NextPit

LG G4 vs. LG G Flex 2: quando um processador inferior faz toda a diferença!

LG G4 VS LG G2 FLEX 1 12
© NextPit

A LG não perdeu tempo e lançou neste semestre dois carros-chefe: o LG G4 e o LG G Flex 2. Se estiver em dúvida sobre qual dos dois comprar, confira o nosso comparativo e escolha o melhor smartphone premium para as suas necessidades.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

LG G4 vs. LG G Flex 2: Design

Com a série G Flex, a LG colocou pela primeira vez no mercado um smartphone flexível e com a tela curvada. Na primeira geração a resolução de tela ficou no HD, recebendo duras críticas, mas a LG tomou nota e reelaborou seu projeto com uma resolução Full HD para o G Flex 2.

LG G4 VS LG G2 FLEX 1 8
Carcaça de couro vs. plástico. / © ANDROIDPIT

Seria impossível falar em bendgate para a série G Flex. Claro, nenhum smartphone é indestrutível, e estes também quebram, mas o LG G Flex 2 suporta a maioria das situações cotidianas, inclusive quando você se senta por acidente com o aparelho no bolso traseiro da calça.

lg g glex 2 bend
A tela do LG G Flex 2 é curvada e o aparelho é flexível. / © ANDROIDPIT

A LG, além disso, dotou o G Flex 2 com uma tampa traseira com capacidade de regeneração. Ela é coberta pormicro-cápsulas que estouram quando arranhadas e liberam material que preenche a lacuna causada pelo risco. Apesar de muito inovadora, não podemos exagerar no dano aqui. Se o risco for muito profundo, ele não irá desaparecer.

lg g flex 2 scratch test new
Os riscos superficiais desaparecem. / © ANDROIDPIT

O design do novo LG G4 é uma mistura entre o G Flex 2 e o G3. A tela também é curvada, mas apenas levemente. A tecnologia de tela é nova, não tendo sido usada no G Flex 2. Tanto os botões quanto a parte traseira curvada estão presentes em ambos os dispositivos, e quanto às dimensões, separam-nos apenas alguns milímetros.

LG G4 VS LG G2 FLEX 1 5
Dois aparelhos curvos. / © ANDROIDPIT

Como o design não representa nenhuma revolução e o carro-chefe da LG é nessa altura o único das grandes fabricantes com acabamento de plástico, a fabricante resolveu introduzir o couro como material para a parte traseira. Essa tampa não pode ser comprada como acessório. É preciso adquirir o LG G4 com traseira de couro diretamente. E aqui tudo dependerá do gosto do usuário. Na minha opinião o couro aumenta a ergonomia do aparelho, e lhe confere uma aparência premium.

LG G4 vs. LG G Flex 2: Tela

A tela do LG G Flex 2 representa um enorme avanço se pensarmos no seu antecessor. O painel Full HD POLED de 5,5 polegadas de diagonal finalmente é digno de um carro-chefe. Como é o caso em displays OLED, as cores são saturadas e brilhantes nessa tela. O contraste também é alto (sem se tornar desagradável) e a visibilidade do painel é excelente mesmo sob a luz direta do sol.

LG G4 VS LG G2 FLEX 1 6
A tela do LG G4 é bem superior à do LG G Flex 2. / © ANDROIDPIT

Apesar disso, em comparação com a tela do LG G4 o display do G Flex 2 parece saído da Idade da Pedra. A tela IPS Quantum do LG G4 tem a resolução WQHD (1.440 x 2.560 pixels) e apresenta a densidade de 538 ppp. Trata-se de um enorme salto se pensarmos no G Flex 2 e sua densidade de 403 ppp. Mas isso não é tudo, pois a tecnologia Quantum supera a representação de cores do padrão sRGB e traz o padrão de cores mais naturalista do DCI.

No nosso teste, a tela QHD se mostrou bem brilhante e reproduziu as cores realmente de maneira mais naturalista e sem exageros. Mesmo visto dos ângulos mais inclinados, o display não perdeu quase nada da sua representação. Claro, na representação do preto o G Flex 2 e sua tela OLED ainda é superior, mas nos quesitos brilho e representação de cores o display Quantum do LG G4 é superior.

LG G4 vs. LG G Flex 2: Especificações técnicas

LG G4 VS LG G2 FLEX 1
Duas câmeras bem diferentes. / © ANDROIDPIT

LG G4 vs. LG G Flex 2 – Especificações Técnicas

  LG G4 LG G Flex 2

LG G4 vs. LG G Flex 2: Performance

Olhando as especificações de ambos os dispositivos no papel, o LG G Flex 2 seria o smartphone mais potente. Isso também é o que mostra os nossos testes de Benchmark AnTuTu: o LG G4 se mostrou menos potente, com o seu Snapdragon 808 de seis núcleos. Na prática, contudo, o Snapdragon 810 do G Flex 2 sofre mais com o Throttling.

LG G4 Benchmark AnTuTu
O Hexa-Core do G4 funciona muito bem. / © ANDROIDPIT
LG G Flex 2 Benchmark Antutu
O processador do LG G Flex 2 tem melhor pontuação, mas sofre com o Throttling. / © ANDROIDPIT

Em outras palavras, o G4 pode trabalhar por mais tempo no limite das suas capacidades do que o G Flex 2. Fãs de jogos no Android devem escolher sem hesitar o LG G4. O LG G Flex 2 superaquece depois de algum tempo rodando jogos mais pesados como o Asphalt 8 ou o Real Racing 3.

lg g flex 2 benchmark repeats
Depois de três testes a performance do G Flex 2 se reduz consideravelmente. / © ANDROIDPIT

LG G4 vs. LG G Flex 2: Câmera

No quesito câmera temos um vencedor claro. O LG G4 é a melhor escolha para os fãs de fotografia com o smartphone. Apesar de ambos os dispositivos possuírem autofoco por laser e estabilizador ótico de imagem, o sensor do G4 é maior, dispondo de uma abertura de f/1.8. Além disso, para captar cores mais reais a LG renunciou ao habitual flash de LED duplo e em seu lugar temos um sensor de espectro de cores que permite uma representação mais fiel.

Na galeria abaixo temos vários exemplos do trabalho que realiza a câmera do LG G4:

Como dito acima, o G Flex 2 não pode competir com o G4 no quesito câmera. Apesar disso, apresentamos aqui algumas fotos de teste com o dispositivo.

LG G4 vs. LG G Flex 2: Bateria

No quesito autonomia, o G Flex 2 e o G4 ficam mais ou menos no mesmo nível. No fim de um dia, ambos os dispositivos ficam com aproximadamente 30% de bateria. A tecnologia Quick Charge 2.0 é suportada pelos dois smartphones premium, a qual confere horas de uso em apenas alguns minutos de carregamento.

LG G4 VS LG G2 FLEX 1 3
A bateria do G Flex 2 não é removível como a do G4. / © ANDROIDPIT

Conclusão

Qual é o melhor smartphone? Levando-se em conta que o LG G4 já está mais barato do que o LG G Flex 2, recomendo a escolha do mais recente carro-chefe da LG. Sua câmera é melhor, seu processador é mais eficiente, sua tela é fenomenal e, não menos importante, sua relação custo/benefício já se mostra vantajosa se comparada à do “veterano” G Flex 2.

Com qual dos dois você fica?

Preço e disponibilidade

O LG G Flex 2 está disponível no varejo nacional por uma média de R$ 2.799,00. Nos links abaixo você pode comprar o aparelho:

O LG G4 está disponível pelo preço de R$ 2.550,00. Nos links abaixo você pode encomendar o aparelho:

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

34 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Vince Nassa 05/08/2015 Link para o comentário

    Já tive o Lg g4 e agora tenho o Lg g flex 2. Posso dizer que o Lg G flex 2 trava um pouco em momentos aleatorios (coisa bem pouca, "quase" imperceptivel), o g4 nao trava nada, mesmo tendo um exacore. Em relação ao processamento ele não esquenta taaanto assim não. Já usei por horas jogando e ele nao fritou minha mao, e pra dizer a verdade nao tive problemas com desempenho nos jogos...rs. Sinceramente, acho que quem quer falar mal ou bem do snapdragon 810 no lg g flex 2, pode falar, mas faça um teste em massa antes. Em relação a camera concordo e muito que a do g4 dá um nabo no lg g flex 2.


  • Douglas Santos 22/07/2015 Link para o comentário

    Tenho um G4 e posso dizer que ele e muito bom mesmo
    tenho há um mês e nenhum problema sobre aquecimento e desempenho
    e sua câmera e muito perfeita ainda mais se você souber configurar manualmente,
    pois a câmera tem controle de velocidade do obturador e ISO de 50 ate 2700
    e o detector de espectro de luz regula automaticamente em ambiente de luz escandecente e florescente automaticamente sem comprometer as cores do RGB, e sua bateria tem boa duração quando uso moderadamente, pois em uso intenso com jogos já perdi 32% de bateria em torno de uma hora e essa informação foi do próprio aparelho que me passa o calculo de gasto do app, mas o aquecimento dele se manteve inferior ao meu S4 Quad core 1.8 i9500 que eu tenho, outra coisa que achei interessante ter e entrada de cartão de memoria em dispositivos que filme em 4k (3840x2160) que realmente 32 GB é pouco já que você que filma e tire fotos de tamanho de 5 MB por foto em JPG e DNG que é um formato de imagem disponível no aparelho para edição sem uma grande perda de qualidade para edição em photoshop ou em outros programas para edição, e por ultimo informar que não e hexa core 1.8 e sim Quad 1.4 e dual 1.8, por isso se mantem numa temperatura boa já que fica Quad quando de boa e hexa quando joga, um dual core para reforçar de alta frequência, e por ser dual não necessita de grande carga e não oscila em sua frequência e sim numa frequência constante na sua potencia designada, já que dispositivos moveis não tem cooler ele reduz sua frequência como forma de resfriar.


  • kleiton souza 10/06/2015 Link para o comentário

    Compraria nenhum dos dois, porquê aparelhos celulares da LG não prestam e tem data de validade, um exemplo coloque no google tela de celular LG tremendo tem até vídeos de pessoas revoltadas com a LG que colocam fogo nos aparelhos, pra mim teria preferência com a Sony e motorola.


    • Ricardo Viana 17/06/2015 Link para o comentário

      Tenho um Optimus G a dois anos e meio, uso até hoje, acho q como vc falou, a validade deve estar vencida, porém funciona perfeitamente. Compraria outro LG fácil, aliás, estou de olho no G3. Pra mim, fanboy de marca só fala merda .


    • Julio Satoru 08/09/2015 Link para o comentário

      Tenho um LG G2 que de vez de quando cai do criado mudo, da cama e uso com a mão cheia de pó e fuligem e funciona perfeitamente inclusive no último teste que fiz ele fez 40256 no AnTuTu. Pensava em trocá-lo mas até agora não achei nada que valha a pena pelo CxB.
      Talvez eu seja um cara de sorte!


  • Sergio Tucano Clemente Da Silva Filho 10/06/2015 Link para o comentário

    Nem vou entrar no mérito do couro animal...
    Mas eu ficaria com o Flex 2.
    Não sou fã de usar câmara de celular, por isso tenho uma Lumix, e a diferença na tela não chega a ser algo de outro mundo.
    As inovações e a beleza do Flex 2 valem mais a pena.


    • Buzz 11/06/2015 Link para o comentário

      Vale mais a pena? tu esqueceu que ele usa o lixo do Snap 810?


      • Sergio Tucano Clemente Da Silva Filho 11/06/2015 Link para o comentário

        Tu esqueceu que que o 820 não é lixo?
        Quanto ódio no coração contra o pobre processador. ..


      •   8
        Conta desativada 11/06/2015 Link para o comentário

        Mas o snapdragon 820 nem saiu ¬¬'
        Terrível!!!!!!!


      • Buzz 11/06/2015 Link para o comentário

        Acho que tu quis dizer 810...
        E sim, ele é LIXO, podre, o MAIOR fiasco de 2015.

        img.ibxk.com.br/2015/05/25/25185952264239.png?w=1040
        img.ibxk.com.br/2015/05/25/25190007255240.png?w=1040
        www.youtube.com/watch?v=HltGLYZLySs(pule para 1:00 e assista até 3:30)


      • Leonardo Alves 11/06/2015 Link para o comentário

        Essa galera que foge da verdade...


      • Sergio Tucano Clemente Da Silva Filho 11/06/2015 Link para o comentário

        Sério que a sua birra pelo 810 é por ele esquentar?
        Quanto mimimimi. Vai usar um note da AMD com placa da ATI para tu ver o que é esquentar...

        A temperatura é uma variável dentre muitas. Dizer que um processador de primeira linha é um lixo ...tsss


      • Leonardo Alves 11/06/2015 Link para o comentário

        Minha? Dele? Ou de qualquer pessoa em sã consciência que consegue enxergar os fatos e ver que o componente tem problemas? Daqui a pouco vão negar a "queda" da Qualcomm em 2015, causada por quem, mesmo..?


      • Sergio Tucano Clemente Da Silva Filho 11/06/2015 Link para o comentário

        De qualquer um que venha falar baboseira.
        A série 800 sempre esquentou razoavelmente normal, o 810 um pouco mais. Agora, dizer que é um processador lixo?

        mimimimimimimimimimimimi


        hates gonna hate
        http://www.androidpit.com.br/forum/638899/benchmarks-provam-snapdragon-810-nao-esquenta-e-e-arrasador-em-games-e-4k

        kkkkk


      • Leonardo Alves 11/06/2015 Link para o comentário

        Parei em "pouco mais"...


      • Buzz 11/06/2015 Link para o comentário

        O 810 é PROBLEMÁTICO, ele esquenta MUITO, não é só um pouco mais, e esse teste é invalido pois o 810 estava nesse tijolo(smart) quando foi submetido a esses bench's(e o resultados do 7420 são falsos pois nessa época ele nem tinha sido anunciado)
        api.tudocdn.net/img/id114740.jpg

        Tu acha que essa merda iria esquentar ali?
        JAMAIS...
        Agora em um smart comum com menos de 1 cm de espessura ele vira uma versão reduzida do inferno, assista aquele vídeo que eu passei olha os testes de degradação, precisa de mais que isso pra tu ver que esse processador é um fiasco? PQP


      • Leonardo Alves 11/06/2015 Link para o comentário

        Depois de usar esse teste como base, acho que ele está sendo irônico, no mínimo.


      • Sergio Tucano Clemente Da Silva Filho 11/06/2015 Link para o comentário

        Vou ajudar a ler o resto... :

        Agora, dizer que é um processador lixo?

        mimimimimimimimimimimimi


        hates gonna hate
        http://www.androidpit.com.br/forum/638899/benchmarks-provam-snapdragon-810-nao-esquenta-e-e-arrasador-em-games-e-4k

        kkkkk

        --

        É claro que estou sendo irônico Leo.

        Não tiro a razão de vocês.
        Mas é forçar muito a barra dizer que o processador é um lixo.


      • Buzz 11/06/2015 Link para o comentário

        Ajudar a ler o resto?????


      • Leonardo Alves 11/06/2015 Link para o comentário

        "Lixo" é forma de dizer. Pode ser um apelido carinhoso, visto que o componente arrasou com a Qualcomm nesse ano.

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.