NextPit

Era só o que faltava: Samsung também quer remover o carregador da caixa

samsung galaxy a21 s hero
© Samsung

Ao que tudo indica, a Apple não será aúnica empresa que está estudando uma forma de remover acessórios essenciais da caixa de seus futuros lançamentos. De acordo com uma descoberta feita pelo Sammobile, a equipe da fabricante está estudando uma forma de remover o carregador enviado por padrão junto com os Galaxy já em 2021.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

O site indica que a empresa tem estudado uma forma de viabilizar tecnologias que serão implementadas em seus próximos aparelhos e que são, naturalmente, mais caras. Remover acessórios básicos seria uma forma de manter o preço de um smartphone com 5G, por exemplo, mais equilibrado.

Por outro lado, segundo o site, a marca sul-coreana entendeu que os milhares de smartphones que já foram vendidos ao redor do mundo nos últimos anos garantiram aos usuários ao menos um carregador por residência, tornando o acessório menos essencial hoje em dia, visto que todos teriam um carregador em casa.

AndroidPIT fast chargers 9893
© NextPit

Com a mudança, o carregador teria que ser adquirido separadamente pelo usuário e, com relação ao valor final do produto, ainda não é certo o quanto de economia a ausência de um acessório desse tipo agregaria ao produto.

Vale lembrar que a Sony Mobile já fez um movimento semelhante no passado ao remover fones de ouvido e até o carregador de viagem (cabo + fonte separados), trocando-o por um carregador de parede (cabo + fonte fixo). Acontece que a empresa precisou rever essa estratégia e voltar a oferecer esses acessórios após inúmeras reclamações.

Além disso, a Apple é outra empresa que está pensando em remover o carregador dos próximos iPhones, sendo que a empresa até encomendou uma pesquisa para entender do próprio usuário como seria essa percepção.

Fonte: Sammobile

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

9 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Edinho K. 17/07/2020 Link para o comentário

    Alguém lembre à Apple e à Samsung que não se usa celular só dentro de casa.


  • Ronaldo 11/07/2020 Link para o comentário

    Samsung ridícula, sem personalidade. Imita tudo o que a maçã faz...


  • José Luís Silva Martiniano 10/07/2020 Link para o comentário

    Aí é uma brincadeira de péssimo gosto. Nada contra a marca da maçã faltando pedaço. Mas seguir a risca tudo que ela faz é complicado, pois já que é para imitar essa fabricante, então passem a aumentar o número de atualizações dos smartphones. O interessante é que só seguem o lado ruim, o bom ninguém imita.


  • Vinicius Guerra 09/07/2020 Link para o comentário

    Acho errado a Samsung mirar ou copiar a Apple. Pois a própria Apple, já cobra uma nota pelos seus produtos e cá entre nós, as empresas não vão dar um desconto ou baixar o preço dos aparelhos, afinal, empresas não querem perder o lucro. Mas é aquela velha história, quem manda na verdade é o consumidor, se a Samsung fizer isso e houver uma grande perda de receitas, ela terá que rever esse posicionamento. Os aparelhos, estão cada vez mais caros, muitas pessoas vendem também os aparelhos com todos os acessórios e o consumidor ter que pagar a parte, seria uma despesa adicional.

    Espero que a Samsung ou nenhuma outra empresa faça isso, pois é um tiro no pé na minha opinião, as empresas já fazem muitos cortes, cobram caro pelos seus produtos.

    Imagine comprar um topo de linha de 5 mil ai você abre a caixa, só vem o aparelho sem a fonte de energia? isso vale para toda a linha, eu particularmente não compraria. Acho um absurdo se fizerem isso.

    Os carros mesmos, muitos já vem depenados, incluindo modelos mais caros, forçando o cliente a pagar por acessórios. Daqui a pouco, o vendedor pergunta:

    O senhor deseja um kit com volante, portas, tanque de combustível maior, claro que isso seria até uma gozação, mas do jeito que as coisas estão, não está muito longe disso não.

    Se o consumidor paga por um produto, ele quer o melhor.


  • Juliano Olivetti 09/07/2020 Link para o comentário

    É bem possível que isso aconteça...Ainda mais com a tendência cada vez mais consolidada de carregadores rápidos (mais caros), as fabricantes vão deixar para não incluir os básicos e vender os de maior poder de carga em separado.


  • Tenente Zureta 09/07/2020 Link para o comentário

    o famoso plano que dificilmente vai sair do papel...


  • Leandro Alves 09/07/2020 Link para o comentário

    Sinceramente se a Samsung fizer isso vou larga de compra aparelhos dela😤


  • Jairo rios 08/07/2020 Link para o comentário

    Tudo por um lucro maior , sem necessidade


  • Carlos Trentini 08/07/2020 Link para o comentário

    O famoso "tiro no pé"...

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.