Aplicativos da semana | 5 apps para Android e iOS que você precisa conhecer

Aplicativos da semana | 5 apps para Android e iOS que você precisa conhecer

Todas as semanas a nossa equipe separa as indicações mais bacanas de aplicativos e jogos compartilhadas pela comunidade NextPit. No nosso TOP 5, você encontrará aplicativos e jogos para celular que acreditamos valem a pena o download na Google Play Store ou na Apple App Store.

De jogos para celular a aplicativos de produtividade, aqui estão os cinco aplicativos gratuitos e pagos para Android e iOS que nos marcaram a semana no NextPit.

Cultivate: produtividade sem estresse

Cultivate é um app motivacional extremamente simples. Você cria uma planta virtual à qual associa algo — um objetivo, uma tarefa, por exemplo — importante para você, e batiza com um nome como "Leitura" ou "Praticar esportes".

Uma vez criada e nomeada sua plantinha, você pode escolher com que frequência deseja "regá-la". Cada vez que a planta é regada representa um progresso ou uma realização, por menor que seja, em direção à tarefa ou objetivo associado à planta. Para regar a planta basta tocá-la no app.

Realmente gosto da praticidade deste app, que não procura ser um guru de produtividade, gerenciador de tarefas ou outras soluções que só alimentam a ansiedade. Não é preciso criar uma conta, o aplicativo é gratuito, não há anúncios, não há compras no app e não exige nenhuma permissão.

Gostaria apenas de ter uma função de notificação, para me lembrar de regar minhas plantas virtuais e assim me encorajar a perseguir meus objetivos. Mas talvez isso entre em conflito com o lado zen e tranquilo do Cultivate.

5 apps week 14 cultivate
Cultive sua produtividade / © NextPit

Hashly: para ter seus links à mão

Hashly é um aplicativo de favoritos/bookmark para guardar e compartilhar seus links. O conceito não é inovador, pois há uma infinidade de apps semelhantes. Mas eu acho a interface do Hashly muito agradável, apresentando os links de uma forma muito visual com uma prévia da página.

Você só precisa copiar e colar um endereço, depois, é possível visualizar o link e associar uma tag/categoria a ele. O aplicativo também oferece uma função de arquivamento e marcação de páginas.

O Hashly pode usar uma conta do Google, mas ela não é obrigatória, acho que esta opção está simplesmente lá para permitir que você exporte seu catálogo de links de um dispositivo para outro e tenha um backup no Google Drive. Também não há anúncios ou compras no app e nenhuma permissão.

5 apps week 14 hashly
A interface do Hashly é limpa e muito visual / © NextPit

Year Progress Widget: mas parece que o réveillon foi ontem

O Year Progress Widget é, como seu nome sugere, um widget que informa sobre o progresso do ano corrente. É isso aí. Realmente não tenho mais nada a dizer sobre este app.

Bem, a ideia do aplicativo é ajudar você a sair da zona de conforto e colocar os projetos em dia. "Uau, já passou 27% deste ano, mas será que eu alcancei 27% de minhas metas?"

Cá entre nós, eu evitaria pensar de maneira tão sistemática, mas é esse tipo de ideia que o app joga na sua cara, e isso não é necessariamente ruim. O Year Progress Widget custa R$ 5,99 (ao invés de 11,99), não tem anúncios, compras ou conta no app e oferece três tipos de widgets:

  • um contador de dias do ano;
  • uma porcentagem do total de dias;
  • um contador de um ano com porcentagem, progresso diário e visualização de todos os dias decorridos e restantes.
5 apps week 14 year progress widget
Year Progress Widget é a barra de progresso da vida real / © NextPit

Proday: a (tri)força da produtividade

O Proday é um aplicativo de produtividade e desenvolvimento pessoal que incentiva você a dividir sua agenda em três tipos de atividades: físicas, mentais e sociais.

O objetivo é realizar pelo menos uma atividade de cada tipo. O aplicativo sugere que você escolha tarefas, às quais são atribuídas cores de acordo com a categoria. Uma vez selecionadas suas três tarefas, elas são representadas sob a forma de um gráfico de torta.

Ele também oferece um histórico de todas as suas tarefas concluídas, de acordo com o tipo. Isto permite que você veja se existe um desequilíbrio (pulou muita atividade física, por exemplo) e pode ajudar a ajustar sua agenda. O aplicativo também envia uma notificação diária.

O Proday é gratuito, sem anúncios, sem compras no app, sem conta e sem necessidade de permissões. A interface é agradável de usar, intuitiva e rápida de se usar. Acho o conceito muito bom.

5 apps week 14 proday
O conceito básico de Proday é realmente interessante / © NextPit

A Way To Smash: xadrez e porrada

A Way To Smash é um jogo de luta que mistura elementos baseados em turnos, estratégia e puzzle. Em resumo, o seu personagem luta contra vários inimigos ao mesmo tempo.

O combate é baseado em turnos, como em um jogo de xadrez. Você só pode atacar um inimigo por turno. Basta escolher o inimigo na tela e, em seguida, dar um toque duplo sobre ele. Cada golpe é fatal — então não há uma barra de energia tradicional — inclusive para você.

O diferencial do game está no fato de que cada vez que você ataca e mata um inimigo, os outros continuam a avançar um passo na sua direção. E quando um deles chega até você, game over. Portanto, você deve escolher cuidadosamente seus alvos e especialmente seus movimentos para evitar se expor a um ataque.

O jogo é gratuito, mas oferece compras para desbloquear mais opções de movimento (pay-to-win). Em termos gráficos, o game tem um interessante visual estilizado, com animações muito fluidas.

O que você achou desta seleção? Experimentou algum dos aplicativos desta lista? O que você indica para a nossa comunidade? Se você procura por um tipo específico de app, utilize os comentários abaixo para pedir sugestões!

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • vncsln há 5 meses Link para o comentário

    Se no título da matéria tem “para Android e iOS”, a gente espera pelo menos 1 para iOS. Não acham?! 👀


    • Camila Rinaldi
      • Admin
      • Equipe
      há 5 meses Link para o comentário

      Você tem razão! Normalmente o editor da coluna toma este cuidado, mas nesta semana acabamos sem indicações. Pedimos desculpas para quem usa o iOS e chegou até este artigo procurando sugestões.