Estes são os 6 smartphones mais aguardados para 2020

Estes são os 6 smartphones mais aguardados para 2020

Um ano vai, um ano vem, e a única certeza que temos, é que as fabricantes estão planejando, ou desenvolvendo um novo smartphone para tentar revolucionar e surpreender os amantes de tecnologia. Esse ano de 2020 não é diferente, mesmo em meio a crise de COVID-19, as fabricantes tiveram que se readaptar, mudando a produção, data de lançamento, ou fazendo o evento por videoconferência e estão a todo vapor cumprir a promessa.

Dentre tantos lançamentos que teremos neste ano, separei alguns que chamam mais atenção, embora desagradem o olhar mais crítico de alguns usuários de smartphone, mesmo assim, não podemos deixar de fora.

Dito isso, vamos ao que interessa:

Huawei P40

AndroidPIT huawei p40 front
Imagem Huawei P40 / © NextPit

Esse é a aposta da empresa chinesa para concorrer o iPhone e o Galaxy. O smartphone conta com 8GB de RAM, 128 GB de armazenamento, com processador HiSilicon Kirin 990, tela OLED 6,1 polegadas, duas câmeras frontais de 32 MP, localizadas no lado direito superior em formato de pílula e na traseira são três câmeras posicionadas uma abaixo da outra com a principal de 50 MP. Como muitos sabem, por decisão do governo dos EUA, os smartphones chineses não podem mais contar com os serviços do Google.

Com isso, os usuários talvez não tenham em seus aparelhos, os aplicativos que fazem parte do nosso dia a dia como: Uber, Gmail, YouTube, entre muitos outros. Na minha opinião, a falta destes serviços, causará bastante impacto a grande parte dos usuários, eu não consigo me imaginar o Uber ou YouTube, por exemplo. A loja alternativa da Huawei se chama AppGallery. Ainda não temos a previsão que o aparelho chegue nas lojas brasileiras, mas a ansiedade é grande.

iPhone SE 2 (ou iPhone 9)

iPhone SE 2
Imagem do suposto iPhone SE 2 / © Wccftech

Quando se trata de guardar segredos, a Apple é muito boa nisso. Segundo os últimos rumores, o aparelho deve substituir o iPhone SE, que foi lançado em 2016, porém com um design atualizado que se parece muito com o iPhone 8. De acordo com esses rumores, o aparelho terá 3 GB de ram, chip A3, tela com 4,7 polegadas, câmera única na parte frontal e outra na traseira.

Ainda sobre especulações, esse será um aparelho de baixo orçamento, podendo custar $ 399 (convertido para real, aproximadamente R$ 2.000) e pode ser lançado em 15 de abril. Não tenho certeza se o aparelho estará entre os mais vendidos, mas o que vale é a intenção.

iPhone 12 Pro Max

iPhone 12 Pro Max
Imagem iPhone 12 Pro Max / © Arena

Ainda sobre Apple, como eu disse acima, eles são muito bons em esconder segredos, por isso, continuamos apenas com rumores. A aposta dos fãs da marca, é que o aparelho venha com um notch menor se comparado aos últimos. A principal diferença, é na tecnologia 5G que possivelmente estará disponível a todos os lançamentos da linha 12.

Agora vamos ver algumas especificações embora não tenham sido reveladas, o grande responsável pelo suporte será a plataforma Apple A14 Bionic. Segundo alguns vazamentos, a nova geração será fabricada no processo de 5 nm, o que deve representar um salto considerável no que diz respeito a velocidade e eficiência.

E para compor toda essa estrutura, ele pode contar com 6 GB de RAM, 512 GB (que é 2GB a mais do atual) tela contará com 6,7 polegadas e câmera uma câmera frontal e 3 na traseira com possivelmente de 64 MP. Na questão do preço, na minha opinião, passará de R$ 10.000. Esse celular promete!

LG Velvet

LG VELVET
Imagem LG Velvet / © LG divulgação

Esse é o vazamento mais recente que foi confirmado pela LG. De acordo com a nota oficial da marca, o aparelho chegará às prateleiras ainda esse ano. Embora a empresa não tenha divulgado detalhes técnicos sobre o produto, podemos notar nas fotos que o novo lançamento traz três câmeras alinhadas na traseira que diminuem de tamanho, causando um efeito que a LG batizou de gotas de chuva.

Também podemos notar o quão grande ele é na vertical e mais fino que o padrão na parte horizontal se comparado aos aparelhos de outras marcas. O que ainda não foi revelado oficialmente, mas conseguimos supor, é a descontinuação da linha G. Não consigo ter uma opinião formada para esse aparelho, sem ter acesso aos dados técnicos oficiais. Não espero muito.

Motorola Edge

motorola
Imagem do Motorola Edge / © Twitter Evan Blass

O primeiro topo de linha da marca em anos, recentemente divulgado o lançamento através de seu Twitter, é um aparelho que promete uma nova era em termos de smartphone para a Motorola. Esse considerado com premium deve ter 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, processador Snapdragon 765G, tela 6,67 polegadas com resolução Full HD+ (2340 × 1080 pixels), proporção 21:9, câmera frontal de 25 MP e na tripla câmera traseira com 64 MP + 16 MP + 8 MP.

São animadoras as especificações, com exceção do processador, na minha opinião para ser considerada uma super máquina, deveriam ter investido melhor nesse quesito. Mesmo assim estou ansioso para poder tocá-lo.

Nokia 2.3

nokia 2 3 alle seiten
Imagem Nokia 2.3 / © Nokia

Em parceria com a Multilaser, a Nokia aposta mais uma vez no mercado brasileiro. A marca, famosa pelos aparelhos do início dos anos 2000, resistentes e apelidados como “Tijolão”, volta apostando em modelos de smartphone compatíveis com as exigências do consumidor moderno.

A saída da Nokia do Brasil foi melancólica para quem acompanhando de perto o fracasso da gestão Microsoft com o finado Windows Phone. Rodando Android, o Nokia 2.3 deve ser lançado em meados de setembro com 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento, Snapdragon 710, tela HD+ de 6,2 polegadas, com notch em forma de gota centralizado, são duas câmeras na parte traseira sendo 13 MP e outra de 2 MP com recursos de inteligência artificial. Nada animador, mas já é um começo.

Existem muitos rumores por trás desse retorno e no momento esse é o único aparelho homologado no Brasil da marca.

Esqueci algum? Seu aparelho aguardado está nessa lista? Conte aqui nos comentários 😊

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Quando o artigo foi publicado, um aparelho já estava lançado (P40) e outro estava sendo anunciado (iPhone SE). Esse Motorola desmotivou a esperança que tinha no renascimento da marca ao saber que terá um processador mediano e não um topo, lamentável.
    De todos o que mais me chama a atenção, pelo design, é o Velvet com câmeras posicionadas como deve ser e sem protuberância na traseira. Será que a LG vai voltar a respirar?