Quer testar o Android no iPhone? A Samsung tem uma solução

Quer testar o Android no iPhone? A Samsung tem uma solução

Se você é dono de um iPhone, já parou para pensar como é usar o sistema Android? A partir desta pergunta a Samsung lançou o aplicativo “iTest”, que permite conhecer a experiência de uso dos smartphones Galaxy sem deixar o conforto do celular da Apple.

  • Web-app simula o sistema Android com a skin One UI;
  • Apps de telefone, SMS e até câmera são simulados;
  • Objetivo é vencer o preconceito de que o Android seria complicado.

A simulação funciona como um aplicativo web e dispensa instalação. Apesar de rodar basicamente como uma página no navegador sem os controles do Safari, a experiência é bastante fiel ao uso da personalização One UI da Samsung.

O iTest simula aplicativos como o de telefone, mensagens, configurações, galeria e até a câmera. Claro que após a tela inicial dos programas o usuário se depara com uma propaganda da Samsung. No caso da câmera, galeria, SMS ou discador, as gravações tentam explicar que o Android não é tão difícil de usar como os fãs da Apple poderiam pensar.

Maçãs x robôs

A elaborada ação de marketing é obra da Samsung da Nova Zelândia — por isso, a interface é toda em inglês, e as gravações são carregadas do sotaque “kiwi”. A navegação e apps foram bem reproduzidos, incluindo até opções como o agregador de notícias, a cortina de notificações e o app de configuração.

2021 04 09 iTest 2
Quem me dera a temperatura fosse essa... E o rapaz no vídeo claramente não sou eu / © NextPit

Não ficaram de fora ainda as mensagens SMS, com notificações incessantes com dicas de uso ou sugestões do que testar no iTest. Até mesmo as propagandas na loja de apps Galaxy Store aparecem.

Grupos de atalhos como redes sociais e "apps populares", explicam que o Android oferece os mesmos serviços encontrados na App Store, e o app de e-mail lembra que é possível acessar caixas de mensagens de serviços como o Gmail, Outlook e outros provedores. 

Como testar o Android no seu iPhone

O test drive da Samsung está disponível oficialmente apenas para usuários de smartphones da Apple, a partir do iPhone 7, e dispensa instalação.

2021 04 09 iTest how to2
iTest funciona como um web-app / © NextPit
  1. Acesse o site itest.nz;
  2. Toque no botão de compartilhamento;
  3. Escolha a opção “Adicionar à Tela de Início”;
  4. Depois confirme a criação do atalho tocando no botão “Adicionar”.

Será que a Samsung tem alguma chance de roubar usuários da Apple oferecendo uma amostra grátis do Android? Ou o público já está consolidado demais nos diferentes ecossistemas de produtos e serviços? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Fonte: Samsung

ÚLTIMOS ARTIGOS

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.