NextPit

Linha Galaxy J representa um terço de todos os smartphones vendidos na América Latina

AndroidPIT samsung galaxy j3 0788
© NextPit

Todos nós, em algum momento, já ouvimos aquela expressão popular que diz "vendem igual água" ou "vendem que nem água". A frase é uma expressão quando queremos dizer que algum produto vende bastante, portanto não existe frase melhor do que essa para falar sobre a linha J, pois se tratando de Samsung, realmente os produtos dela vendem muito.

A prova está em uma pesquisa feita pela IDC Quarterly Smartphones Tracker, empresa essa especializada em pesquisa e consultoria global em TI. Nessa pesquisa, a empresa fez um levante sobre a linha Samsung Galaxy J em geral, e nela podemos ver em números exatos o quanto essa linha é um sucesso de vendas.

A pesquisa revela que a linha Galaxy J se tornou uma das mais vendidas da América Latina, representando 31% de todos os produtos vendidos na região em 2017. De acordo com o IDC, só nesse primeiro trimestre de 2018 já foram vendidos impressionantes 47,4 milhões de smartphones dessa linha apenas nessa região.

galaxy j4 j6 launchIMG 4488
Samsung Galaxy J4 / © NextPit

Devido a esse grande sucesso, é compreensível o porquê de a Samsung lançar tantos modelos da linha Galaxy J por aqui. Recentemente, tivemos o lançamento do Galaxy J4 e J6 que trouxeram alguns diferencias que tem agradado ao público, como por exemplo a presença da tela com bordas mínimas, a famosa tela infinita que virou tendência do momento.

Com números surpreendentes, agora temos de fato uma noção de como a linha Galaxy J é forte e muito importante para Samsung. Então, meus caros leitores, podemos esperar ver cada vez mais smartphones dessa linha sendo lançados por aqui. E já adianto para vocês que ainda esse mês teremos mais Galaxy J pintando por aqui.

E você o que acha da linha Galaxy J? Você compraria algum modelo dessa linha?

Via Samsung

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

  • Maicon Diniz 20/07/2018

    J7 um intermediário top!

  • Leonardo Fellipe 19/07/2018

    Tenho um j5 pro e ele me supri muito bem no uso do dia a dia, bateria excelente, camera poderia ser melhor, foco muito ruim, tela bem que poderia ser Full HD, o softaware da Samsung está muito bom, enfim nao me arrependo de sair da Motorola pra Sammy. excelente linha.

  •   41
    Conta desativada 20/07/2018

    Experimentei hoje o tão temido J5 Pro (2017) para presentear a minha priminha.

    Não suporto intermediários, mas para um smartphone de 750 reais, a câmera frontal (13MP f/1.9) pegou com uma precisão inacreditável um fio de cabelo loiro em frente ao olho azulzinho dela. E para a minha surpresa, como é ágil apenas com 2GB de RAM, né? Monument Valley ficou em 2° plano por quase 40 minutos e voltou à fase em que eu parei...

    E finalmente entendi o por quê de todo mundo querer um Galaxy J.

  • Eduardo Urbaneja 19/07/2018

    Cara, a Samsung está usando o mesmo processador a três gerações, e continua vendendo, mesmo mudando uma coisinha ou outra... E não importa se tem concorrentes melhores, sempre vai ter aquela pessoa que só compra por ser Samsung.

52 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • CAV 26/07/2018 Link para o comentário

    O Galaxy J8 já tem até ROM brasileira pra baixar, indicando que seu lançamento por aqui está próximo.
    Uma pena que a Samsung aparentemente desistiu de lançar o Galaxy J5 Prime 2, que já havia sido até homologado junto à FCC, no final de 2017.


  • sua vó 22/07/2018 Link para o comentário

    Olha já sou uma senhora de idade e faz tempo que estou a procura de sites! Não consigo encontrar e continua assim, só coisa merda! Pera... Fernando pega ali meus óculos! Obrigada! Voltando, arruma esse site moço... eu vou desistir de tecnologia! E já estou prestes a morrer, me mostra algo bommm!


  • Tenente Zureta 22/07/2018 Link para o comentário

    Nao compraria nao, obrigado.


  • NILLFRANK SILVA 21/07/2018 Link para o comentário

    é facil lançamentos 500 smartphone por ano! aí lidera mesmo! o cara vai na loja é só encontra Samsung!!kkkkk é olha que tenho um Samsung. a52017!


  • Leo Rodrigues Junior 20/07/2018 Link para o comentário

    Minha esposa tem um J5 Prime faz um ano, no início achava um celular normal, mas depois que veio uma atualização onde veio incluso a Samsung Experience aí sim o celular mudou completamente, ficando muito ágil. Fiquei impressionado, muito bom mesmo.


    • Leonardo Fellipe 21/07/2018 Link para o comentário

      So elogio mesmo depois da pesada Touchwiz, curti muito a Samsung Experience, bem fluída com transições bonitas, ícones bem desenhados. Maravilha.


  • Marcio S. 20/07/2018 Link para o comentário

    Ao comparar com qualquer outra marca esse índice nem deveria ser levado em consideração, uma vez que a linha J é gigantesca (J1, J1 mini, J1 Pro, J1 soccer, J1barbie, J1 King, J1 Christ, J1 PQP, J1 POC e tirando os outros números J2, J3, ........ J58 ....... J9 e 3/4, etc)....... desconheço uma linha tão extensa que poderia ser comparada a essa.

    Conta desativada


    •   35
      Conta desativada 20/07/2018 Link para o comentário

      Mas é tudo linha J, menos aquele JPQP... Alí é um pocket que já saiu de linha. Kkk


  • Victor Lima 20/07/2018 Link para o comentário

    a marca chama tbm


  • Fernando N. V. 20/07/2018 Link para o comentário

    Por isso tem tanto brasileiro reclamando que "samsung trava e iphone é bom": querem comparar modelo de entrada com iPhone, que é modelo top de gama. Meu s8, por exemplo, nunca travou, e mesmo sendo do ano passado ainda bota muito aparelho de 2018 no chinelo.


  • Leonardo Fellipe 20/07/2018 Link para o comentário

    Depois de mais de meses sem att, saiu uma atualização de software para o J5 PRO. quem tiver o modelo ZTO pode checar pessoal.
    Tem 472,82 MB


  •   41
    Conta desativada 20/07/2018 Link para o comentário

    Experimentei hoje o tão temido J5 Pro (2017) para presentear a minha priminha.

    Não suporto intermediários, mas para um smartphone de 750 reais, a câmera frontal (13MP f/1.9) pegou com uma precisão inacreditável um fio de cabelo loiro em frente ao olho azulzinho dela. E para a minha surpresa, como é ágil apenas com 2GB de RAM, né? Monument Valley ficou em 2° plano por quase 40 minutos e voltou à fase em que eu parei...

    E finalmente entendi o por quê de todo mundo querer um Galaxy J.


    • Deivis Schuman 20/07/2018 Link para o comentário

      Experiencia bacana!


    • Vinicius Guerra 20/07/2018 Link para o comentário

      Lucas, eu tinha o J5 Prime que tem um processador mais fraco e mesmo assim o aparelho não nega desempenho, de tanto minha filha me perturbar, acabei passando para ela o aparelho. Mas o que eu mais sinto saudade é o 4G, hoje estou com um J1 Mini que minha mãe acabou me dando.

      Essa linha J ela é boa, e depois de muitos anos usando intermediário, quero voltar aos topos de linha e sigo naquela minha análise se compro o iPhone SE por causa do tamanho compacto ideal para mim, ou o S7. Independente de qual modelo eu escolher e já analisei bem o IOS, acredito ser uma compra centrada pelo suporte a atualizações, mas mesmo se eu comprar um iPhone, não deixarei de usar um Android.


      •   41
        Conta desativada 20/07/2018 Link para o comentário

        Então, cara...

        O meu problema é que sou impaciente demais, e tipo, se um aparelho dá um engasgo, já me estresso a ponto de "infartar" (brincadeira kk')... Já tive o S7, mas era um Edge, o Olímpico, e o desempenho dele causa um certo extasy, de tão agradável.
        Sobre o iPhone SE, realmente é um smartphone poderoso, mas querendo ou não - pelo menos, pra mim é assim -, o iOS cansa pela falta de liberdade.
        Vou sacrificar o meu por um S7 também. E te recomendo ele.

        Agora, sobre o J5 Prime...

        Lenda na bateria.


    •   35
      Conta desativada 21/07/2018 Link para o comentário

      Instalei vários apps e percebi lentidão e até travadas no J5 Pro. Creio que isso se deva aos 2GB de RAM. Mas se nao exagerar roda liso.

      Conta desativada


      •   41
        Conta desativada 21/07/2018 Link para o comentário

        Imagino mesmo. Afinal, é um intermediário, feito para as funções mais básicas.

        Conta desativada


    • Tenente Zureta 22/07/2018 Link para o comentário

      Todo mundo nao.... Mas ok, belo feedback

      Conta desativada


      •   41
        Conta desativada 23/07/2018 Link para o comentário

        kkk'


  • Lucas Mota 20/07/2018 Link para o comentário

    Tenho um J5 Prime, ele é até bacana. Beleza que não recebe mais atualização mas por enquanto supre minhas necessidades.


  • Cristian S 20/07/2018 Link para o comentário

    E com razão, é um preço bacana e esses últimos modelos estão saindo cada vez mais bonitos, com corpo de metal deixando com cara de premium e tudo mais. Sem falar no software que, nos primeiros que saíram, rodava muito mais fluido que nas linhas Galaxy A.


  • Leo Rodrigues Junior 20/07/2018 Link para o comentário

    No mínimo 80% das pessoas que usam smartphones, usam o celular só pra fazer ligações, enviar mensagens e entrar no Facebook. Outra coisa que a maioria não sabe é quanto as atualizações dos aplicativos, portanto qualquer J1 ou J18 (não duvidem porque qualquer dia desses a Samsung chega no J18) serve pra o povo. Por isso que a Samsung vende bastante.


  • Pedro 20/07/2018 Link para o comentário

    America Latina = Gado


  • Marcos Paulo 20/07/2018 Link para o comentário

    Meu pai tem um J5 Pro e pra o que ele usa o aparelho supri todas as necessidades, ele chegou a usar o LG K10 e o Moto G5, mas deram problemas principalmente o LG, pra linha de entrada até que vale a pena.


  • José Luís Silva Martiniano 20/07/2018 Link para o comentário

    Depende do uso e do bolso de cada um. Um intermediário com bom preço e uma ótima relação custo benefício é o que a grande maioria das pessoas buscam.


  • Magno Sousa 20/07/2018 Link para o comentário

    Um otimo intermediario concordo tbm


  • Maicon Diniz 20/07/2018 Link para o comentário

    J7 um intermediário top!


  • AC&MM 19/07/2018 Link para o comentário

    O único que eu me arriscaria a ter da linha J seria o J7 Pro.


  • Ilan E. 19/07/2018 Link para o comentário

    Queria que os aparelhos da linha J tivessem alguns recursos da linha S como o Dolby Atmos, aí ficaria melhor.


    • Deivis Schuman 20/07/2018 Link para o comentário

      Dai eles encareciam mais brother


      • Ilan E. 20/07/2018 Link para o comentário

        Isso seria recurso de software, então não encarecia muito.


  • Juliano Olivetti 19/07/2018 Link para o comentário

    É um aparelho posicionado na linha das massas (maior participação), e apesar de ser um segmento com boa concorrência, ficou pelo menos aqui no Brasil segmentada na Samsung e Motorola. E se fosse estrategista da Samsung, experimentaria até uma versão da série J com Android One, com foco em AL e Índia.


  • Leonardo Fellipe 19/07/2018 Link para o comentário

    Tenho um j5 pro e ele me supri muito bem no uso do dia a dia, bateria excelente, camera poderia ser melhor, foco muito ruim, tela bem que poderia ser Full HD, o softaware da Samsung está muito bom, enfim nao me arrependo de sair da Motorola pra Sammy. excelente linha.


  • David CD 19/07/2018 Link para o comentário

    Antigamente olhava meio torto para essa linha. Mas depois de ter um j7 metal, que para mim foi o smartphone que me trouxe a melhor experiência no Android. Compraria sossegado outro smartphone dessa linha.


  • job Marques 19/07/2018 Link para o comentário

    Com nível baixíssimo de conhecimento ,e é proposital falta de opções no varejo tradicional , não surpreende tal informação !


    • Soterio Salles 19/07/2018 Link para o comentário

      Duro é que não é só o Brasil esses números são da América Latina, considerando que outros países têm mais opções... e opções melhores diga-se de passagem.


      • Tenente Zureta 22/07/2018 Link para o comentário

        America Latina inteira tem o msm problema: financeiro e educacional... As pessoas querem comprar e nao pesquisam, compram pelo preço e pela marca....


  • Jairo rios 19/07/2018 Link para o comentário

    Bom gadget de entrada , em termos de specs pouco mudou nos últimos 2 anos , gadget para "mercado emergente".


  • Soterio Salles 19/07/2018 Link para o comentário

    Não atoa a Samsung lança tantos modelos dentro dessa linha... e é bem verdade que uma grande maioria dos aparelhos mais baratos mudou de Motorola pra Samsung nas ruas por aqui... Antigamente só se via Moto G na mão do povo...


    • Deivis Schuman 20/07/2018 Link para o comentário

      Foi tempos de glória da Motorola brother


  • Vinicius Guerra 19/07/2018 Link para o comentário

    Linha J vende muito, se bobear vende mais que pão quente na padaria.

    Mas se eu fosse a Samsung, daria uma bela reformulada nessa linha e otimizada, deixando com mais recursos a um preço mais competitivo. Mas time que está ganhando não se mexe, e no que depender da Samsung, o negócio é inflar mesmo mais aparelhos no mercado.


  • Kerssy Jhonnes Wistherpon 19/07/2018 Link para o comentário

    Li o título rápido, já ia dizer que era outro lançamento. kkk😅

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.