Rival do WhatsApp? - Messages, do Google, ganha criptografia de ponta a ponta e RCS

Rival do WhatsApp? - Messages, do Google, ganha criptografia de ponta a ponta e RCS

A Google anunciou uma mudança importante no aplicativo Messages - que, mais do que nunca, agora pode ser visto como um rival do WhatsApp.

Conforme anuciado em seu blog na última quinta-feira (19), o app agora deve contar com o protocolo RCS em todos os países do mundo - o que moderniza, de uma vez por todas, o serviço de troca de mensagens.

O que é RCS? 

RCS é uma sigla para Rich Communication Services - ou, em tradução livre, serviços de comunicação enriquecida. O protocolo é usado por operadoras para modificar os apps de SMS e incluir envio de fotos e arquivos em alta qualidade.

Além disso, com o RCS é possível enviar emojis, figurinhas, exibir ou não uma confirmação de leitura e enviar mensagens tanto pelo Wi-Fi quanto pelo 4G ou 5G.

Segundo o Google, o app Messages agora conta com a tecnologia em todos os países do mundo, desde que o smartphone do usuário seja minimamente moderno.

As configurações de segurança também foram alteradas no aplicativo, que conta com criptografia de ponta a ponta para proteger o conteúdo enviado (assim como o WhatsApp). 

A criptografia deve chegar primeiro para a versão beta do Google Messages, ainda neste mês, e continuar a ser implementada nos próximos meses, até 2021. 

gm
Messages, do Google / © Mobilesyrup

Messages by Google: como funciona o aplicativo

O aplicativo de mensagens do Google funciona de maneira semelhante ao WhatsApp, uma vez que permite enviar e receber mensagens, GIFs, arquivos e fazer chamadas (desde que o Google Duo também esteja instalado).

O único fator que coloca o Messages em desvantagem é o número de usuários, que não costuma ser muito grande - mas que pode mudar por conta da modernização recente do app.

 

Fonte: Google Blog

ÚLTIMOS ARTIGOS

Artigos recomendados

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.