NextPit

iPhones 6s e SE de primeira geração não devem receber o iOS 15

AndroidPIT iPhone SE 4169
© NextPit

A atualização para o iOS 15 deve ser liberada em meados de setembro de 2021. Aqui, me proponho a fazer uma reflexão simples e bem intuitiva sobre os modelos que devem receber o próximo grande update da Apple. Pronto? Como sempre, já me adianto que, apesar da conclusão parecer óbvia, ela certamente será decepcionante para muitos usuários.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

Quem está acostumado com o universo da tecnologia sabe que o vai e vem dos softwares segue um ''baile'' bastante previsível: nenhum aparelho, por melhor que seja, é atualizado para sempre. Isso é a mais pura verdade no mundo Android, onde essa realidade é a mais cruel possível, se estendendo também aos iDevices. É claro que a Apple, como proprietária do software e do hardware, sai na frente nesse sentido ao garantir updates mias longínquos.

Ano que vem, porém, a geração iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s Plus e o primeiro iPhone SE devem receber o veredito da morte: ficarão no iOS 14 mesmo. Nada de iOS 15. É um fato bastante óbvio para quem, como mencionei acima, está acostumado com essa dança das cadeiras dos softwares. Apesar disso, quem está por fora do mundo tecnológico e investiu há poucos anos mais de R$ 3.500 em um iPhone, sentirá o baque em 2021 como se a notícia não fosse tão óbvia assim.

apple releases ios 12 3 1 update for iphone and ipad to fix a couple of issues 526161 2
Atualização iOS / © NextPit

A Apple deve seguir o mesmo ritual de sempre com o iOS 15: começa com os rumores no início do ano, que se confirmam durante o WWDC, geralmente em meados de julho, e são liberados ao grande público em setembro, junto com iPhones de nova geração.

Há, existe um lado bom: o suporte ao WhatsApp e redes sociais mais básicas continua contemplando versões mais antigas. Então, mesmo que você se sinta forçado a trocar de smartphone apenas por conta do sistema, vale a pena esperar. E que venha o iOS 15.

Concorda com nossa opinião? Escreva aqui nos comentários.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Jairo rios 23/11/2020 Link para o comentário

    Não se esquecendo que patches de segurança continuam sendo distribuídos em sistemas mais anrigos