acontecer.
3 - Apresentar erro durante a instalação e ser cancelada normalmente sem prejuízo pro SO.
Na pior das hipóteses pode acontecer um soft brick e vai ter que reinstalar a Stock ROM.
Então, eu creio que seria mais prático fazer o que eu falei antes, pois não tem lógica eu tentar instalar algo mínimo que já existe na Stock ROM e tentar modificar o todo.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
Nicolas Andrey
  • Posts no fórum: 5

03/07/2018, 19:27:13 via Web

AC&MM

Deve-se lembrar que o pacote instala apenas o que está contido nele, afetando somente os arquivos que coincidem com o seu conteúdo.
Há três possibilidades que podem ocorrer nesse procedimento:
1 - Instalar o pacote GApps e ele substituir apenas os aplicativos que já vem pré-instalados no SO.
2 - Após a instalação, eles aparecerem duplicados na gaveta de aplicativos, claro, se forem de versões diferentes, mas é algo difícil de acontecer.
3 - Apresentar erro durante a instalação e ser cancelada normalmente sem prejuízo pro SO.
Na pior das hipóteses pode acontecer um soft brick e vai ter que reinstalar a Stock ROM.
Então, eu creio que seria mais prático fazer o que eu falei antes, pois não tem lógica eu tentar instalar algo mínimo que já existe na Stock ROM e tentar modificar o todo.

Beleza mano mt obrigado. Eu fiquei pensando: e se eu instala a Stock ROM aí instala o twrp, baixar a gapps nano, e limpar os dados: o cache a data, etc. Mas manter o sistema, aí logo em seguida instala a gapps? Será que dá erro? Provavelmente né? Eu tava pensando em fazer isso, claro, eu ia fazer um backup do meu sistema é dados antes caso não desse certo. Se vc pode me responder agradeço muito

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

04/07/2018, 02:23:38 via Web

Os GApps já estão como aplicativos do sistema em qualquer Stock ROM, então esse negócio de apagar tudo e deixar só o sistema seria perda de tempo porque a ROM é instalada na partição do sistema. A ideia de criarem os GApps como um arquivo separaddo foi visando ajudar desenvolvedores pra que eles construam suas ROM's sem a necessidade de ter os GApps instalados.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
Nicolas Andrey
  • Posts no fórum: 5

04/07/2018, 05:38:28 via Web

Entendi amigo. Muito obrigado pela resposta

útil?
AC&MM
Responder
Renivaldo Malheiros
  • Posts no fórum: 87

04/07/2018, 13:55:54 via Web

Existe uma forma de fazer isso mas não por rom stock(depois de modificar o conteúdo já não podemos mais chama-la assim), existem em muitos sites e blogs versoes de stock que foram deodexadas e pré roteadas, em alguns casos os programadores(desenvolvedores) retiram partes do sistema como apps e funções inuteis e adicionam mais funcionalidades e recursos como estabilidade melhor gerenciamento de memória e economia de bateria, procure por rom deodexed rom para o seu modelo na maioria das vezes não é tao difícil achar...

útil?
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

04/07/2018, 17:23:13 via Web

Mas isso seria uma Custom ROM.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
Renivaldo Malheiros
  • Posts no fórum: 87

04/07/2018, 17:27:48 via Web

Na verdade apartir do momento em que a rom tem algo personalizado ou algo a menos ou diferente da original já se torna uma rom custom...
Porque já foi alterada de alguma forma, deste modo uma rom "stock pré rooteada", ja seria uma custom rom

útil?
Responder