Galaxy Z Flip tem ficha técnica revelada em vazamento

Galaxy Z Flip tem ficha técnica revelada em vazamento

O lançamento do Samsung Galaxy Z Flip 5G está se aproximando e através de um vazamento sobre a sua ficha de especificações, tudo indica que o aparelho virá com Snapdragon 865+.

O que podemos esperar Galaxy Z Flip 5G?

É esperado que o Samsung Galaxy Z Flip 5G leve uma versão com overclock do chipset premium da Qualcomm, um Snapdragon 865+ a 3,09 GHz, de acordo com informações compartilhadas no Weibo pelo vazador Digital Chat Station e retransmitidas, entre outras, pela Android Authority. Uma tela AMOLED de 6,5" com resolução de 2636 x 1080 pixels. A secundária também é AMOLED, entregando 1,05" com resolução de 300 x 112 pixels.

samsung galaxy z flip specs leak 1
A folha de especificações do suposto Samsung Galaxy Z Flip Flip no Weibo menciona um processador Snapdragon 865+. / © Weibo

É um vazamento realmente estranho, como geralmente ocorre com vazamentos nos smartphones Samsung. Digo estranho porque vazamentos de benchmark anteriores sobre o suposto Galaxy Z Flip 5G no início de junho nos levaram a acreditar que seria um Snapdragon 865. É ainda mais estranho porque em abril, um executivo da Meizu, empresa parceira da Qualcomm no setor móvel, declarou categoricamente que um Snapdragon 865+ não veria a luz do dia em 2020.

Mas, como lembra a Android Authority, a Qualcomm já lançou o Snapdragon 821 no passado como uma atualização incremental para o Snapdragon 820, bem como outra atualização menor com o Snapdragon 810 v2.1 sobre o 810 v2.0.

De qualquer forma, mesmo a integração de um Snapdragon 865 básico no Samsung Galaxy Z Flip 5G marcará um bom ganho de energia em comparação com o primeiro modelo Z Flip lançado este ano com um Snapdragon 855+.

Como sempre, essas informações são interessantes, mas não trazem nada de concreto; portanto, teremos que aguardar a conferência Samsung Unpacked, em 5 de agosto, para conhecer toda a história.

Mas o preço de R$ 8.999 do primeiro Galaxy Z Flip já era bastante alto. Sem dúvida, uma versão 5G com o chipset 865 da Qualcomm, que é muito caro, ou pior ainda, uma versão com overclock desse processador, só aumentará a conta.

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.