Conheça os 37 novos emojis que devem chegar ao seu celular

Conheça os 37 novos emojis que devem chegar ao seu celular

O consórcio Unicode divulgou em junho os 838 novos caracteres da versão 14 do padrão usado nos principais sistemas operacionais. Talvez mais interessante para a maioria das pessoas são os 37 novos emojis, que devem ser oficializados em setembro, antes da sua adoção pelo Android e iOS.

  • Padrão Emoji 14.0 traz novos símbolos e combinações;
  • Especificação tenta padronizar emojis como o do rosto com a mão sobre a boca;
  • Novos emojis devem ser adotados a partir do final do ano pelo Google, Apple e demais empresas.

O desenvolvimento da décima quarta versão do padrão também foi impactada pela pandemia da COVID-19, que era originalmente esperada para março — como aconteceu com as versões 12 e 13 em 2019 e 2020, respectivamente. A nova especificação deve ser ratificada em setembro, época em que são esperadas as novas versões do Android 12 e iOS 15.

Novos emojis para 2021-2022

O site Emojipedia divulgou amostras dos 37 emojis e suas variações, às vésperas do "World Emoji Day" no próximo sábado (17). Vale destacar que as diferentes empresas, Apple, Google, Samsung, Microsoft, Facebook, WhatsApp, etc, criam suas próprias ilustrações com base na especificação, por isso, o visual muda conforme o sistema operacional ou aplicativo.

emojipedia samples draft emoji 14
Site publicou exemplos dos novos emojis para 2021-2022 / © Emojipedia

A especificação inclui 15 combinações diferentes de aperto de mão, com diferentes tonalidades de pele, homem grávido e pessoa grávida, pessoa com coroa, lábio mordido e até um troll. As descrições detalhadas, com direito a palavras-chave e o código preliminar, podem ser conferidas no esboço do padrão Emoji 14 no site do consórcio.

No caso do emoji com a mão sobre a boca, a justificativa para o novo símbolo é diferenciá-lo do atual emoji de "rosto com a mão sobre a boca", deixando claro que a pessoa está com os olhos abertos na nova opção. Nos emojis atuais da Apple e Facebook, os olhos atualmente são abertos, o que em algumas culturas é entendido mais como surpresa, enquanto outras empresas desenham uma pessoa com os olhos fechados escondendo uma risada.

Quando chegam os novos emojis no Android e iOS

Com base no cronograma de distribuição do Emoji 13.1 — aprovado em setembro de 2020 e adotado pelo Google nos celulares Pixel com o feature drop de dezembro de 2020 e pela Apple no iOS 14.5 em abril de 2021 —, espera-se que os novos emojis não estejam disponíveis imediatamente nos novos sistemas esperados para setembro, mas que cheguem em atualizações futuras entre 2021 e 2022.

Já quem tem celulares de outras marcas provavelmente vai ter que esperar um pouco mais, caso da Samsung — que ainda não integrou o padrão Emoji 13.1 na One UI — e aplicativos e serviços como o WhatsApp, Facebook, Windows e outros.

Fonte: Emojipedia

ÚLTIMOS ARTIGOS

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Samuel Ferreira há 2 semanas Link para o comentário

    Tá errado, tem um homem grávido


  • Emerson Morais há 2 semanas Link para o comentário

    "homem grávido"
    em que contexto uma pessoa usaria um emoji de um "homem grávido" em uma conversa? 🤔

    Arnold Schwarzenegger deve ter curtido a ideia rs