Vencedores e perdedores da semana: ambos os troféus vão para LG!

Vencedores e perdedores da semana: ambos os troféus vão para LG!

Chegamos ao fim de mais uma semana repleta de ação no universo da tecnologia, logo, é hora de escrever minha coluna semanal de vencedores e perdedores da semana. E não é que a LG ficou com ambos os troféus? Continue lendo para descobrir o porquê.

Mas antes, vamos dar uma rápida olhada no que mais aconteceu no mundo da tecnologia nos últimos sete dias. Embora esta semana tenha sido movimentada no quesito lançamento de smartphones, a maioria deles não foi muito relevante, alguns deles foram, inclusive, enfadonhos!

Tivemos o anúncio do Legion Phone Duel 2, a resposta da Lenovo ao Asus ROG Phone 5, e chega carregado de recursos de ponta que incluem o SoC Snapdragon 888, 12/16/18 GB RAM e 256/512 GB como opções de armazenamento. A bateria é gigantesca neste aparelho: 5.500 mAh.

Lenovo Legion Phone Duel 2
O  Lenovo Legion Phone Duel 2 é especial, não acham? / © Lenovo

A tecnologia de carregamento do Legion Phone Duel 2 suporta carga rápida de 65W. O aparelho chega primeiro à China, mas está previsto para chegar em outros mercados a partir de maio de 2021. O Brasil infelizmente não é um deles.

A Nokia também foi notícia nos últimos dias, pois anunciou 6 novos smartphones de entrada e nível intermediário. Os novos aparelhos lançados fazem parte de três séries diferentes:

  • Nokia X10
  • Nokia X20
  • Nokia G10
  • Nokia G20
  • Nokia C10
  • Nokia C20

Como vantagem, a Nokia garantiu atualizações de dois e três anos para as três séries.

Já os rumores envolvendo a Samsung indicam que a empresa está preparando um sucessor do Galaxy A80. Este aparelho será lançado como Galaxy Quantum 2 na Coreia do Sul, enquanto a variante internacional poderá ser batizada como Galaxy A82.

Se você não lembra, o Galaxy A80 era famoso por sua câmera flip-up, espera-se que o Quantum 2 seja um smartphone "normal", sem tais características. O celular, curiosamente, deve chegar ao mercado alimentado pelo Qualcomm Snapdragon 855+ e terá uma tela AMOLED de 6,7 polegadas de 120Hz.

AndroidPIT samsung galaxy a80 front camera
O Samsung Galaxy A80 está recebendo um sucessor menos legal / © NextPit

A próxima notícia também está relacionada à Samsung. A empresa, em 2020, lançou o Galaxy S20 FE em duas variantes: uma 4G com Exynos e uma 5G com Snapdragon 865. Em 2021, a variante 4G baseada na Exynos parece ter sido aposentada em favor de um novo modelo 4G com Snapdragon 865+.

Outra notícia interessante desta semana diz respeito à taxa de adesão do iOS 14. Desde que foi lançado, mais de 90% dos dispositivos iOS já foram atualizados para a mais nova versão estável do sistema operacional. Isto em contraste com apenas 25% dos usuários (nos EUA) tendo atualizado para a última versão estável do Android (Android 11).

Vencedor e perdedor da semana: LG leva as duas coroas esta semana!

Esta não é a primeira vez que uma entidade consegue levar a coroa de Vencedora e Perdedora na mesma semana. Agora, a maioria de vocês está ciente do motivo pelo qual a LG cai essa semana, certo? Na segunda-feira, a empresa fez o temido anúncio de encerramento da sua divisão de smartphones.

Este é o fim de 19 anos investindo em projetos realmente interessantes de smartphones. De uma perspectiva puramente empresarial, a divisão de smartphones da LG foi um fracasso completo e é por isso que teve o fim que todos presenciamos esta semana.

Mas por que diabos escolhemos a LG como nossa vencedora da semana? Bem, há duas razões para isso:

  1. A LG anunciou seu relatório trimestral preliminar e adivinhe? A empresa está realmente indo bem!
  2. A LG smartphones anunciou seu cronograma de atualização para os celulares existentes e parece que a empresa não vai abandonar os fãs.

Ao anunciar o encerramento da divisão de smartphones, a LG também apresentou um relatório preliminar para o primeiro trimestre de 2021, cujos resultados são espetaculares. Na verdade, a receita e o lucro operacional da empresa aumentaram muito desde o ano passado.

Além disso, a LG confirmou que o sistema operacional dos seus smartphones será atualizado pelo menos pelos próximos três anos. A garantia de atualização se aplica aos smartphones premium da empresa, lançados após 2019 e inclui dispositivos da Série G e V, bem como a linha LG Velvet e LG Wing.

No geral, embora tenha sido uma semana terrível para os "raros" fãs da LG, o lado bom é que a empresa está se saindo muito melhor agora!

Ótimo domingo!

ÚLTIMOS ARTIGOS

3 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Quando alguma empresa anuncia sua saída do mercado ela não quer ter o prejuízo de ficar com milhares ou milhões de produtos nas prateleiras mundiais. A LG só anunciou que irá atualizar os aparelhos para amenizar o abandono em lojas e prejuízo com aparelhos não vendidos. Não esperem que ela atualize com informou, quando ver que o prejuízo não será grande, o abandono será certo.


  • Particularmente não creio que a LG vá dar este suporte de atualizações prometidas aos clientes, já não dava quando estava na ativa , agora então....


  • "...não vai abandonar os fans..."
    Realmente espero de todo coração que a LG cumpra a promessa, porém pé no chão que nada vira tão fácil assim, só aguardar as"condições" deste plano de atualização.
    Comprei um Samsung em vez de um LG por questão do SoC,mesmo o LG sendo 300 reais mais barato ele não valia a pena!

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.