Free Fire fica travando? Saiba como resolver

Free Fire fica travando? Saiba como resolver

O Free Fire é um jogo mobile de tiro do estilo Battle Royale, e possui downloads grátis nos celulares Android e iPhone (iOS). Sendo um game leve comparado a outros jogos, é necessário ter os requisitos mínimos do sistema para não ocorrer travamentos e nem outros problemas ao decorrer da partida.

As configurações básicas para o funcionamento do jogo precisa ter o Android 4.0 ou iOS 8.0, 1GB de memória RAM e 600MB de espaço no celular.

Caso seu aparelho se encaixe perfeitamente ou acima dessas exigências e o travamento continua, é importante realizar algumas tarefas para melhorar o funcionamento do jogo.

1. Alteração dos gráficos do jogo

Alterar os gráficos dará uma suavizada no jogo e diminuir um possível travamento. Basta ir às configurações e escolher a opção “suave”.

2. Busque por atualizações

As atualizações do sistema podem melhorar a performance do Free Fire, até porque elas ocorrem para corrigir erros ou aperfeiçoar o desempenho dos celulares. Verifique se há atualizações disponíveis no dispositivo.

3. Recomendação de fechar aplicativos em segundo plano

Fechar esses aplicativos em segundo plano ajuda a diminuir o consumo de dados, da própria memória RAM, e faz com que melhore o desempenho do jogo.

4. Opte pelo WiFi

O Wifi é mais rápido e eficiente para transmitir dados, pois a sua conexão é mais estável que um 4G. Busque jogar mais próximo ao modem.

5.  Evite jogar com o celular carregando

Jogar com o celular carregando atrapalha a eficiência do jogo e pode ocorrer um aquecimento no celular.

6.  Limpe o cachê do jogo

Limpando o cachê do jogo melhora a performance e deixa o seu tamanho mais leve. Vá em Configurações – aplicativos – Free Fire – Forçar parada – Limpar o cachê.

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.