NextPit

Confira os novos recursos que chegam para seu celular Android neste fim de ano

Confira os novos recursos que chegam para seu celular Android neste fim de ano

Então é Natal! Usar o celular como chave digital do carro, recursos para Android Auto, Emoji Kitchen e widgets, o Google acaba de anunciar uma série de novos recursos para o sistema Android, e alguns deles devem chegar em breve ao seu celular. Confira os presentes antecipados de Natal que devem chegar ao sistema operacional do Google para smartphones.

"À medida que entramos na época mais movimentada do ano, o Android está se tornando ainda mais útil com novos recursos que tornam uma alegria criar, capturar, reviver e compartilhar memórias de férias - tudo isso enquanto reforça a segurança e a personalização.", diz um post no blog do Google publicado na quinta-feira (2).

Sino familiar para reunir a todos à mesa

TÁ NA MÊS PESSOAR! Durante alguns anos foi como muitas crianças eram chamadas à mesa para comer. Uma tradição que em algumas famílias se estende - com outras palavras - para a ceia de Natal.

Mas aparentemente o Google não vê as coisas dessa maneira. Com o recurso Family Bell no Android 12, a idéia é configurar uma série de lembretes e alertas que são transmitidos através de telas ou alto-falantes conectados e smartphones na mesma residência. O objetivo do Google é ajudar você e sua família a cumprir com sua agenda diária, onde quer que você esteja.

"Toques e notificações alertarão você e sua família quando for a hora para momentos importantes ao longo do dia - ajudando você a sair pela manhã, pegar seus filhos na prática de esportes ou ir para a cama na hora marcada. Os membros da família também serão capazes de definir sinos em seus próprios dispositivos para que possam estar sempre em dia com seus objetivos individuais.", diz o Google.

O Google anunciou a inclusão de novas sugestões de toques para novas atividades que incluem regar uma árvore, ter uma sessão de cinema em casa ou ser voluntário para apoiar uma causa local.

Widgets, mais widgets, MAIS WIDGETS!

O Google tem a mesma paixão por widgets que eu tenho por aplicativos de anotações e anunciou uma série de novos widgets oficiais:

  • Google Play Books widget: para acessar sua biblioteca e até mesmo acompanhar seu progresso em áudio livros;
  • Youtube Music widget: exibe controles de reprodução e músicas recentes em sua tela inicial;
  • Google Photos People & Pets widget: para decorar sua tela inicial com fotos de seus entes queridos, humanos ou com quatro patas.

Novas memórias no Google Fotos

Memórias no Google Photos é um recurso que lhe permite exibir certos destaques de fotos e vídeos em sua galeria. Com esta atualização, o recurso permitirá que você olhe para trás nos momentos mais importantes. Estas memórias aparecem em sua grade de fotos e apresentam uma seleção de fotos e vídeos de feriados como Ano Novo ou Halloween, ou eventos importantes como aniversários e formaturas.

E como cada pessoa tem suas próprias tradições, há comandos específicos que permitem renomear, personalizar, editar ou mesmo apagar essas memórias de sua timeline. Perfeito para relembrar uma festa louca que foi apagada de sua memória porque estava muito bêbado.

06 Event Memories V006 R
Novas opções de Memórias no Google Fotos / © Google

Android Auto: chave do carro finalmente disponível

Os usuários de Pixel 6 e Pixel 6 Pro ou Samsung Galaxy S21 poderão usar o celular como a chave do carro. Segundo o Google, você poderá até mesmo compartilhar a chave do seu carro remotamente com um amigo ou membro da família em caso de necessidade.

dck final 1x1 1
Celular poderá abrir a porta do seu carro, se você tiver um dos BMWs compatíveis / © Google

Outra novidade do Android Auto é que você poderá configurar o serviço para ser aberto automaticamente quando conectar seu celular Android a um carro compatível, para que você possa permanecer conectado em cada viagem. O Google também mencionou ações inteligentes; opções inteligentes de resposta de mensagem que facilitarão a resposta a uma mensagem de texto com o assistente do Google.

Basta tocar para responder ou criar uma mensagem personalizada. E você pode ouvir sua música favorita com um toque no novo botão de reprodução sempre ligado, bem na tela inicial. Mais tarde, será possível até mesmo usar sua voz para procurar música mais rapidamente em suas aplicações.

As permissões são zeradas automaticamente

Lembra-se daquele jogo para celular que você baixou há seis meses? Provavelmente não. Mas ele ainda se lembra das permissões do sistema que você lhe deu.

Para lhe dar mais controle sobre sua privacidade, o Google lhe permitirá redefinir automaticamente suas permissões no Android. Isto significa que seu dispositivo desativará automaticamente as permissões de recursos (que permitem que aplicativos acessem dados ou executem ações em seu nome) para aplicativos baixados que você não utiliza há algum tempo.

É sempre possível reativar as permissões a qualquer momento, seja reabrindo o aplicativo ou entrando no menu de configurações. A partir do próximo mês, este recurso será distribuído para bilhões de dispositivos rodando os serviços Google Play e rodando Android 6.0 ou superior.

google android 12 permissions
Android o ajudará a manter um melhor controle de suas permissões / © Google

Emoji Kitchen

Esta nova funcionalidade já está disponível se você for um usuário beta do Gboard. Especificamente, você pode combinar emojis e figurinhas para compartilhar com seus amigos e parentes.

Por exemplo, você pode embrulhar emojis em um adesivo de presente ou fundir uma cara sorridente com um emoji animal para criar um adesivo triste ou feliz de cachorro. Em resumo, é claramente A característica assassina pela qual todos têm esperado em 2021.

google android 12 emoji kitchen
A cozinha Emoji com certeza mudará sua vida / © Google

O que você acha destes novos recursos do Android anunciados pelo Google? Seu celular já recebeu a atualização para o novo sistema operacional do Google?

Fonte: Google

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Penskemen há 1 mês Link para o comentário

    Mais e mais bloatwares nativos chegando...
    Haja memória; haja espaço de armazenamento; e o Android inflando❗
    Agora criar uma ferramenta para desinstalar o que não interessa ao usuário...
    - Isso a Google nem em sonho pensa em criar. Mas que sina hein...🤔


  • Soterio Salles há 1 mês Link para o comentário

    Esperando entregarem meu Oneplus 9 Pro pra em breve ter um gostinho de Android 12. Por hora nem o 11 eu vi kkkkkkkkkkkkkkkkkk