iOS 14: novidades da Apple que já existem no Android

iOS 14: novidades da Apple que já existem no Android

A Apple deixou cair a cortina; o iOS 14 traz muitas novidades legais que os usuários do Android já vêm usando há algum tempo.

Finalmente os widgets

A Apple finalmente traz widgets para a tela inicial do seu iPhone. Com o iOS 14, aplicativos compatíveis podem ser exibidos em tamanhos diferentes no futuro. O tamanho e as informações do widget do aplicativo podem ser ajustados.

Os usuários do Android e Windows Phone conhecem esse sistema há anos. Finalmente a Apple trará mais personalização para a tela inicial.

Screenshot 2020 06 22 at 19.11.18
Apple traz widget para a tela inicial com iOS 14 / © Apple, screenshot: AndroidPIT

No iOS 14, também seremos capazes de classificar aplicativos na nova biblioteca de aplicativos, de modo que as pastas contendo aplicativos, agora podem ser amplamente personalizadas.

Além disso, os aplicativos podem ser encontrados rapidamente usando a roda de letras, semelhante ao aplicativo de contatos. Páginas inteiras com aplicativos também podem ser ocultadas ou exibidas.

Screenshot 2020 06 22 at 19.08.34
Os aplicativos serão agrupados e visíveis na Biblioteca de aplicativos. / © Apple, screenshot: AndroidPIT

Vídeos no modo janela

Outra novidade será o vídeo no modo janela. No futuro, os usuários do iPhone poderão reproduzir um vídeo e ao mesmo tempo abrir outros aplicativos ou navegar na web sem que o vídeo desapareça. Ele permanece em primeiro plano e pode ser movido com flexibilidade na tela.

apple wwdc 2020 keynote ios 14 picture in picture
CAPTION – REPLACE ME! / © Apple

Siri ganha novo design

O Siri, assistente de voz da Apple, também se beneficia dos novos recursos do iOS 14 e foi adaptado visualmente. A Siri agora aparece como uma bolha na parte inferior do smartphone e vai para a página atual em vez de mostrar um fundo preto. A Siri também pode enviar mensagens de voz no futuro.

Screenshot 2020 06 22 at 19.14.32
A Siri pode agora enviar mensagens de voz. / © Apple, Screenshot: AndroidPIT

Tradução off-line com novo aplicativo

Como se suspeitava anteriormente, a Apple também lançou seu próprio aplicativo de tradução, que também deve funcionar offline. Durante a demonstração, o aplicativo lembrou o aplicativo de tradução do Google Tradutor (Translate).

Screenshot 2020 06 22 at 19.15.32
Este é o aspecto do novo aplicativo de tradução da Apple sob iOS 14 / © Apple, screenshot: AndroidPIT

Novos recursos do iMessages

O aplicativo de notícias da Apple também será mais desenvolvido sob o iOS 14. Na visão geral das notícias, contatos e conversas importantes agora podem ser fixados. Até agora, o chat mais atual está no topo. O Memojis experimenta uma maior individualidade com o iOS 14. Mais de 20 novos conceitos, como máscaras de proteção, foram adicionados.

Os adesivos de Memoji também estão recebendo novos gestos. Nas conversas em grupo, será possível abordar uma pessoa diretamente, como já permitido pelo WhatsApp, por exemplo, onde um membro do grupo pode ser marcado com "@" seguido de seu apelido.

Atualizações do Apple Maps com iOS 14

O serviço de mapas iOS 14 da Apple foi redesenhado. Além disso, o Apple Maps tornará mais fácil para as pessoas encontrar locais de interesse, como restaurantes ou destinos de excursão. A Apple implementa "guias" nos mapas, provavelmente recomendados e fornecidos pela equipe editorial da Apple e pela App Store.

Screenshot 2020 06 22 at 19.21.31
É assim que os guias ficam nos mapas Apple / © Apple, screenshot: AndroidPIT

Os ciclistas também se beneficiarão da atualização do iOS 14: eles receberão um novo ícone ao lado de pedestres, carros ou transporte público para identificar melhor as ciclovias e as rotas adequadas e navegar.

Inovações com Apple Car

O Apple Car Play finalmente recebe papéis de parede que podem ser usados no carro para mudar a imagem de fundo no visor. A Apple também finalmente anunciou mais detalhes sobre a nova chave do carro Apple.

Os carros compatíveis, como os da BMW, podem ser abertos e iniciados via iPhone. Você também pode compartilhar sua chave com outros proprietários de iPhone, gerando uma chave. Isto é possível graças ao chip U1 da Apple, que se encontra em modelos mais recentes.

apple car
CAPTION – REPLACE ME! / © Apple

A App Store e os App Clips

Haverá algumas novas funcionalidades na App Store sob o iOS 14. A Apple apresenta os chamados App Clips. Isso permite que você use aplicativos sem instalação e eles não aparecerão na sua tela inicial. Na demonstração, a Apple mostrou isto, por exemplo, com as e-scooters.

app clips
CAPTION – REPLACE ME! / © Apple

A entrada de dados de pagamento ou a criação de uma conta não é mais necessária, pois App Clips funciona com Apple Pay e "Connect with Apple". Prático, porque você não preenche a sua tela inicial com milhares de aplicações que você só precisa uma ou duas vezes.

Melhor proteção de dados para "mais transparência e controle"

No futuro, todos os aplicativos precisarão obter permissão do usuário antes de poderem acessar seus dados de localização. Ao longo do ano, as páginas de produtos da App Store exibirão resumos das práticas de privacidade dos próprios desenvolvedores em um formato simples e fácil de entender.

Os usuários também podem atualizar suas contas de usuário existentes para usar o recurso "Conectar-se à Apple". Os usuários podem optar por fornecer apenas a localização aproximada, não a exata, quando o desenvolvedor do aplicativo acessa o local, o que fornece uma visibilidade ainda maior de como o aplicativo usa o microfone e a câmera.

iOS 14

A versão beta para desenvolvedores do iOS 14 já está disponível em developer.apple.com para membros do programa de desenvolvedor da Apple e uma versão beta pública estará disponível no próximo mês em beta.apple.com para usuários de iOS.

Para mais informações, consulte apple.com/ios/ios-14-preview.

O que você acha dos novos recursos do iOS 14 anunciados pela Apple? Deixe-nos saber nos comentários. 

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Embora tardio com certeza são recursos bem vindos ao mundo iOS , cabe ressaltar que até o iPhone 6S de 2015 receberá este update , lamentável que os 2 OSs para smartphones estejam agora muito parecidos, falta um 3o player para que a concorrência volte , seria ótimo para os consumidores


  • iOS 14 com carinha de android 4.4 kitkat, e "novos" recursos que vão do android 1.5 cupcake ao android 6.0 marshmallow kkkk. Parabéns Apple. Bem vinda a 2015!