Oi Fibra quer alcançar 94 novas cidades no ano que vem

Oi Fibra quer alcançar 94 novas cidades no ano que vem

A Oi comemorou, na última terça-feira (8), a marca de 2 milhões de clientes da Oi Fibra, serviço de internet por fibra óptica da operadora. 

Durante o ano de 2020, a empresa passou a atuar em 134 novas cidades - e tem como meta alcançar mais 94 em 2021.

De fato, a Oi tem muitos motivos para comemorar: seu número de novos acessos é muito maior do que o da concorrência. Somente nos últimos quatro meses, a operadora conseguir 581 mil novos acessos. 

Enquanto isso, as operadoras Caro, Vivo e TIM conseguiram, respectivamente, 477 mil, 338 mil e 29 mil. 

Segundo dados divulgados pela Anatel, a liderança continua da Vivo (com 21,7% dos clientes contra 14,7% da Oi). No entanto, parece ser somente uma questão de tempo até que a vice alcance o posto.

Oi Fibra: operadora quer alcançar 4 milhões de assinantes em 2021

A Oi pretende dobrar seu número de assinantes no ano que vem e, para isso, pretende alcançar mais 94 novas cidades. Até o momento, o serviço chega a 134 municípios brasileiros - com 9,1 milhões de casas. 

Caso o plano dê certo, o serviço de fibra óptica deve alcançar, no total, entre 14,5 e 15 milhões de casas no ano que vem. 
 

ÚLTIMOS ARTIGOS

Artigos recomendados

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Acho isso ótimo, mas vale ressaltar alguns ponto. O primeiro é que com aumento do alcance de mais cidades, em paralelo tem que vir o aumento de investimento em infraestrutura. E essa infra não é o cabeamento que passa até chegar na residência, mas sim em capacidade. Caso o contrário a qualidade da fibra ótica não será boa. O segundo é preço, com o aumento da base de cliente essas operadora precisam reavaliar o valor cobrado e passar a mudar seu planos para começar a baratear a internet e principalmente deixar a venda casada de internet. Porém essa parte é uma coisa em que será uma luta ferrenha para a população conseguir, mas isso precisa acontecer senão a internet aqui no país vai se tornar algo insustentável.