TUTORIAL: Como usar o Microsoft Edge no modo restrito ou privado?

TUTORIAL: Como usar o Microsoft Edge no modo restrito ou privado?

Você conhece o Microsoft Edge? O sucessos do Windows Explore, aquele navegador padrão que já vinha instalado na maquia quando você comprava um computador com sistema operacional Windows.

O Falecido Explore causava frustrações por sua lentidão, por seu layout "quadrado" e nada interativo e para alguns avanços que muitos sites tinham o mesmo nem conseguia carregar tais dados. Mas a Microsoft foi mais inteligente, nos fez esquecer do finado navegador, lançando um que não causa frustrações, e mesmo que muitos usuários caminhem no automático instalando outros navegadores, o Edge apresenta tudo aquilo que você precisa.

O navegador das atualizações mais recentes da Windows é mais leve, já apresenta recursos simples que no Chrome precisariam de extensões, é mais interativo e intuitivo, e está disponível não somente para o Windows mas também para o macOS, iOS e Android.

Neste tutorial, você vai encontrar dicas de privacidade no navegador Edge.

Navegação Estrita / Modo InPrivate

O modo privado de navegação é um dos favoritos dos usuários de PC, principalmente daqueles que tentam ao máximo não terem seus dados rastreados ou cliques registrados na máquina ou no endereço de IP.

Com o modo InPrivate, o Edge exclui seu histórico de navegação, cookies e dados de site, e também senhas, endereços e dados preenchidos em formulários, no exato momento em que você fechar as guias ou o próprio navegador.

Como abrir uma janela InPrivate?

  • Com o botão direito do mouse, clique no logotipo Microsoft Edge na barra de tarefas e selecione Nova janela InPrivate.
edge 2
Menu Edge com botão direito na barra de tarefas / © Reprodução Edge

O Microsoft Edge permite que você acesse os favoritos, senhas e dados de preenchimento de formulário do perfil usados para abrir a janela InPrivate. É possível também que as extensões autorizadas na configuraçãod o seu navegador, sejam executadas durante a navegação InPrivate.

  • Outro caminho: abra o navegador, selecione configurações e mais > nova janela InPrivate.
edge 1
Menu de configurações navegador Microsoft Edge / © Reprodução Edge

O navegador da Microsoft é bem leve e fácil de usar. Vale a pena testar mais funções.

O que você achou deste tutorial? Deixe seu comentário!

 

ÚLTIMOS ARTIGOS

Artigos recomendados

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.