NextPit

OnePlus Nord N200 será o celular 5G mais acessível da marca

OnePlus Nord N200 será o celular 5G mais acessível da marca

A OnePlus está prestes a lançar o OnePlus Nord N200 na América do Norte. E com ele, a fabricante chinesa oferecerá um celular 5G ainda mais acessível. As principais especificações do modelo já são conhecidas, e um vazamento já revelou o design do aparelho.

  • OnePlus Nord N200 será lançado na América do Norte no dia 25 de junho;
  • Snapdragon 480 e bateria de 5.000 mAh equiparão o modelo.

A OnePlus quer demarcar território em 2021 e já tem o próximo smartphone 5G acessível para ajudar na tarefa, o OnePlus Nord N200. Como Pete Lau revelou à PC Mag, o sucessor do Nord N100 estará disponível na América do Norte muito em breve. O dispositivo é o sucessor direto do Nord N100 (vendido lá fora por 170 dólares), mas pretende estar mais alinhado com o Nord N10 em termos de qualidade, que foi lançado por 349 dólares.

O celular 5G mais barato da OnePlus

O Nord N10 5G é a opção mais barata da OnePlus até o momento para quem busca um celular pronto para o 5G. Mas o executivo Pete Lau já deixou claro que o N200 assumirá este posto já no dia 25 de junho. Com um preço sugerido de US$ 239 (cerca de R$ 1.220, em conversão direta).

A PC Mag também obteve uma imagem exclusiva da OnePlus — ou seja, a OnePlus praticamente vazou seu próprio smartphone. Não bastasse tudo isso, o informante Evan Blass também publicou uma foto do dispositivo — e a ficha técnica completa! Assim, já temos uma ideia muito boa do que a OnePlus está preparando.

Hardware: Snapdragon 480, câmera tripla, bateria espessa — e 5G

Como publicou o Android Authority, o Nord N200 é (mais) um Oppo rebatizado: o celular é exatamente o mesmo que o Oppo A93. Uma olhada nas especificações revela o que mudou em comparação com a N100. Em vez de 720p, o novo OnePlus oferecerá uma resolução FHD+ no painel IPS de 6,49 polegadas, 90 em vez de 60 Hz como taxa de atualização e, graças ao Snapdragon 480, há mais desempenho, bem como a compatibilidade com o 5G.

A câmera tem uma configuração tripla, mas é claro que você não deve esperar muito nesta faixa de preço: A câmera principal com 13 MP é acompanhada por uma lente macro e uma lente monocromática, ambas com apenas dois megapixels. Uma câmera de 16 MP é usada para selfies.

Já a bateria deve vir com 5.000 mAh, que pode ser carregada a 18 watts. Além disso, o Nord N200 conta com uma combinação de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento expansível. Pesando 189 gramas e 8,3 mm de espessura, o smartphone também tem espaço para uma saída de 3,5 mm para fones de ouvido, além da porta USB-C e do sensor de impressões digitais lateral, e, claro, traz NFC e Bluetooth 5.1.

OnePlus Nord N200: data de lançamento e preço 

Até agora, só se falou de um lançamento norte-americano, para a terra do Tio Sam, a OnePlus confirmou o lançamento para 25 de junho nos EUA, além do preço. Nos Estados Unidos, o modelo custará 239 dólares, um pouco mais caro do que o OnePlus Nord N100.

Como já acontece com outros modelos da OnePlus — sem representação oficial no Brasil — não há perspectivas de lançamento do OnePlus Nord N200 no mercado brasileiro.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.