"Não podemos compartilhar informações às quais não temos acesso", diz equipe do WhatsApp

"Não podemos compartilhar informações às quais não temos acesso", diz equipe do WhatsApp

Depois da juíza Daniela Barbosa pedir a suspensão do WhatsApp em todo o Brasil, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, derrubou a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Em contato com o AndroidPIT, a assessoria de imprensa do WhatsApp afirma que o serviço "não pode compartilhar informações às quais não tem acesso".

Diferente das vezes anteriores, além de pedir a suspensão dos serviços do WhatsApp, a juíza também pedia que o Facebook realize a desabilitação da chave de criptografia, com as mensagens sendo desviadas em tempo real antes de implementada a criptografia. 

De acordo com a magistrada, se o Facebook teve tecnologia para codificar (encriptar) a troca de mensagens, também deve ter recursos para quebrar essa proteção e enviar as mensagens quando solicitado.

Porém, em decisão de caráter provisório, o ministro Lewandowski analisou uma ação impetrada pelo PPS (Partido Popular Socialista), que recorreu ao Supremo para que fosse suspensa imediatamente a ordem judicial da  2ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias, do Rio de Janeiro.

Antes mesmo da decisão sair, a equipe do WhatsApp, empresa ligada ao Facebook, reafirmava aquilo que vem dizendo há oito meses: que não pode compartilhar dados que não possui:

"Nos últimos meses, pessoas de todo o Brasil rejeitaram bloqueios judiciais de serviços como o WhatsApp. Passos indiscriminados como estes ameaçam a capacidade das pessoas para se comunicar, para administrar seus negócios e viver suas vidas. Como já dissemos no passado, não podemos compartilhar informações às quais não temos acesso. Esperamos ver este bloqueio suspenso assim que possível”.

O fundador e presidente executivo do serviço, Jan Koum, também se pronunciou mais cedo no seu perfil oficial no Facebook: "É chocante que menos de dois meses após os brasileiros rejeitarem o bloqueio de aplicativo a história esteja se repetindo", publicou Koum.

No comunicado ao AndroidPIT, a assessoria do WhatsApp também encaminhou o posicionamento de Ronaldo Lemos, do Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS), que segue:

"Uma juíza do Rio de Janeiro acaba de determinar o bloqueio do Whatsapp em todo o Brasil. É a quarta vez que isso acontece. Esse tipo de medida viola a Constituição, viola o artigo 13 da Convenção Americana de Direitos Humanos, viola o Marco Civil e é prática que foi condenada recentemente pelo Conselho de Direitos Humanos da ONU. O ITS Rio irá entrar com pedido no Supremo Tribunal Federal para que o STF declare inconstitucional de uma ver por todas esse tipo de medida no Brasil. Está virando "normal" no país práticas de bloqueio que são típicas somente de países autoritários, como Arábia Saudita ou Coreia do Norte."

De acordo com o site G1, o Supremo vai notificar a Justiça do Rio de Janeiro sobre o restabelecimento do serviço. Logo, o WhatsApp deve ser reativado em todo o país em questão de poucas horas.

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

Os comentários favoritos dos leitores

  • Spike Spiegel 20/07/2016

    Ridícula essa decisão do STF! Eu me pergunto, quem dita as regras dentro do Brasil? Como podem dar permissão pra esse e outros apps funcionarem se não se sujeitam as leis do país. O Brasil é realmente um estado soberano em toda sua definição? A democracia dessa republiqueta das bananas está mais pra anarquia. E o pior é que o povo não enxerga um palmo além do nariz!

  • Squalo 20/07/2016

    Sério isso? Como vc vivia antes do Whatsapp? Pra isso existe a tal ligação, amoeba humana.

  • Eduardo Reis 20/07/2016

    Eu penso que se temos privacidade em nossas ligações, e se necessário, um juíz pode quebrar o sigilo, penso que com o facebook, deveria ocorrer o mesmo.
    Nao vejo as pessoas deixarem de usar o telefone, contas bancárias, por que alguem teve seus dados desbloqueados devido a uma investigação crininal.
    As pessoas teem direito a sua privacidade, mas esta, não pode estar acima dos ensejos de uma sociedade, fortemente marcada pela criminalidade.

  • Danilo Cesar 20/07/2016

    Não podem compartilhar ao que não tem acesso ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    " ME ENGANA QUE EU GOSTO "

    Tá igual aquele filme : " A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM " kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    oooooo miguézão viu

  • Vitor Alves 20/07/2016

    "hurrr, amoeba humana". Passou pela sua cabecinha fútil a possibilidade que nem todos possuem créditos ou planos e só utilizam Wi-Fi?

92 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Fazem toda essa celeuma, porém eu duvido que caso houvesse a possibilidade de esses dados serem fornecidos a justiça, os investigados seriam condenados e presos. Isso tá mais pra alguem querendo aparecer na mídia.


  • Sasporr não ta com bom ibope em suas carreiras, ai ficam com essas ordens bobas pra ganhar faminha no Brasil 🇧🇷 frescura já esses juízes


  • Whatsaap também não vai ceder pressão da justiça brasileira em quebrar sua criptografia....Se a Apple não cedeu a pressão do FBI para quebrar a criptografia do iPhone...Depois o FBI recorreu a algumas pessoas israelenses que conseguiu burlar o sistema e depois descobri o que queria retirou processos da Apple....


  • "Para Justiça, criptografia do WhatsApp é desacato a autoridade": http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=43000&sid=4

    Tudo aquilo que eu já falava faz tempo, mesmo antes de saber o ponto de vista da magistrada. Realmente é a conclusão lógica!

    Conta desativadaConta desativada


  • deveria é ordenar a divulgação pública das conversas do lula , políticos , empresários etc, para o povo tomar ciência da barbárie que eles fazem.


  • Eu penso que se temos privacidade em nossas ligações, e se necessário, um juíz pode quebrar o sigilo, penso que com o facebook, deveria ocorrer o mesmo.
    Nao vejo as pessoas deixarem de usar o telefone, contas bancárias, por que alguem teve seus dados desbloqueados devido a uma investigação crininal.
    As pessoas teem direito a sua privacidade, mas esta, não pode estar acima dos ensejos de uma sociedade, fortemente marcada pela criminalidade.


  • E para bloquear esses juízes incompetentes, como que faz?


  •   47
    Conta desativada 20/07/2016 Link para o comentário

    É difícil de acreditar que o facebook não armazene os dados do whatsapp.
    Em minha opinião, a principal razão do facebook não liberar os dados é que tal ação poderá comprometer o serviço, pois é certeza de que se ela liberar para um país, outros países também irão requisitar o acesso aos dados. Assim, seus usuários começaram a desconfiar da segurança do serviço e de certo iriam migrar.

    :-D


    • Falou tudo cara.

      Conta desativada


    • Entendo e concordo. Mas, porque algum usuário deveria ter medo de ser investigado?


      •   47
        Conta desativada 20/07/2016 Link para o comentário

        Investigado não Giordano (claro que haveria casos que sim), mas haveria o sentimento de perda de privacidade (é como o conceito de histeria coletiva).
        Como usuários de whatsapp sabemos muito bem que tipos de informação trafegam por lá.......(não preciso exemplificar kkkkkkkk).

        Conta desativada


    • Em um exemplo recente a Apple não quebrou a criptografia de um IPhone em que a família pediu para ter acesso aos dados de um ente falecido, a mesma empresa disse não ter acesso aos dados de um IPhone usado por um terrorista, lá fora isso não existe.

      Conta desativada


    • eu tb tenho essa impressão!

      Conta desativada


    •   76
      Conta desativada 20/07/2016 Link para o comentário

      Os usuários ruins vão realmente migrar para outros serviços mas os comuns, como nós, não.

      DinizConta desativada


  • Pessoal falando que tem que seguir a lei do país, nem nos EUA fazem isso de interceptar, acham q vão fazer isso aqui? Cara, nem vcs seguem as leis e querem falar disso... Sujo pelo mal lavado. Quer os bandidos? Vão nas favelas e peguem eles, ou os policiais não podem?


  • duvido muito viu. tenho certeza q eles tem acesso a tudo


  •   99
    Conta desativada 20/07/2016 Link para o comentário

    "Não podemos compartilhar informações às quais não temos acesso"
    Conversa fiada!

    Conta desativadaDinizHenrique A.Conta desativada


    • Kkkkkkkkk criptografia de ponta a ponta cara, não tem as informações. Troca essa sua foto de perfil por um burro que fica igual sua inteligência.


      •   47
        Conta desativada 20/07/2016 Link para o comentário

        Primeiramente Arthur, lhe faço uma critica a sua devida falta de educação.

        Toda criptografia existe uma chave de decodificação.
        Qualquer um que entende de informatica e redes, tem a sapiência de que se é possível interceptar os dados mesmo criptografados.

        A criptografia de ponta a ponta, não significa que não haverá dados em trafego, ou seja, existe as informações, só que criptografadas.

        Conta desativadaDinizConta desativada


      • Se voce tivesse ficado calado, nao teria deixado clara sua estupidez.

        DinizConta desativadaConta desativada


      • Você está correto, mas na criptografia de ponta-a-ponta quem possui as chaves é somente o usuário e não a empresa. Eles podem até ter a mensagem, mas não tem a chave para abrir a mensagem. Se a juíza se sentiu ofendida, em receber resposta em inglês imagine como ficaria, se recebesse um monte de caracteres indecifráveis? E como a empresa não tem a chave não tem nem porque armazenar as conversas, já que não poderia ler as mesmas, claro, partindo do pressuposto que o que eles dizem é verdade.

        Conta desativadaAndré SousaConta desativadaConta desativada


      •   47
        Conta desativada 20/07/2016 Link para o comentário

        Sim exatamente Anderson. Por isto que enfatizei que em meu comentário que há dados trafegados porém criptografados. Um conceito muito conhecido na área de segurança de redes, somente o destinatário possui a chave de acesso.
        Eu não acredito que a empresa não tenha a chave.....kkkkkkkk

        DinizConta desativada


      •   99
        Conta desativada 20/07/2016 Link para o comentário

        Também não acredito

        Conta desativadaDinizConta desativada


      •   99
        Conta desativada 20/07/2016 Link para o comentário

        Seja como for o que penses, creio que é melhor dizê-lo com boas palavras.

        Conta desativadaConta desativadaDiniz


      •   76
        Conta desativada 20/07/2016 Link para o comentário

        Cara mal educado. Por que ofender? Acho que você está no lugar errado, Arthur.

        DinizConta desativadaConta desativada


      •   99
        Conta desativada 20/07/2016 Link para o comentário

        Concordo brother Steven!

        Conta desativadaConta desativada


  • Mas isso está ficando interessante, pelo jeito virará rotina para nós ou seja punição coletiva.
    Seja como for, Jam Koum e Mark Zuckerberg, sempre saberão o que os brasileiros 'fizeram no final de semana'... he!


  • Como assim a empresa não tem essas informações. Ela está fazendo o mesmo jogo da Apple, não quer colaborar com a justiça.


  • Quando tiram o Whatsapp do povão até esquecem que o feijão tá custando R$15...

    Conta desativadaFelipe MattosConta desativadaConta desativada


  • Cabe ao estado aparelhar os órgãos da inteligência com meios para tentar interceptar as mensagens, isto seria o correto.


  • Eu acho que tem outras formas de fazer punição ao whatsapp.


  • Brasil bagunçado viu, bloqueia desbloqueia.. bloqueia desbloqueia... nem quero ver onde isso vai parar.


    •   99
      Conta desativada 20/07/2016 Link para o comentário

      Brother Black isso vai parar no...
      Bloqueia desbloqueia... bloqueia desbloqueia...
      Bloqueia desbloqueia... bloqueia desbloqueia... Bloqueia desbloqueia... bloqueia desbloqueia...
      Bloqueia desbloqueia... bloqueia desbloqueia...


  • Cara pra mim esta juiza ta mais que certa.
    C ele que operar aqui que siga as regras daqui.
    E a msm coisa uma pessoa que nao quer seguir as regras q vc impôs na sua casa e so sair.
    Que tanta privacidade e esta que tem q vim em primeiro lugar a uma investigação.
    Ja pararam para pensar que o whats app se tornou o meio de comunicação mais seguro para a bandidagem (sei q tem outros igual telegram, entre outros mas o whats e o mais difundido).
    Ja pararam para pensar q neste exato momento pode ter um assassino um pedofilo que ja poderia ter sido preso e neste momento pode esta preste a fazer mais uma vitima?
    Pq o whats app tem que ser tao seguro assim?
    E uma mensagem sms, uma ligação pode ser intercepetada e o intocável o whats app nao pode?
    Eu sou usuario do Whatsapp utilizo todos dias, e msm achando que faz falta o whats app, nao sera por isto que irei morrer.
    Ja o whatsapp não possibilitando esta este acesso da justiça pode ta contribuíndo com a morte de diversas pessoas, ou ainda mais roubos deste políticos corruptos.
    Temos que para de olhar um pouco so para o nosso umbigo e olhar mais para todos.
    Isto vale tanto para whats mas qualquer aplicativo que nao permita isto.


    • Qual o significado de se encriptar mensagens se desencriptarem as mensagens posteriormente?


      •   76
        Conta desativada 20/07/2016 Link para o comentário

        E qual é o objetivo em encriptar? Manter sigilo de conversas fora da lei? Manter redes de pedofilia, corrupção, assassinato e etc? Se alguém acha que isso não acontece, principalmente no nosso país, precisa começar a ler um pouco, escutar rádio, ver TV e parar de passar os dias no WhatsApp.


      • Alguns políticos roubam, vamos tirarar todos do poder. É igual o que você disse.


      • Pois é Steven. Esse nano mundo que temos aqui no AndroidPit reflete em muito o pensamento do povo brasileiro.

        Conta desativada


      • Eu acho q o significado seria dificultar o acesso por pessoas nao autorizadas.
        Agora c necessário a justica tem q vim acima sim.
        E outra whats fala q nao e possível recuperar, mas me diz como que acessando pelo web eles conseguem ter acesso a suas mensagens no cel? Isto c da pq o servidor libera o acesso de acordo com uma a chave que vc coloca la na hora. O servidor vai e libera o acesso.
        Agora vai dizer que vc acredita que c o Whatsapp quiser ele nao faz este servidor liberar o acesso a hora que ele quiser não ? Conta outra.
        Quem nao deve nao teme, ou vc acha que justiça vai ficar investigando nudez que uma esposa mandou para o amante?
        Pq dito antes do difundido whats pessoas fazia isto por email, ligações, sms e todos sabemos que são um meio muito facil de ter acesso.
        Um grampo de ligacao ou interceptação de sms e nem por isto população deixou de utilizar o serviço.
        Acho q a criptografia deve existir sim, afim de dificultar o acesso de algum usuairio nao autorizado cracker, hacker sei la qual e a denominação certa para o quem rouba dados.
        Mas c necessario acesso da justiça o whats app deveria ter acesso as estas chaves sim.

        Conta desativada


      •   76
        Conta desativada 20/07/2016 Link para o comentário

        Arthur, desculpe a indelicadeza, mas seus comentários são meio sem noção. Sua comparação não foi nem um pouco feliz.


    •   99
      Conta desativada 20/07/2016 Link para o comentário

      Isso mesmo brother guilherme1181!

      Conta desativada


    • Exatamente. O cachorro que deve balançar o rabo e não ao contrário. Como muitos pensam.


  •   76
    Conta desativada 20/07/2016 Link para o comentário

    Não vou entrar no mérito do vício da população no WhatsApp, mas a juíza tem razão em uma coisa, pois os bandidos estão com uma linha segura para se comunicarem. Isso é muito ruim para qualquer sociedade e temos que pensar menos no nosso umbigo e mais no coletivo. Se eu fosse bandido ou mesmo um desses fanáticos que se explode, eu usaria tranquilamente o WA como minha forma de comunicação.


  • Somos mesmo uma republiqueta! Como diz o ditado "Médico se acha Deus, juiz tem a certeza". Todo mundo paga por uma decisão estúpida.

    Conta desativada


    •   76
      Conta desativada 20/07/2016 Link para o comentário

      Por que você acha isso? Porque ela está preocupada que o WhatsApp está servindo como uma forma segura de comunicação entre os bandidos e o Facebook simplesmente está ignorando isso?

      Conta desativadaDiniz


      • Não, ele esta dizendo isso por que nossa justiça toma atitudes sem o minimo de conhecimento técnico. Se os bandidos estão usando o whatsapp pra se comunicar e a justiça bloqueia, ele vão utilizar o telegram, se bloquearem o telegram, vão usar o hangouts. Entende bloqueio de apo não resolve nosso problema. Essa medida é ditatória.


      • Nero, os demais aplicativos não tem o recurso de encriptação. Caso você não saiba, esta semana a a policia federal rastreou uma conversa de pseudos terroristas no Telegram.

        Conta desativada


      •   76
        Conta desativada 20/07/2016 Link para o comentário

        Nero, você tem total desconhecimento de tecnologia. Desculpe, mas seu comentário está equivocado. O Telegram e o Hangouts não trabalham dessa forma.
        Pense na seguinte situação para ver se continua com a mesma atitude: Uma rede de pedofilia consegue uma foto de algum parente seu (irmã, irmão, sobrinha, sei lá) que você gosta muito e começa a distribuir pelo WhatsApp. Você nmão tem como impedir porque o Facebook não quer.
        E aí? Doeu no seu umbigo? Entendeu?
        Pensa nas famílias que estão sendo arrasadas por bandidos que usam o WhatsApp como ferramenta de comunicação. E se for sua mãe, pai, irmão ou qualquer outro membro0 de sua família a vítima? Doeu novamente o umbigo?
        Acho que não preciso mais nem desenhar.


  • Ridícula essa decisão do STF! Eu me pergunto, quem dita as regras dentro do Brasil? Como podem dar permissão pra esse e outros apps funcionarem se não se sujeitam as leis do país. O Brasil é realmente um estado soberano em toda sua definição? A democracia dessa republiqueta das bananas está mais pra anarquia. E o pior é que o povo não enxerga um palmo além do nariz!


    •   76
      Conta desativada 20/07/2016 Link para o comentário

      Concordo em 100%¨com você

      Conta desativada


    • Ridículo é um magistrado punir milhões de usuários para atender suas ordens e desejos. Não podemos ficar a mercê de pitis de alguns poucos magistrados, que usam de meios inversos para verem seus desejos atendidos. Milhões de usuários não podem ficar a mercê de tais decisões. Aqui também cabe a máxima de que os fins não justificam os meios. Instituam sanções contra quem não cumpre, mas sem penalizar o coletivo.


      • Então pelo sua linha de raciocínio seria "O rabo que balança o cachorro".


      •   76
        Conta desativada 20/07/2016 Link para o comentário

        João, deixe de pensar só em você. Você não está pensando no coletivo e sim nas horas que ficou sem o seu querido WhatsApp. Não podemos permitir, como uma sociedade que quer evoluir, que uma empresa crie e distribua em nosso país algo que auxilia os bandidos, terroristas, pedófilos e etc. Eles tem que ter, no mínimo, boa vontade de tentar resolver o problema.

        Conta desativadaDiniz


    • Ridículo e um Juiz atrapalhar milhões de habitantes


  • Se o Brasil é tão retrógrado para se adaptar ao sistema de privacidade global do WhatsApp, então é melhor banir seu uso aqui e transformar o Brasil em uma ditadura. Existem outras formas de mostrar o "poder" da justiça brasileira sem ser apelativo e sem noção.


    •   76
      Conta desativada 20/07/2016 Link para o comentário

      Cara, pensa um pouco antes de escrever. Você só está pensando na sua dependência do WhatsApp e está pouco se lixando se ele virou uma forma segura de comunicação entre os bandidos e, quem sabe, o EI.


      • cara, quando você cria uma conta no whatsapp você está assinando um termo de sigilo das suas mensagens, e você assim como 97℅ dos comentários aqui, está esquecendo de um detalhe, o Facebook não consegue descriptografar as mensagens pelo servidor, só a pessoa que manda e que recebe conseguem ver o conteúdo


      •   76
        Conta desativada 20/07/2016 Link para o comentário

        Primeiro, se você cria um meio de comunicação que auxilia bandidos e não faz nada para impedir isso, você é cúmplice.
        Segundo, se você acha que o Facebook não tem ou não pode criar meios de descriptografar as mensagens, você é muito inocente ou ignorante tecnológico.
        Terceiro, ele criou a criptografia após enfrentar processos em vários países somente para ter uma desculpa de que não consegue ver as mensagens.
        Quarto, se não pode impedir o uso por bandidos, que saia do nosso país e dê lugar para quem pode. Nós não vamos morrer se ficarmos sem o WhatsApp, mas corremos sérios riscos se ele continuar agindo dessa forma.
        Quinto, olhe para cima e para frente, pare de olhar para o próprio umbigo.


      •   99
        Conta desativada 20/07/2016 Link para o comentário

        Se eu ficar sem o WhatsApp eu não morro...


      • Nossa e não tem outros meios??? só WhatsApp que eles usa??? Larga de ser retardado


      • Steven Oliver, então se por um acaso seus dados ou conversas acabarem sendo expostos devido essa relevada na segurança do aplicativo, você iria concordar?

        O aplicativo está evoluindo a mercê dos usuários, quem tem que procurar um método de contornar esses empecilhos é a justiça brasileira. Querem tudo na mãozinha? Ora.

        Um exemplo é o FBI que contratou uma empresa pra desbloquear o iPhone de um terrorista.


  • whatsapp malandro hein kkkkkkkkkk se eles quisessem poderiam fazer isso e mais um pouco

    Conta desativadaConta desativada


  • A juíza ta certa e ponto kkkkk
    Fundamentos da minha opinião é só ler a decisão dela na íntegra


  • kkkkkk rindo Viu


  • Perdi um compromisso devido a desativação temporária do WhatsApp... Assim fica difícil, hein.


    • Sério isso? Como vc vivia antes do Whatsapp? Pra isso existe a tal ligação, amoeba humana.


      • "hurrr, amoeba humana". Passou pela sua cabecinha fútil a possibilidade que nem todos possuem créditos ou planos e só utilizam Wi-Fi?


      • Né kkkk


      • Vitor, se o compromisso era importante, custava colocar 15 reais de créditos, custava muito. Ou msm alguém ao redor dele, pf.


      •   32
        Conta desativada 20/07/2016 Link para o comentário

        Vitor, num ano em que existem zilhões de aplicativos e maneiras que podem ser utilizados pra comunicação, é meio inaceitável culpar UM aplicativo só. Eu vivo sem crédito, sou muito refém do WiFi, mas se um dia eu perdi ou voltar a perder algum compromisso, será porque eu quis mesmo ou por descuido meu, não por conta de uma suspensão temporária de um só aplicativo. Celular ainda faz ligação a cobrar, ainda existe a opção de recarga especial etc.


      •   76
        Conta desativada 20/07/2016 Link para o comentário

        Squalo, os cérebros de ervilha não conseguem imaginar suas vidas sem o WhatsApp.


      • Então como ele fazia antes de existir os WhatsApps da vida??? A pergunta persiste!!!

        Conta desativadaConta desativada


      •   76
        Conta desativada 20/07/2016 Link para o comentário

        Vivia em um canto do quarto abraçando o joelho em posição fetal e balançando.
        Tenha dó!! Não consigo entender esses ervilhizados. Eric, existe um mundo muito interessante fora da tela do seu celular. Dê uma olhada para os lados. Viu?

        Conta desativadaDiniz


      • Acho que vocês estão colocando as coisas muito como certeza...

        Primeiramente que nem todo mundo atende ligações a cobrar, eu mesmo não atendo.

        Sobre outros aplicativos: Sim, podemos usar outros e eu utilizo outros também. Porém como eu iria convencer a pessoa a baixar um Hangouts ou Telegram?

        Imagina a hipotética situação em que ambos são refém do wifi e não possuem créditos, se comunicavam pelo Whatsapp e do nada o aplicativo cai.

        Pensem em todas as possibilidades ao redor, não somente no que vocês acham que ocorreria se fosse no seu lugar. 🙄


    •   76
      Conta desativada 20/07/2016 Link para o comentário

      Sério Eric, que você só pensa no compromisso que perdeu? Como você acha que os bandidos estão se comunicando antes de matarem um familiar seu?

      Conta desativadaDiniz


    • Vc perdeu um compromisso.
      E neste exato momento graças ao a tao querida privacidade alguem pode ta perdendo a vida.
      Vitimas de mais diversos tipos de bandidos.
      Acho mais que certo este bloqueio, quer operar aqui que sigam as regras que estao sendo impostas aqui.
      E a msm coisa, c vc nao gosta ou nao quer seguir as regras de uma casa de uma pessoa, de um clube de uma empresa.
      Muito facil resolver, basta nao frequentar aquele lugar.
      No caso o whats app nao quer seguir estas normas basta sair fora nao operar mais no pais pronto resolvido o impasse.


    • Se perdeu o compromisso por falta de whats, o compromisso não era tão importante assim, a dezenas de métodos de comunicação, whats é apenas mais um deles. A que Nível a capivarice humano chegou.

      Conta desativadaConta desativadaDiniz


  • Não podem compartilhar ao que não tem acesso ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    " ME ENGANA QUE EU GOSTO "

    Tá igual aquele filme : " A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM " kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    oooooo miguézão viu


  • E dá-le novela mexicana de bloqueio de whats, desbloqueio de whats...


  • Você estão atrasados há mais de uma hora hein AndroidPit, o STF derrubou o bloqueio.


  • Ta pior que novela das 20:00 !

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.