Telegram comemora marca de 500 milhões de usuários

Telegram comemora marca de 500 milhões de usuários

O mensageiro Telegram atingiu nesta semana a expressiva marca de 500 milhões de usuários em todo o mundo. Após anunciar que os dados do WhastApp serão compartilhados com o Facebook, muitos usuários decidiram migrar para outros serviços.

Para se ter uma ideia, entre os dias 9 e 12 de janeiro foram 25 milhões de novos usuários registrados no Telegram. Para se ter uma ideia, o app costuma ter cerca de 1,5 milhão de novos usuários por dia. Entre os novos cadastros, 21% são da América Latina enquanto outros 38% são da Ásia, 27% da Europa e 8% do Oriente Médio e do Norte da África.

“Usuários estão em busca de privacidade”, diz CEO

“As pessoas não querem mais trocar sua privacidade por serviços gratuitos. Elas não querem mais ser reféns de monopólios que parecem pensar que podem se safar de qualquer coisa, desde que seus aplicativos tenham uma massa crítica de usuários”, destacou Pavel Durov, CEO da plataforma.

De acordo com o WhatsApp, após as mudanças na política de privacidade, as informações que poderão ser compartilhadas com o Facebook incluem número de telefone, endereço de IP, informações sobre o dispositivo, dados de transações e pagamentos e informações sobre interações.

Quem também não gostou nada dessa mudança foi o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), que não aceita o fato de o aplicativo não permitir que seus usuários controlem os dados que serão compartilhados. O órgão de defesa do consumidor já sinalizou que pretende analisar a situação cuidadosamente dentro dos próximos dias.

ÚLTIMOS ARTIGOS

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • nobin há 6 meses Link para o comentário

    mas o duro que pelo menos metade volta pq não é utilizado padrão aqui no BR