NextPit

Realme GT 2: primeiro carro-chefe 'real' da marca é confirmado

Realme GT 2: primeiro carro-chefe 'real' da marca é confirmado

O Realme GT 2 Pro é o próximo celular carro-chefe da fabricante chinesa, mas acima de tudo seu primeiro smartphone de última geração. Um vazamento recente revelou mais sobre seu design e especificações.


Direto ao ponto:

  • O Realme GT 2 Pro é esperado para o primeiro trimestre de 2022;
  • As especificações incluem um Snapdragon 8 Gen1, uma tela OLED WQHD+ e um módulo de câmera tripla de 50 MP;
  • O nome do celular foi confirmado por um dos fundadores da Realme.

O co-fundador da Realme Sky Li confirmou via Twitter que o GT 2 Pro será o nome do "nosso primeiro e mais premium smartphone". Mas, como normalmente acontece, foi o site OnLeaks que revelou os primeiros traços do design do próximo Realme GT 2 Pro, em parceria com o site 91mobiles.

Podemos ver uma traseira com um módulo de câmera saliente e horizontal que lembra a barra de câmera do Google Nexus 6P, com o mesmo efeito de relevo 3D, sem interrupção entre a ilha de sensores e a traseira, como no Oppo Find X3 Pro. Em todo caso, a linguagem visual deste provável Realme GT 2 Pro é bem marcante, o que é bastante lógico para um carro-chefe premium que supostamente representa a fabricante.

Realme GT 2 Pro render 1
Gostei bastante deste visual chamativo / © Onleaks via 91mobiles

Uma ficha técnica sem nenhuma concessão?

O primeiro Realme GT é um excelente celular na minha opinião e sua relação custo-desempenho me convenceu durante o teste para o NextPit. Mas é verdade que, como os primeiros flagships OnePlus, poderia ser criticada por uma certa falta de refinamento e acabamento. Com o Realme GT 2 Pro, a Realme quer incluir "premium" na lista de adjetivos.

O site 91mobiles especula que o Realme GT 2 Pro será equipado com um SoC Snapdragon 8 Gen1, o mais recente chip topo de linha da Qualcomm como o Xiaomi 12. O Realme GT 2 Pro também terá um display OLED WQHD+, provavelmente com uma taxa de atualização de 120 Hz.

Na parte traseira, os boatos dão conta de que o celuar apresenta um módulo de câmera triplo com uma lente principal de 50 MP, uma lente ultra-angular de 50 MP, possivelmente a mesma que o OnePlus 9, e uma lente teleobjetiva de 8 MP. Quanto à duração da bateria, a Realme já anunciou que em breve lançará smartphones compatíveis com até 125 watts de carga com fio.

O que você acha do suposto design e especificações do Realme GT 2 Pro? Você acha positiva a entrada da Realme no segmento premium? E quais as chances do aparelho chegar ao Brasil? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

5 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Jairo rios há 1 mês Link para o comentário

    Os atuais Realme GT e GT Master Edition dão um banho em custo benefício na concorrência estão de parabens


  • Soterio Salles há 1 mês Link para o comentário

    Realme entrega bons aparelhos mas as câmeras ainda são nível intermediário... Se esse GT 2 mudar isso vai ser uma ótima alternativa se tiver um preço competitivo.
    Quanto ao design me fez lembrar do Nexus 6P.


  • Penskemen há 1 mês Link para o comentário

    "Será" que subsidiária da Realme aqui do Brasil conseguirá autorização da matriz chinesa para trazer (de forma oficial) um aparelho desse gabarito para cá, afinal é "muita areia" para o caminhãozinho do nosso mercado, além do fato que seu preço vai assustar❗🤔


    • Rubens Eishima
      • Admin
      • Equipe
      há 1 mês Link para o comentário

      Se ela pelo menos tivesse a opção de montar o aparelho no Brasil, seria bem interessante.

      Igual a Asus fez com o ROG Phone 5 e Zenfone 8 (que estavam a R$ 4 mil e 3,2 mil na BF)...


      • Penskemen há 1 mês Link para o comentário

        A fabricação no Brasil realmente traria um enorme benefício, a exemplo do caminho adotado pela Infinix que decidiu montar sua linha aqui, e o resultado disso pode ser medido nas vendas obtidas pelo Infinix Note 10 Pro...

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.